Estás pronto para descobrir o mundo das capas para telemóveis? Escolher a melhor capa para um smartphone pode tornar-se numa tarefa bastante simples. Existe uma enorme variedade de cores, modelos e tipos, que podem confundir-te na hora de escolher a capa certa.

Quando compramos um smartphone queremos correr o menor dos riscos possíveis, relativamente a quedas e arranhões. O passo seguinte é a compra de uma capa de proteção.

Estes são os tipos de capas que existem no mercado

Capas Ultra Finas em TPU

O TPU ou Polímero Termoplástico, é um material de alta resistência aos impactos e maleável o suficiente para encaixar, na perfeição, no teu telemóvel sem deixar marcas ou pressionar demasiado.

A capa translúcida deste modelo é das mais populares. Oferece segurança e elegância, sem tirar o brilho ao próprio design do teu telemóvel.

Capas 360º em TPU

Com estas capas é possível obter uma proteção total do equipamento. Como são construídas em TPU, o material não parte e é muito durável. Para além disso, cumpre a função de amortecer as quedas.

Capas em Carbono

Estas capas para telemóveis têm a traseira em carbono, conferindo um toque estético especial pelo seu design.

O interior destas capas é feito em gel resistente a choques, permitindo que se encaixem no teu telemóvel sem qualquer problema. As laterais reforçadas também protegem, de forma adicional, face a possíveis quedas. O exterior em carbono e alumínio torna esta capa única.

Capas Bumpers

Este tipo de capas protege as extremidades do teu telemóvel, deixando as zonas frontais e traseiras desprotegidas. Por este motivo, são pouco recomendadas no que respeita a garantir a segurança dos aparelhos.

Capas Traseiras ARMOR

O design interno destas capas para telemóveis permite a expansão da energia durante o impacto. Tem também um sistema de amortecimento, de modo a reduzir o choque que ocorre aquando a queda.

Estas capas são ideais para condições extremas, protegendo a traseira, as laterais e até o ecrã do telemóvel. São excecionalmente sólidas e duráveis, protegendo o smartphone de riscos, danos e poeiras.

Capas Flip Slim

Estas capas funcionam como uma espécie de envelope para o telemóvel, com um fecho magnético curto, na zona superior da capa. Quando fechadas, tapam a parte frontal e traseira do aparelho, protegendo de quedas e riscos. O interior é constituído por gel, conferindo uma maior proteção. 

Para a utilização do smartphone é necessário abrir a parte da frente da capa, que cai na vertical. É uma capa prática para o dia-a-dia, em diferentes rotinas.

Capas Flip Book

Idênticas ao modelo anterior, sendo diferentes apenas na abertura. Estas, por sua vez, abrem na lateral, tal como um livro. Algumas têm um fecho, outras uma fivela, criando uma variedade na oferta de design.

Estas capas geralmente permitem guardar cartões, documentos ou notas em compartimentos próprios. Algumas delas, permitem ainda colocar a capa numa posição na horizontal, funcionando como um suporte, o que facilita a visualização de filmes, a navegação na internet, entre outros.

Capas New Electro

As capas para telemóveis New Electro juntam uma proteção acrescida, tal como acontece com as capas de carbono, são feitas de TPU de alta qualidade e resistentes ao desbotamento e amarelamento, situação comum nas capas de gel.

A sua transparência permite mostrar em pleno o design do teu smartphone, são ergonómicas, bastante fortes e duráveis.

Capa carregadora

Como exemplo, existe a capa carregadora do iPhone 6. Esta é uma daquelas capas para telemóveis que os fiéis da Apple vão dizer que vale cada cêntimo. Para além de proteger, carrega o telemóvel.

É bastante prática e não precisa de cabos para funcionar. Este tipo de capa é resistente e de design diferenciado.

Capa preta para telemóvel

Entre as marcas mais conhecidas do mercado destacam-se:

  • Spigen: A Spigen é uma marca bastante conceituada no mercado de capas para telemóveis e tablets e a qualidade é uma das referências. Optam pela utilização de capas de TPU, sendo extremamente eficientes na absorção de impacto em caso de quedas e pelo facto de serem bastante maleáveis.
  • Nilkin: A marca de capas para telemóveis Nilkin oferece uma variedade enorme de opções e são fabricadas com diferentes tipos de materiais, não se caracterizando num único estilo. É a marca certa para quem procura capas coloridas ou com padrões.
  • ROAR: A ROAR oferece uma grande gama de produtos em TPU e em silicone, garantindo materiais de diferentes tipos de proteção. Apesar da oferta, nem todas as capas para telemóveis da marca podem ser consideradas ergonómicas.
  • X-Level: Esta marca é focada em capas para telemóveis consideradas “premium”. Tratam-se de capas com revestimentos e acabamentos de alta qualidade, sendo que também utilizam peles sintéticas no acabamento e design. Mesmo as capas em TPU têm um acabamento suave.
Telemóvel Samsung com o ecrã partido

Se falamos de proteção, temos de falar de películas

És daqueles que parte o ecrã do telemóvel em pouco tempo? Ou és dos sortudos que nunca teve essa experiência? É sempre um desgosto ver o ecrã do smartphone riscado ou partido. Para evitar que isso aconteça, é fundamental que escolhas uma película protetora.

A capa tem a função de proteger o telemóvel e, a película vem complementar esse trabalho, em particular, no que respeita ao ecrã. Protege contra riscos, poeiras, gordura, interferências no corpo do aparelho e, claro está, quedas.

A grande vantagem de uma película é que, quando esta estiver em mau estado, é facilmente substituída por uma nova, geralmente a baixo custo. Portanto, a película vem reforçar a segurança sobre o teu telemóvel.

As melhores películas são aquelas que aderem ao ecrã por eletrostática, reduzindo a criação de bolhas na hora da aplicação e mantendo o ecrã limpos após a retirada. 

As recomendadas são transparentes, sem qualquer adição de cor. Existem ainda no mercado as películas antirreflexo. Todas devem garantir o bom desempenho do touchscreen, não interferir com a sensibilidade ao toque e, claro está, ser o modelo adequado ao telemóvel que pretende proteger.

Para manteres a tua película limpa, e aumentar a sua durabilidade, que pode variar entre meses e anos, deves optar por limpar com um tecido de flanela ou pano de óculos. 

Não deves expô-la a outros produtos de limpeza ou álcool, que podem vir a danificar não apenas a película, como o próprio telemóvel.

Encontra aqui a película certa para o teu telemóvel!

As melhores capas para telemóveis são aquelas que correspondem à forma como o dono utiliza o seu smartphone. Independentemente do modelo que escolhas, é certo que ter uma capa de proteção é essencial.

Visita o OLX e escolhe já hoje a capa certa para o teu telemóvel. Já viste que o OLX tem artigos disponíveis para serviço de entregas? Em caso de dúvida, fala connosco!


Próximas leituras:

Como transferir dados de um telemóvel para outro
Trocaste de telemóvel? Descobre todos os métodos para transferir dados de um …
Samsung Z Fold 4: vale a pena o upgrade?
Descobre tudo o que precisas de saber sobre o novo Samsung Z …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *