Fãs de consolas, acusem-se! Se também fazes parte do grupo de aficionados por jogos, este é o artigo que procuras.

Reunimos aqui praticamente tudo aquilo que precisas para te manteres a par das tendências deste universo: próximos lançamentos de consolas, lançamentos de videojogos e tantas outras novidades que te esperam ainda em 2020.

Que consolas estão prestes a chegar ao mercado?

Playstation 5

Para os fãs das consolas da Sony, saibam que já está confirmado o lançamento do PlayStation 5 para o final de 2020.

Jim Ryan e Mak Cerny, o chefe da divisão de gaming e o líder da equipa de arquitetura da Sony, respetivamente, confirmaram ainda outros detalhes. Um dos pontos de destaque é a tecnologia ray tracing, uma tendência da indústria.

As qualidades do SSD que o PS5 utilizará, irá detalhar a sua eficiência, sendo este o seu maior destaque.

O disco rígido (HDD) normal, por padrão, duplica certos aspetos de dados com o intuito de acelerar a leitura de jogo. Contudo, essa duplicação é cumulativa, mas no caso do PS5, tal não será problema. O SSD vai eliminar essas duplicidades e acelerar o tempo de leitura.

Já foram realizados testes e a Sony demonstrou o tempo de loading de Marvel’s Spider-Man no PlayStation 4 Pro (HDD) e no protótipo do PlayStation 5 (SSD), e a diferença entre ambos foi evidente.

O lançamento da consola mais recente da Sony traz a promessa de funções inovadoras, permitindo ao jogador aumentar o seu nível de experiência. A parte do design segue ainda em segredo.

Xbox Series X

Previsto para dezembro de 2020, a Xbox Series X promete encher as medidas dos fãs das consolas da Microsoft.

O comunicado do lançamento da consola foi realizado no The Game Awards 2019, em Los Angeles, nos Estados Unidos da América. É denominado de “Projeto Scarlett”, considerado por muitos o Óscar do mundo dos jogos.

Uma das grandes vantagens da nova consola é o facto de ser compatível com jogos das versões anteriores. Mas esta versão, por sua vez, promete um desempenho duas vezes superior à Xbox One X, a sua antecessora.

O Xbox Series X terá uma GPU potente, SSDs que vão abolir o tempo de carregamento dos jogos e, trará mudanças ao nível da tecnologia, como a tecnologia 4k, com 60 frames por segundo.

Alguns dos lançamentos de videojogos mais esperados de 2020

1. Cyberpunk 2077

O jogo futurista, alternativo, de ficção científica é dos mais esperados para 2020. Com data prevista para 17 de setembro, volta a focar nas representações ficcionais e especulações acerca do futuro e das tecnologias da comunicação.

Nesta aventura de ação em mundo aberto, passada em Night City, assumes o papel de um mercenário fora-da-lei. Estará disponível para a Xbox One, PlayStation 4 e PC. Estás preparado?

2. Dying Light 2

Este RPG está previsto para o outono de 2020, para a Xbox One e PS4. Neste jogo de ação, a última grande colónia humana encontra-se num mundo gravemente infetado.

De dia, as ruas são invadidas pelos bandidos. De noite, pelos infetados, que saem dos esconderijos sombrios para caçar os sobreviventes.

No papel de um sobrevivente infetado terás de tomar decisões e fazer sacrifícios, que te levarão a combates brutais na primeira pessoa. Spoiler alert: será ainda mais viciante do que a última versão!

3. Ghost of Tsushima

Com o Japão como cenário e recuando ao final do século XIII, surge Ghost of Tsushima, um exclusivo da PlayStation 4.

A ilha de Tsushima é o último ponto de defesa entre o território japonês e a enorme invasão do império mongol, liderada pelo general Khotun Khan. No papel do samurai Jin Sakai, irás proteger o teu povo e recuperar a tua casa. Prepara as tuas armas porque o lançamento do videojogo está previsto para 26 de junho – é um dos mais esperados do ano!

4. Halo Infinite

Este lançamento é tão esperado pelo jogo como por se destinar exclusivamente à Xbox Series X. Este será o sexto jogo da série Halo e traz de volta o Master Chief.

Considerado um reboot espiritual de toda a franquia Halo, promete ser “muito mais humanizada”, com o Master Chief a desempenhar um papel mais central.

O jogo de tiro em primeira pessoa, de um a multijogadores, está previsto para o final do ano. Tens treinado a tua mira? Ainda vais a tempo de te preparar!

5. Marvel’s Avengers

Previsto para 4 de setembro deste ano, os Vingadores da Marvel voltam num jogo épico de ação e aventura. Numa combinação da história cinematográfica original com o jogo, em modo individual ou em equipa, dominarás habilidades extraordinárias.

O jogo, disponível para a Xbox One e para a PS4, apresenta heróis icónicos, vilões notáveis e poderes impressionantes, reunindo até quatro jogadores online, para defender a Terra das mais diversas ameaças, que só os vingadores podem superar.

6. The Last of Us: Parte 2

Exclusivo do PlayStation 4 e com data prevista de lançamento do videojogo para 29 de maio, The Last of Us traz uma história emocional complexa, num mundo deslumbrante, mas perigoso.

Os novos e evoluídos sistemas de jogo permitem sentir a emoção de todos os riscos, numa jogabilidade de sobrevivência tensa e desesperada.

A grande variedade de armas, itens, habilidades e atualizações permitem personalizar as capacidades da personagem de acordo com o teu estilo de jogo.

7. Watch Dogs: Legion

Este é o lançamento de um videojogo de ação-aventura, num mundo aberto. Será o terceiro título da série Watch Dogs, que decorre numa versão fictícia e futurista da cidade de Londres.

Em modo single player ou multiplayer, será possível o controlo de várias personagens ao longo do jogo e explorar livremente todo o cenário. Estará disponível até ao final de 2020, para o Xbox One e Series X, para o PS4 e PS5. Achas que consegues aguentar até lá?


Próximas leituras:

Como transferir dados de um telemóvel para outro
Trocaste de telemóvel? Descobre todos os métodos para transferir dados de um …
Samsung Z Fold 4: vale a pena o upgrade?
Descobre tudo o que precisas de saber sobre o novo Samsung Z …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *