A única forma de garantir que o teu PC de gaming satisfaz as tuas necessidades é construindo-o tu próprio. Todos os jogadores têm necessidades e expectativas específicas dos seus PCs de jogo que dependem do seu nível de jogo. Os componentes que usas no teu PC ditam as taxas de frames e os jogos que poderás jogar. É melhor construir o teu PC de jogo do que comprar um PC pré-feito. Desta forma, podes avançar o teu computador com os avanços da tecnologia. 

Construir um PC a partir do zero pode parecer intimidante. Com as ferramentas certas, construir o teu computador pessoal é muito fácil. Este artigo vai ajudar-te a desenvolver uma lista de verificação dos componentes de que precisas para configurar o PC de jogo.

Uma caixa de computador personalizada

Uma caixa de computador personalizada

Componentes que precisas para construir o teu computador de gaming 
https://www.ubuy.ke/productimg/?image=aHR0cHM6Ly9tLm1lZGlhLWFtYXpvbi5jb20vaW1hZ2VzL0kvOTFpc3NRdTV0NVMuX0FDX1NMMTUwMF8uanBn.jpg

A caixa do PC é uma parte integrante da construção do teu PC de jogo. As caixas para PC têm o menor valor de revenda. Se não escolheres a correcta, terás o armazenamento cheio de caixas de PC inúteis. A caixa para PC fornece a caixa para todos os teus componentes de jogo essenciais. Uma boa caixa de PC deve suportar o peso exercido pelas peças usadas para fazer o PC de jogo. A caixa do PC deve também permitir um fluxo de ar adequado para as peças do computador, para permitir o arrefecimento. 

Quando escolhes uma caixa para PC, maior é sempre melhor. Uma grande caixa para PC permite todos os tamanhos de uma placa-mãe. A caixa grande para PC também permite alterações ao actualizar o hardware no PC. O grande tamanho da caixa para PC também permite qualquer dimensão de uma placa gráfica, unidade de alimentação e sistema de arrefecimento. O PC de jogo requer um sistema de arrefecimento intensivo. A mala deve ser capaz de encaixar vários refrigeradores na sua mala. 

Além disso, ter painéis na parte superior e laterais da caixa do PC ajuda no fluxo de ar. A compra de uma mala para PC com vários painéis de grelhador permite um fluxo de ar contínuo na mala..

A Unidade Central de Processamento (CPU)

Uma caixa de computador personalizada
https://monitornerds.com/wp-content/uploads/2016/11/best-cpus-for-gaming-budget-cheap-and-more-300×256.jpg

O CPU é um aspecto integral que assegura que a taxa de frames está à altura dos teus padrões. A CPU é responsável pela rapidez com que o processador funciona desde a memória até aos SSDs. O SSD é o armazenamento da memória que mantém os teus jogos enquanto jogas. Os processadores têm uma vasta gama de especificações críticas para a tua experiência de jogo. Eles ditam se o desempenho da tua CPU será perfeito. Encontrar uma CPU que se adeque aos teus critérios de jogo é essencial. O tipo certo de CPU, quando emparelhado com o hardware do PC, irá fornecer velocidades de relógio rápidas, grandes tamanhos de cache, e uma grande contagem de threads, o que melhora o desempenho. 

Felizmente, a nova tecnologia melhorou a qualidade dos CPUs no mercado. Podes aceder facilmente a um CPU que irá satisfazer todas as tuas necessidades de jogo. Como jogador, precisas de pelo menos um núcleo i5 12400. O melhor CPU para jogos é o núcleo Intel i9 12900k. Tem velocidades de 5.2 GHz, o que faz com que a tua experiência de jogo valha a pena. 

O Sistema de Arrefecimento

O Sistema de Arrefecimento
https://www.newegg.com/insider/wp-content/uploads/2019/02/cryorig-cooler.jpg

O sistema de arrefecimento é essencial para garantir que o PC de jogo não sobreaqueça. O calor excessivo é prejudicial para um PC, pois encurta a sua vida. Os PCs, especialmente para jogos, produzem muito calor. Os jogos empurram os PCs para os seus limites, o que emite calor. Qualquer resolução no PC de jogo pode provocar o sobreaquecimento dos seus componentes, o que torna o arrefecimento uma parte essencial do PC. 

Existem duas opções para os sistemas de arrefecimento. O sistema de arrefecimento líquido é uma opção vistosa e cara que oferece um desempenho de topo num PC de jogo. O sistema de arrefecimento transfere calor para longe dos componentes. Funciona como o radiador de um carro. O líquido circula em cima dos chips de arrefecimento que arrefecem a água. É também uma opção silenciosa em comparação com um sistema de arrefecimento de ar. O sistema de arrefecimento do líquido também tem um aspecto apelativo. Infelizmente, este sistema pode causar problemas durante a manutenção. 

Um sistema de arrefecimento de ar é uma opção rentável que arrefece suficientemente os teus computadores. É fácil de instalar, e podes adicionar tantos refrigeradores de ar ao teu PC quanto quiseres. O refrigerador de ar, no entanto, não é funcional para um desempenho máximo.

Jogadores experientes devem considerar comprar um sistema de arrefecimento para as suas necessidades de jogo.

Placa gráfica (GPU)

Placa gráfica (GPU)
https://www.newegg.com/insider/wp-content/uploads/2020/09/msi-trio-10g-RTX-3080.jpeg

A unidade de processamento gráfico ou placa gráfica é responsável pela renderização de vídeos, imagens e animações. Uma placa gráfica acelera a renderização dos vídeos. Isto faz com que o tempo de tradução para o ecrã seja muito rápido. 

Existem dois tipos de placas gráficas. A placa gráfica incorporada é comprada com um novo PC. Este tipo de GPU partilha memória com a CPU. A GPU discreta tem a sua própria memória e placa. A placa gráfica discreta é instalada em PCs de jogo para melhorar a qualidade dos gráficos de um jogo. 

Motherboard

Motherboard
https://5.imimg.com/data5/WN/GI/MY-8494058/mother-board-500×500.jpg

A motherboard é a espinha dorsal que combina os componentes de um computador. Fornece uma ligação a todas as partes da CPU. Permite-lhes comunicar eficazmente. Sem a placa-mãe, a GPU, CPU, disco rígido e RAM não podem funcionar eficazmente. Ajuda na coordenação das tarefas a serem executadas pelo PC. Embora não exista uma motherboard específica para jogos, ela é essencial.

Armazenamento

Armazenamento
https://www.ubuy.ke/productimg/?image=aHR0cHM6Ly9tLm1lZGlhLWFtYXpvbi5jb20vaW1hZ2VzL0kvODF6Sjg3WXFla0wuX0FDX1NMMTUwMF8uanBn.jpg

O armazenamento é vital para a actualização e armazenamento de programas e jogos. Um cartão SSD NVMe com pelo menos 1TB de armazenamento é a melhor forma de ir. Os cartões SSD são um sistema de armazenamento da nova era para uma utilização rápida da memória. As unidades SSD também são magras e ocupam menos espaço em comparação com os discos rígidos tradicionais. O SSD Non-Volatile Memory Express tem uma maior capacidade de armazenamento com o melhor desempenho. 

RAM

RAM
https://www.computerhope.com/jargon/m/memory-ddr4.png

A memória de acesso aleatório fornece uma via provisória para acederes aos dados no teu dispositivo de armazenamento. Permite que o computador carregue informação periodicamente do SSD para a CPU. Uma RAM de vídeo (VRAM) de mais de 16GB é essencial para o melhor desempenho. A VRAM foi especialmente concebida para enviar gráficos para os teus monitores. 

Unidade de Alimentação

Unidade de Alimentação
https://www.ubuy.ke/productimg/?image=aHR0cHM6Ly9tLm1lZGlhLWFtYXpvbi5jb20vaW1hZ2VzL0kvNzFTUmE3Wkx3NEwuX0FDX1NMMTUwMF8uanBn.jpg

O PC de Jogo retira muito poder. Os PCs de jogo consomem 400W a 600W de potência de cada vez. A tua PSU deve satisfazer estas unidades. Usar uma PSU de alto alcance é uma escolha sábia para o PC de jogo. Uma PSU de alto alcance pode aumentar mais de 800W de potência. Se quiseres poupar energia, uma PSU de 750W continuará a servir as tuas necessidades, e pouparás algum dinheiro na conta da electricidade. 

Palavras finais!

Se és um jogador a sério, é necessário teres o teu PC de gaming. A beleza de teres o teu PC de jogo é que podes modificá-lo de acordo com as tuas especificações quando o constróis a partir do zero. Conhecer os componentes certos para usar no teu PC é metade da tarefa. Agora só tens de agarrar na tua chave de fendas e começar a trabalhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *