Aloe vera é um medicamento à base de plantas que tem sido usado por centenas de anos para tratar uma variedade de condições. É geralmente seguro usar aloe vera diretamente da planta ou em forma de gel. Aloe vera é uma planta semelhante a um cacto que pode ser encontrada em desertos por todo o mundo. As suas folhas geram um gel rico em vitaminas que contém A, C, E e B12.

Aloe vera é conhecida pelas suas propriedades cosméticas. É ótimo para a sua pele e cabelo, e você vai encontrá-lo em um monte de produtos de cuidados pessoais. Uma das muitas vantagens do creme aloe vera é que acalma a pele e restaura o cabelo. É um gel organicamente relaxante que alimenta e nutre a pele e o cabelo, ao mesmo tempo que o relaxa. Aloe vera também é conhecida pelos seus benefícios medicinais, e é frequentemente usada para tratar cortes, queimaduras e hematomas. Devido aos seus muitos benefícios para a saúde, esta planta de maravilhas saudáveis é um simples item doméstico. A planta tem um histórico de redução da irritação e inflamação, combatendo infeções e pele seca profundamente hidratante. Antes de começarmos, deve saber como usar Aloe vera.

COMO USAR ALOE VERA FRESCA?

Ao comprar produtos aloe vera, procure aqueles que não incluam componentes adicionais, como álcool ou outros contaminantes. Estes podem ter um impacto negativo na pele. Manter uma planta em casa é a técnica mais fácil de receber aloe vera natural. As plantas Aloe vera podem ser encontradas em lojas de jardim locais ou na internet. Pode utilizar gel de aloé cru diretamente para o seu corpo ou preparar um produto de beleza DIY seguindo as instruções.

  • Corte uma folha da planta o mais perto possível da base com uma faca afiada
  • Lave a folha e limpe-a suavemente
  • Coloque o lado cortado numa bacia durante cerca de 15 min para permitir que o látex amarelo aloé vera escorrer. Isto tem características laxantes que podem não ser adequadas para todos.
  • Retire a ponta cónica fina da folha e escorra o látex se necessário, em seguida, aperte a folha para achatá-la
  • Corte as espinhas de ambos os lados da planta tão perto da borda, se necessário
  • Coloque a folha para baixo e corte-a no meio de cima para baixo, ou mesmo para folhas maiores, corte as colunas de ambos os lados da folha o mais até a borda possível.
  • Corte o revestimento fino verde externo
  • Retire lentamente o gel com uma colher ou faca.
  • Lave o gel e certifique-se de remover quaisquer impurezas.
  • Coloque o gel num frasco de conservas e coloque-o no frigorífico. Antes de utilizar, guarde o gel no frigorífico durante duas semanas.

USUS DA ALOE VERA

1. LIMPAR PELE COM ACNE

LIMPAR PELE COM ACNE

3 FORMAS DE USAR ALOE VERA: BENEFÍCIOS E UTILIZAÇÕES
Image source: freebunni.com

Aplicar aloe vera fresco no seu rosto vai ajudá-lo a livrar-se do acne.   Os bens de aloé específicos da acne, tais como produtos de limpeza, toners e loções, também estão disponíveis. Mas estes também podem ter o benefício adicional de outros ingredientes úteis extra.

Os remédios de acne que incluem aloe vera podem ser mais suaves na pele do que os tratamentos convencionais de acne. No tratamento de acne leve a grave, o aloe vera gel é muito mais benéfico. Aloe vera inclui ácido salicílico, um componente que desentope os poros, além de propriedades antifúngicas e antibacterianas. Também pode ajudar a hidratar áreas secas causadas por medicamentos graves de acne. Enquanto mais estudo é necessário para entender completamente como aloé funciona com acne. é um remédio natural comum que tem ajudado inúmeras pessoas. Basta ter em conta que só o aloé é improvável que seja eficaz no tratamento de acne grave. Para determinar a melhor estratégia para si, provavelmente terá de consultar um médico.

2. PARA MELHORAR AS CONDIÇÕES DA PELE

PARA MELHORAR AS CONDIÇÕES DA PELE

3 FORMAS DE USAR ALOE VERA: BENEFÍCIOS E UTILIZAÇÕES
Image source: Unsplash

Pensa-se que o aloe vera gel, quando usado externamente, ajude a curar uma variedade de doenças de pele. As doses de Aloe vera foram mostradas em certos ensaios para ajudar a melhorar a suavidade da pele e diminuir as rugas.

Aloe vera tem qualidades anti-inflamatórias, tornando-se uma terapia adequada para queimaduras solares e outros problemas de pele. Muitos dos benefícios para a saúde da pele de Aloe Vera são observados quando é aplicado topicamente em vez de tomado como uma bebida.

Aloe vera pode ser aplicado diretamente na pele. Também podem fazer um bálsamo ou creme usando aloe vera como o principal componente seguindo as receitas da internet. Se uma pessoa não é clara que aloe vera irritaria a sua pele, um pouco pode ser aplicado no braço interno e deixado por 24 horas para determinar se uma reação acontece.

As queimaduras solares juntamente com algumas das indicações de outros problemas de pele podem ser curadas com aloe vera gel que inclui compostos que podem aliviar e curar a pele.

3. PARA MELHORAR A SAÚDE DO CABELO

PARA MELHORAR A SAÚDE DO CABELO 

3 FORMAS DE USAR ALOE VERA: BENEFÍCIOS E UTILIZAÇÕES
Image source: Unsplash

# HIDRATANTE DE CABELO 

É uma planta hidratante que pode ser usada tanto na pele como no cabelo. É leve no cabelo e simples de limpar. Aloe vera vem resgatá-lo se o seu cabelo estiver extremamente seco. Contém enzimas que ajudam na cura do pelo do couro cabeludo morto. Pegue o seu aloe vera e massaje-o uniformemente sobre o cabelo.  Deixe repousar durante 30 minutos antes de o lavar para revelar cabelos sedosos. Combine-o com mel, azeite e coalhada num liquidificador. Deixe 30 minutos para que realize a sua magia nas raízes do cabelo. Lave para cabelos brilhantes e bonitos.

# LIVRE-SE DE CASPA

A caspa não só afeta as suas características físicas como também diminui a sua autoestima. Aplicar aloe vera regularmente é uma solução simples para este problema. Aloe vera é uma forma simples de se livrar da caspa graças às suas qualidades anti-fungosas e antivirais. Aloe vera pode ajudar a hidratar o couro cabeludo e reduzir a caspa para algum nível, uma vez que ajuda a curar a pele seca. Deixe 30 minutos para aloe vera agir no seu couro cabeludo. Esta cura natural está livre de efeitos adversos e benéfica para o seu cabelo.

 # PARAR A QUEDA DE CABELO

Aloe vera é reconhecida pela sua capacidade de fortalecer raízes e reduzir a queda de cabelo. É também um ótimo limpador de couro cabeludo que deixa o cabelo sedoso e hidratado. Quando aloe vera é aplicada ao cabelo, hidrata-a de dentro para fora. O cabelo torna-se mais elástico como resultado de raízes bem hidratadas, resultando em menos rutura.

Pode encontrar vários produtos de Aloe Vera no site do OLX.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.