Já cheira verão e isto significa que o cheirinho a churrasco também começa a aparecer! Pega nos teus utensílios, reúne a família e amigos e torna-te um craque na grelha com as nossas dicas.

À procura de um grelhador para fazeres o melhor churrasco de sempre?

Impressiona a família e os amigos com estas 5 dicas

1. Não uses álcool líquido

Quando estiveres a acender o carvão, não utilizes álcool líquido. Este tipo de álcool produz uma chama temporária e brusca, criando um maior risco de acidentes por queimaduras, uma vez que é mais inflamável do que a versão em gel.

A melhor opção para churrasco é álcool em gel, não só por questões de segurança, mas também por ser mais prático. Deves também ter em atenção à quantidade de carvão que utilizas. Vai colocando mais carvão consoante a necessidade.

homem a grelhar carne no quintal

2. Utiliza madeira de árvores de fruto para mais sabor

Para um sabor diferente do habitual porque não juntares pedaços de lenha seca de árvores de fruto ao teu carvão? Vais ver que vai dar um sabor incrível ao teu churrasco. Podes optar pela tua árvore de fruto favorita.

3. Não coloques sal em demasia

Ao utilizares demasiado sal a tua carne vai ficar demasiado rija e vai perder o sabor. Se a carne que grelhas é pequena opta por usares sal fino.

4. Não estejas sempre a verificar a temperatura

A técnica mais apropriada para a carne num churrasco é grelhares a baixa temperatura e de forma lenta. Sê paciente! Não tentes despachar o processo. Opta por verificar a carne em intervalos mais longos.

Mais uma dica: não estejas constantemente a espetar a carne, nem que seja apenas para virá-la. Desta forma irás desperdiçar o sumo da carne e a mesma ficará seca. Usa uma pinça para pegares e virares a carne.

5. Mantém o teu grelhador sempre limpo

pessoa a limpar o grelhador sujo

Se já não usas o teu grelhador há muito tempo ou acabaste de comprar um novo, recomendamos que faças uma fogueira e deixes a queimar durante 45 minutos a 1 hora. Desta forma, vais conseguir selar todos os poros do metal e “limpar” todos os restos que tem (óleo, aparas de metal, entre outros).

Recorre a acessórios para churrasco, como escovas de metal ou espátulas – que são ótimas para remover restos de comida e gordura das grelhas – para que o teu grelhador fique sempre num brinco!

Algumas dicas extra para brilhares ainda mais

  • Compra boas carnes

Se comprares carnes de qualidade, a tua comida grelhada vai ser muito mais tenra e saborosa. Recomendamos que optes por comprar carne não muito grossa, assim vais conseguir grelhar muito mais rápido e com muita mais facilidade.

  • Deixa a carne arrefecer

Depois de grelhares a carne deixa-a de lado durante uns minutos. Desta forma, vais conseguir que a carne volte a reabsorver todos os sucos da carne e vai ficar muito mais tenra.

Se levas a sério a arte dos churrascos porque não optar por um bom grelhador? Assim, vais conseguir fazer as melhores carnes sem grandes problemas.

Recomendamos que visites a nossa secção de grelhadores. Temos inúmeras opções para ti: desde os mais básicos aos mais pros, dos mais pequenos aos maiores para grandes jardins.


Próximas leituras:

5 dicas para acabar com a humidade em casa
O inverno traz consigo o frio e a humidade. Se também sofres …
Dá uma segunda vida às rolhas de cortiças que tens em casa
Pronto para um novo projeto DIY? Mostramos-te 10 formas criativas para reaproveitares …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *