Todos sabemos que nem sempre é fácil controlar cada cêntimo que sai da carteira e que, por vezes, uma má gestão das economias pode resultar em gastos de dinheiro desnecessários. 

Por isso, reunimos algumas aplicações móveis que te irão dar uma grande ajuda na gestão das finanças pessoais, a controlar o orçamento e a poupar. Estas apps de finanças pessoais mostram-te os teus padrões de consumo e permitem-te economizar em diferentes sectores. 

Além destas aplicações, existe outra que te pode ajudar a ganhar dinheiro – a app do OLX. Podes desempatar a tua vida ao livrares-te do que já não precisas, e comprar produtos em segunda mão que te ajudam a poupar. Esta app permite-te encontrar tudo o que queres de forma fácil e rápida, através das diferentes categorias.

Vende os teus produtos e serviços, com apenas umas fotos e um título criativo. Guarda os teus anúncios e pesquisas favoritas, e recebe uma notificação sempre que forem adicionados novos anúncios ou sempre que houver uma redução no preço dos artigos, para que possas poupar ainda mais nas tuas compras online.

Instala a app do OLX e começa já a poupar!

Estas são as melhores apps para começares a poupar hoje

Toshl Finance

A Toshl Finance é uma app de finanças pessoais que te permite associar todos os teus cartões e contas bancárias num único local. Assim, a gestão do teu dinheiro torna-se muito mais fácil.

Esta app disponibiliza gráficos do panorama financeiro mensal, filtrando as despesas por categorias, etiquetas ou contas, e dispõe de gráficos com o fluxo financeiro de períodos mais longos, permitindo analisar os teus saldos mensais anteriores e planeares o teu futuro. 

Na Toshl Finance há também a opção de colocares os teus gastos no mapa e obteres a soma dos gastos por loja, restaurante ou bar, permitindo-te analisares se estás a gastar demasiado dinheiro em determinado estabelecimento. 

Além de possibilitar este controlo tão apertado do dinheiro que está a sair, permite ainda gerir o dinheiro que está a entrar! Nesta aplicação podes definir objetivos, orçamentos e até poupanças. A viagem dos teus sonhos pode estar apenas a uns cliques de distância. 

A Toshl Finance destaca-se por disponibilizar no seu site vários conteúdos para quem se está a iniciar no mundo da gestão de orçamentos, que ajudam a tirar o melhor proveito da aplicação.

Esta app tem um custo de, pelo menos, $4.99 por mês, podendo ser testada gratuitamente durante um mês. Está disponível para sistemas IOS e Android.

Boonzi

Esta é uma app de finanças pessoais semelhante à anterior, mas que por ser portuguesa adapta-se melhor à realidade nacional. A Boonzi mostra-te os teus hábitos de consumo e permite-te controlar melhor o teu dinheiro, disponibilizando gráficos com tudo o que precisas de saber: gráficos por categoria e entidade, gráficos de despesas versus receitas, gráficos com a variação do saldo e mapas detalhados. Além disso, permite definir um plano de objetivos ao impor limites às despesas e calcular quanto irás gastar em cada mês. 

A maior vantagem de todas é que com o Boonzi não tens de registar todas as despesas, uma a uma, basta importares o teu extrato do banco e, em segundos, todos os dados são introduzidos e automaticamente categorizados. 

Já há cerca de 60 mil portugueses a usar esta aplicação. Existem duas opções de utilização: uma em que não pagas nada (para sempre), mas não tens acesso a todas as funcionalidades e terás de ver anúncios; e uma versão paga (por 35,91 euros, pago uma vez) que te permite ter acesso a todas as funcionalidades e é livre de publicidade. A app está disponível para sistemas Android e IOS.

Expensify

Esta é talvez a app de finanças pessoais mais profissional desta lista. A Expensify facilita a gestão financeira de todos, tanto de indivíduos que pretendem acompanhar as suas despesas pessoais, como de empresas de qualquer tamanho e setor. Esta aplicação móvel é uma referência a nível internacional, sendo até utilizada por instituições, como a EducationFirst e o Snapchat. 

A Expensify destaca-se pela facilidade em introduzir as despesas. Esta app possui uma funcionalidade que permite, através de uma fotografia ao recibo, transcrever automaticamente os seus detalhes e categorizá-lo entre os diferentes tipos de gastos. 

Depois de digitalizares as tuas faturas não precisas de te preocupar com mais nada, porque a própria app encarrega-se de reproduzir um relatório pessoal com todas as tuas despesas. Gráficos que são de fácil e rápida análise, permitindo-te gerir o teu orçamento de forma simples e eficaz. 

Além de todas estas funções, a Expensify permite ainda registar horas de trabalho e planear viagens. O preço desta app começa nos $4.99 por mês, mas há uma versão gratuita que te permite fazer até 25 Smartscans por mês.

Situação Fiscal

A Situação Fiscal é uma app de finanças pessoais desenvolvida pela Autoridade Tributária e Aduaneira que permite ao contribuinte fazer o pagamento de impostos sem falhar os prazos e, assim, evitar coimas. Isto porque emite notificações, alertando sobre valores a liquidar e os respetivos prazos. 

Além disso, através da aplicação podem ser emitidas as referências para pagamento, que depois é feito no multibanco, via homebanking ou pelo MBWay. Também emite referências QRCode, para depois podem ser utilizadas nos locais que disponibilizem este leitor. Nalguns impostos, como o IRS, IRC, IUC e IMI é possível ativar o débito direto. 

Pode ainda consultar os reembolsos e conferir se já foram emitidos ou não. Depois de instalada, a autenticação na aplicação é feita com as mesmas credenciais do Portal da Autoridade Tributária e Aduaneira, ou seja, com o número de contribuinte e senha associados.

A Situação Fiscal é uma aplicação móvel gratuita e está disponível para sistemas Android e IOS.

E agora já conheces várias apps de finanças pessoais que te vão ajudar a fazer uma melhor gestão do teu dinheiro.

Para compras económicas já sabes, visita o site do OLX e encontra tudo o que precisas aos melhores preços!


Próximas leituras:

Cyber monday: o que é e porque vale a pena?
A Cyber Monday é um dos maiores dias de compras online. Descobre …
Black Friday 2022: vende antigo para comprar novo
Estás preparado para usufruir ao máximo da Black Friday 2022? Aproveita também …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *