Aprender através de brinquedos educativos é uma excelente forma de cativar as crianças para diferentes temáticas. A ciência não é exceção. A preocupação em facilitar o contacto dos mais pequenos com áreas como a ciência, criando a possibilidade de descobrirem como o mundo funciona, é uma das vantagens.

Os brinquedos educativos que permitem às crianças aprender enquanto brincam.

Com oferta para todas as idades, entre bonecos, livros, puzzles e kits de experiências, estes brinquedos estão a melhorar os níveis de educação da nossa sociedade.

Encontra aqui o brinquedo educativo perfeito para oferecer!

Brinquedos educativos a partir dos 3 anos – Sid Ciência

São vários os livros do Sid, a personagem que a Science4you desenvolveu para se aproximar dos mais pequenos, na aprendizagem sobre temáticas relacionadas com a ciência.

No livro Sid – Porque estás a crescer?, as crianças podem entrar na aventura de descobrirem como é que vai ser o seu crescimento e todas as curiosidades que podem ter serão respondidas pelo amigo Sid. 

Já no livro Alimentação Saudável, o Sid vai ajudar os mais pequenos a ter uma alimentação equilibrada, ensinando como é importante comer um pouco de cada grupo alimentar. Este livro educativo vai ajudar a conhecer os alimentos e os nutrientes mais importantes. 

Este e muitos outros livros com temas que vão desde a forma como respiramos, o que são os micróbios ou até a resposta às questões sempre pertinentes como Porque derretem os gelados?, o Sid e a Science4you cumprem a missão de ajudar todos os pais e educadores na hora das respostas.

Encontras uma variada oferta destes brinquedos educativos no site do OLX a partir de apenas 1 euro! Por norma são livros de 32 páginas e estão recomendados para crianças a partir dos 3 anos de idade.

Brinquedos educativos a partir dos 6 anos – Estufa ecológica

Se houver crianças em casa que sejam amantes da natureza e curiosos do mundo da agricultura, esta estufa ecológica vai ser o presente do ano!

Com este kit completo vão poder construir a sua própria estufa ecológica e descobrir como fazer uma horta, cultivar canteiros de coentros, salsa, agrião, feijão e relva.

Este é um brinquedo educativo para que as crianças descubram como é possível clonar plantas, fazer flores perfumadas e coloridas e, ainda, explorar a cromatografia.

Pode ser um presente para oferecer à família e aos amigos, através de marcadores de livros ou saquinhos de cheiro preparados com pigmentos de plantas. Para completar, é acompanhado por um livro educativo com 36 páginas.

A estufa ecológica é recomendada para crianças a partir dos 6 anos e está à venda no OLX a partir de 15 euros.

Brinquedos educativos a partir dos 8 anos

Super kit de ciências

O super kit de ciências é um brinquedo educativo que vai tornar as tuas crianças em verdadeiros cientistas. É impossível não entrar no mundo da ciência sem ser de forma divertida, na companhia de tudo o que este kit tem para oferecer.

É possível provocar explosões bombásticas, fazer experiências incríveis e hilariantes. Fazer as diferentes cores e até coloridos cristais. Podem explorar várias questões sobre o sistema solar e ainda criar a sua própria galáxia.

Este kit é excelente para trabalhar a aprendizagem de forma divertida, aumentar o conhecimento de vocabulário relacionado com a ciência, instigar a habilidade manual, o raciocínio e a concentração.Entre fazer flores brilhantes, recolher as impressões digitais e fazer erupções vulcânicas, este kit permite uma experiência com toda a família, sendo indicado a partir dos 8 anos de idade. No OLX encontras o kit à venda por apenas 10 euros!

Kit solar

Este brinquedo educativo permite descobrir que tipo de energias renováveis existem. Com o kit, que é um 6 em 1, as crianças podem construir até 6 robots fantásticos. Para além disso, podem explorar as características dos diferentes veículos solares e descobrir como eles funcionam.

O kit vai ainda ensinar o que é um painel solar, para que é que serve e como funciona. Entre motores, molas, esponjas, fios elétricos e muitas peças complementares, só vão ficar indecisos sobre por qual robot começar!

Sabias que podes encontrar este brinquedo educativo no OLX à venda a partir de 5 euros? Vê aqui!

Brinquedos educativos a partir dos 14 anos

Robotics

Para além de se tratar de um brinquedo que estimula as diferentes áreas do conhecimento, ajudam a desenvolver o gosto pela ciência e tecnologia. O Robotics Alfabot 3 em 1, um kit que permite construir um super robot e transformá-lo em três versões diferentes. Para além de instigar a habilidade manual dos jovens, também estimula a interação social, a criatividade, concentração e aprendizagem.

Este brinquedo educativo ainda ajuda a tirar todas as dúvidas que possam existir a respeito da automação e da robótica, transformando qualquer jovem num verdadeiro mecânico e gênio da robótica.

O kit é composto por 237 peças que dão vida ao robot e levam a momentos de diversão garantida. É indicado para jovens a partir dos 14 anos de idade e está disponível no OLX, por 20 euros. Agarra já o teu!

Drone4you

Sem esquecer os amantes das alturas e de pilotagem, um brinquedo educativo que garante momentos de diversão incríveis: o Drone4you.

Os jovens podem experimentar as acrobacias mais atrevidas e registar todos os momentos, podem treinar a destreza manual e ainda aumentar o seu conhecimento no livro que acompanha o kit. Está equipado com um ecrã LCD, com câmara HD e rotação 360º.

Podes encontrar drones da Science4you no OLX à venda desde apenas 10 euros. Encontra aquele que mais te atrai e parte à aventura!

Também podes ver aqui um guia completo para escolheres o melhor drone para ti!

O OLX é uma verdadeira montra com tudo aquilo que precisas. Encontra o presente ideal para as tuas crianças ou até para os filhos dos teus amigos! Os brinquedos educativos são sempre uma excelente aposta!

E quando estes já não servirem mais às exigências e curiosidade das crianças aí de casa, coloca-os à venda no OLX e deixa que levem a diversão até outras moradas.


Próximas leituras:

Como transferir dados de um telemóvel para outro
Trocaste de telemóvel? Descobre todos os métodos para transferir dados de um …
Samsung Z Fold 4: vale a pena o upgrade?
Descobre tudo o que precisas de saber sobre o novo Samsung Z …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *