Com o bom tempo a chegar, o desejo de pegar numa bicicleta e ir passear aumenta. A verdade é que andar de bicicleta tem imensos benefícios, sendo que é uma atividade muito versátil e um ótimo exercício físico. Mas antes de começares a pedalar, precisas da bicicleta ideal para ti.  E nós temos a solução que procuras!

Como encontrar a bicicleta perfeita para o meu lifestyle?

Antes de escolheres e comprares uma bicicleta deves responder às seguintes perguntas:

  • Qual é a razão pelo qual quero andar de bicicleta? – Por diversão, para fazer exercício físico ou para te movimentares pela cidade?
  • Onde vou andar? – As opções variam consoante os teus percursos. Queres andar de bicicleta em sítios como trilhos e montanhas ou em ruas planas?
  • Quanto quero investir?

Estas perguntas vão ajudar-te a dar o próximo passo:  determinar o melhor tipo de bicicleta para o teu dia a dia.

5 tipos de bicicletas ideais para o teu dia a dia

1. Bicicletas de estrada

As bicicletas de estrada são boas para várias atividades, como competições, treinos e deslocações urbanas. Este tipo de transporte oferece várias características que te ajudam a conseguires andar mais rápido, nomeadamente um selim específico e pneus mais finos.

Além disso, estas bicicletas têm uma geometria muito mais agressiva, componentes mais leves e a posição de condução é também bastante baixa, o que favorece toda a aerodinâmica. Se para ti andar de bicicleta não é um hobby, mas sim uma paixão, estas bicicletas são as mais indicadas para ti.

2. Todo-o-terreno

Esta é a opção perfeita para te aventurares fora da cidade e dos circuitos habituais. As BTT têm características muito particulares, como sistemas de travagem sofisticados que te permitem ter o controlo total da bicicleta – maior número de mudanças, pneus mais largos para um maior conforto e absorção de impacto, suspensão, uma posição mais elevada e bem menos agressiva do que a bicicleta de estrada.

Estes sistemas podem ser melhorados sempre que desejares, basta veres no OLX os acessórios e componentes que vão potenciar a tua performance. Até os trilhos mais ousados vão parecer demasiado fáceis.

3. Bicicletas de cidade

Se procuras uma solução para te movimentares durante o dia a dia, então a bicicleta de cidade é ideal para ti. Estas bicicletas têm características especificas para circulares facilmente e confortavelmente no asfalto, como rodas grandes e pneus finos.

São bicicletas mais simples a nível mecânico, mas que são ótimas sob o ponto de vista de manutenção.

E para garantir que tens pedaladas mais práticas e seguras, temos uma secção repleta de acessórios, nomeadamente cestos, faróis dianteiros, luzes de presença traseiras, luvas e capacetes.

4. Opções híbridas (ou de trekking)

Esta solução mistura características mais positivas das bicicletas de estrada e das BTT para conseguires pedalar em diversos terrenos. As bicicletas híbridas ou de trekking reúnem numa única solução os pneus finos, quadros mais leves e rodas grandes das bicicletas de estrada, com o conforto da suspensão, travagem e o maior número de mudanças das bicicletas de BTT. Existem vários modelos de bicicletas híbridas, com várias combinações distintas de peças.

Recomendamos que adquiras uma que tenha as características ideais para o tipo de uso que pretendes dar à bicicleta. E se estás à procura de extras, como guarda-lamas, travões mais resistentes ou uma nova suspensão, fica a saber que o OLX tem praticamente tudo aquilo que precisas!

5. Bicicletas elétricas

Perfeitas para combinares a tua paixão pelo ar livre e a tua preocupação pelo meio ambiente. Ótimas para quem procura migrar de um meio de transporte poluente para uma solução mais sustentável de deslocação.

As bicicletas elétricas permitem deslocações maiores do que uma bicicleta normal e são ideias para quem circula principalmente em cidades com muitas subidas e descidas.

Agora que já sabes que tipo bicicleta pretendes adquirir, porque não espreitas a nossa vasta secção de bicicletas OLX? Temos mais de 18 mil oportunidades à tua espera. Recomendamos que filtres a tua pesquisa ao máximo para encontrares os melhores negócios.

Se procuras mais dicas para organizar a tua vida pessoal e profissional, consulta o nosso blog.


Próximas leituras:

Como transferir dados de um telemóvel para outro
Trocaste de telemóvel? Descobre todos os métodos para transferir dados de um …
Samsung Z Fold 4: vale a pena o upgrade?
Descobre tudo o que precisas de saber sobre o novo Samsung Z …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *