O novo coronavírus obrigou à imposição do estado de emergência, que ocorreu entre 18 de março e 2 de maio de 2020.

Apesar do término do estado de emergência, predomina o alerta de que não se trata do fim do surto. Como tal, continuam as recomendações do distanciamento social, para além do uso de máscaras de proteção em locais público e a higienização frequente das mãos.

Com o aproximar do verão e das férias, surgem especulações sobre regras a ter em conta, desde uma ida à praia aos locais para passar férias.

As recomendações não recaem sobre espaços que reúnam muitas pessoas ou que sejam muito frequentados. A preferência vai sobre sítios mais isolados, com piscinas privativas e, de preferência, férias em Portugal.

Começa já a procurar a casa perfeita para as tuas férias em Portugal!

Reunimos 5 destinos pouco conhecidos onde podes passar este verão:

  • Freixo de Espada à Cinta

Há uma praia fluvial, já perto de Espanha, rodeada pela natureza e desconhecida por muitos. É a Praia Fluvial da Congida que, para além de uma vista agradável e uma piscina flutuante, tem um parque de merendas, um café e um cais fluvial.

Na Região Norte e pertencente ao Distrito de Bragança, é a terra do escritor Guerra Junqueiro. A temperatura no verão é bastante convidativa a mergulhos e banhos de sol.

  • Abrantes

Na Barragem do Castelo de Bode, fica a Praia Fluvial da Aldeia do Mato, próximo a Abrantes. Para além da piscina flutuante e do restaurante, é possível fazer desportos aquáticos como remo, canoagem ou windsurf.

Abrantes é ainda uma cidade dinâmica e com várias iniciativas. Para além do património histórico, oferece miradouros com vistas fantásticas sobre o Tejo e Castelo de Bode.

  • Estremoz

A 400 metros da Serra d’Ossa, encontra-se o Castelo de Evoramonte. Para além do contexto histórico, as vistas imponentes fazem valer toda a visita.

Estremoz é a cidade branca do Alentejo, que se espalha pela colina. É cidade de vinhas, olivais e extração de mármores, que transmite paz e harmonia. A gastronomia é de comer e chorar por mais!

Marmore falls, cascata delle marmore, na umbria, itália Foto Premium
  • Açores

Vai ser difícil escolher um só sítio no arquipélago, mas na Ilha das Flores existe um poço que parece possível só em filmes. O cenário é deslumbrante, no meio das montanhas altas e verdes, com o up das cascatas magníficas.

No ocidente do arquipélago, a Ilha das Flores é coberta de milhares de hortênsias de cor azul, que dividem os campos ao longo das estradas, nas margens das ribeiras e lagoas.

  • Madeira

Há um paraíso escondido na Prainha. Esta praia de areia negra, de origem vulcânica e mar azul turquesa, convida a férias longe de multidões. A Prainha é pouco conhecida e, como tal, ainda longe do turismo em massa. 

Da Prainha à Ponta de São Lourenço é um pequeno passo e encontrarás uma zona árida, com arribas escarpadas e mar como pano de fundo, para te alegrar as vistas! Vai à descoberta da ilha!

Como escolher a casa perfeita para as tuas férias em Portugal

A recomendação de familiares e amigos é sempre um ponto positivo a considerar. Mas basta fazeres uma breve pesquisa pelo OLX e encontras o alojamento ideal para as tuas férias cá dentro.

Existem inúmeras opções de alojamento, mas tendo em conta que o contexto atual nos pede distanciamento social, a tua lista pode já começar a reduzir.

Podes começar por definir as tuas preferências, como uma casa com piscina, casa independente, casa com jardim, na cidade ou na montanha, o número de quartos, entre outras características.

Foto aérea da bela arquitetura em lisboa, portugal Foto gratuita

Está atento para alguns pormenores:

  • As fotografias da casa;
  • Quais os eletrodomésticos disponíveis;
  • Oferta de serviço de quarto e casa de banho, como lençóis e toalhas;
  • WiFi, televisão ou outros;
  • No caso de ter piscina, se é particular ou comum;
  • Se tem local de churrasco e os acessórios para tal;
  • Se a casa é exclusivamente para teu uso ou se terá outros hóspedes;
  • Quais os serviços adicionais que possam ter custos extra.

Também é importante verificar as políticas de pagamento e de cancelamento do alojamento, e ficar com o contacto do proprietário sempre à mão, para qualquer eventualidade.Uma atenção cuidada na escolha do alojamento irá tornar as tuas férias em Portugal, em dias relaxados e bem passados. Conta com o OLX para fazer deste verão mais umas férias memoráveis!


Próximas leituras:

Como transferir dados de um telemóvel para outro
Trocaste de telemóvel? Descobre todos os métodos para transferir dados de um …
Samsung Z Fold 4: vale a pena o upgrade?
Descobre tudo o que precisas de saber sobre o novo Samsung Z …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *