Quantas vezes não compraste um artigo por impulsividade e depois te arrependeste? E quantas foram as vezes que despachaste um artigo de tua casa que, nas mãos de outros, fizeram-te ver que afinal ele tinha mais potencial?

Se aplicares a política dos 5R’s vais começar a entender como podes facilitar a tua vida, ora pela reciclagem de alguns artigos, ora pela venda do que realmente já não interessa.

São 5 mandamentos que compõe esta política descomplicada

  1. Recusar: se o produto te prejudica ou prejudica o meio ambiente, pensa em dizer “não”. Se precisas de oferecer brindes, por exemplo, pensa na utilidade dos mesmos. Recusa-te a comprar produtos nocivos, optando por alternativas mais sustentáveis. Questiona-te porque estás a fazer a compra e a utilidade desse artigo;
  2. Reduzir: se reduzires, é certo que gastarás menos, portanto, só pode ser bom! Se perceberes que podes fazer o mesmo, com menos quantidade, então reduz a quantidade de compra, como dita esta política dos 5R’s;
  3. Reusar: dá preferência a artigos multifuncionais e versáteis, que possam ser reutilizados mais do que uma vez. Exemplo disso são as garrafas de água que, se investires em garrafas reutilizáveis, estarás a poupar o teu orçamento e o ambiente;
  4. Reutilizar: se algo já não te serve mais no fim ao qual se destina, pensa se pode ser utilizado de outra forma. Existem várias sugestões de como transformar móveis e reaproveitar material, dando-lhes um novo destino. Desde uma simples lata de feijão que se transforma num vaso para plantas, a verdadeiras transformações, tudo é possível.
  5. Reciclar: se nenhuma das políticas dos 5R’s anteriores resultou, ainda resta a reciclagem. Isto é, se não houver forma de ressuscitar um artigo velho e se este já estiver demasiado danificado para ser vendido ou doado, a reciclagem é a opção mais consciente a seguir.
Marido e esposa relaxados encantados posam perto de móveis de cozinha modernos, têm expressões alegres, bebem café para viagem, cercados com caixas de papelão durante o dia da mudança. hipoteca. Foto Premium

Vende o que já não usas no OLX

O poder dos artigos em segunda mão

“É no reaproveitar que está o ganho”. Com os artigos em segunda mão todos podem sair a ganhar.

Se por um lado, uns destralham alguma coisa que já não lhes serve, por outro lado, há quem compre peças num ótimo estado de conservação, a um preço bem mais razoável que o inicial.

Portanto, a era de usar e deitar fora já foi ultrapassada e os artigos em segunda mão estão, de facto, na linha da frente. Experimenta os 5R’s nos próximos dias e depois conta-nos o resultado.

Para complementar os 5R’s, existem 4 boas razões para venderes os teus artigos no OLX:

  1. Rendimento extra: se não te serve, vende e obtém algum dinheiro extra;
  2. Responsabilidade ambiental: se comprares e venderes artigos em segunda mão, dás oportunidade a que estes cumpram o seu ciclo de vida, reduzindo a produção desnecessária dos mesmos;
  3. Satisfação: há artigos de valor mais elevado que ficam a um preço mais confortável em segunda mão. Se está em boas condições, não tens por que te privar daquele artigo que tanto queres;
  4. Destralhar: sinónimo de ganhar mais espaço em casa, para preenchê-lo com outras coisas (ou não). Se não te serve de nada, não tem de te estar a empatar.

Como vender no OLX?

Seja para esvaziar armários, despachar roupa, destralhar brinquedos, o OLX é definitivamente o site ideal para venderes os teus artigos. Aqui, também poderás encontrar rapidamente praticamente tudo o que precisas.

Para venderes rapidamente aposta em fotografias com qualidade, mostra como o teu artigo se pode tornar essencial na casa de quem o vê. Se for um artigo diferente no seu design, capta todos os detalhes que o vão destacar.

Quanto mais investires na forma como publicas o teu anúncio, mais oportunidades terás de vender mais rápido. Com o OLX podes vender ou comprar qualquer produto através de um simples computador ou telemóvel, portanto, está tudo a ajudar!


Próximas leituras:

10 dicas de consumo sustentável que fazem a diferença
Com apenas algumas dicas, é possível ver a diferença no dia-a-dia. Descobre …
Economia Circular: o que é, porque é importante e como implementar na prática
A economia circular é essencial para um futuro mais sustentável. Descobre o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *