Viajar fora da época alta têm inúmeras vantagens! Tens uma imensidão de destinos à tua espera para proporcionar experiências únicas.

Viajar nas meias estações permite-te ter umas férias baratas, aproveitando o melhor de cada cidade sem fugir do orçamento, com uma maior probabilidade de ter um clima ameno.

De acordo com os dados partilhados pelo Banco de Portugal, a atividade turística nacional continua a crescer de forma significativa durante a época baixa. Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), Portugal tem vindo a aumentar o número de hóspedes no país durante todos os meses do ano. Resumindo, já é mais natural do que nunca viajar fora de época!

Razões para viajar em época baixa

Férias baratas

O preço reduzido encontra-se no topo dos motivos para viajar fora da época alta, pois pode revelar-se num grande fator para definir uma viagem.

Fora da época alta os preços descem nas passagens aéreas, alugueres de carros, cruzeiros e alojamento, seja em casas de férias ou em hotéis.

Facilidade para conseguir melhores ofertas

Um pouco associado ao motivo das férias baratas, a verdade é que em época baixa encontras packs ou combinações que jamais estariam disponíveis em alta temporada. 

Quando a procura desce, as promoções e descontos aumentam. E quem é que não gosta de uma boa promoção? É quase impossível encontrar descontos tão bons em época alta, por isso, aproveita!

Até mesmo em relação a equipamentos de viagem, desde malas, roupas de praia, entre outros. Tudo fica em promoção após a época principal de férias.

Encontra aqui várias ofertas para umas férias baratas

Possibilidade de upgrades

Geralmente só está disponível em época baixa. Os upgrades de quartos de hotel são os mais comuns. Nestes casos, os hotéis dão um extra que normalmente não estava incluído na compra do cliente.

Fazem-no para que tenhas a melhor experiência possível, para te conquistar, para que queiras voltar. É uma forma de cativar o cliente. Experimenta fazer um pedido extra em época baixa e vê o que acontece.

Destinos com maior tranquilidade

Este facto é facilmente constatado quando olhas para uma cidade em pleno verão ou período de férias escolares e, quando observas o mesmo em época baixa. 

A tranquilidade é outra e é capaz de mudar por completo toda a experiência. Imagina ires a uma praia praticamente vazia e limpa, estacionares o carro sem problema ou qualquer stress.

Já conheces as melhores praias fluviais de Portugal?

Menor lotação

O turismo arrefece. Hotéis, atrações turísticas, restaurantes e outros locais têm sempre menos gente em época baixa. Nesta altura consegues observar tudo ao pormenor, sem pressas nem pressões, sem filas ou outros incómodos.

Depois de conseguires absorver toda a beleza da Fontana di Trevi ou visitar a Capela Sistina em época baixa, acreditamos que não serás capaz de fazer uma visita à cidade em pleno agosto!

Oportunidade de registos únicos

Não se trata apenas de conseguir férias baratas. Sem cidades lotadas, sem trânsito e com a união de todos os motivos anteriores, consegues experiências e registos únicos. 

Cada estação tem também os seus cenários mágicos e cores características. Prepara-te para fotografias únicas, que te vão relembrar as férias, as pessoas, os monumentos e as ruas.

Prepara o kit completo: a câmara e a máquina fotográfica instantânea, selfie stick e não te esqueças da action cam! Prepara o foco e aperta o click. Vais-te lembrar destas férias para sempre.

Vê o top 5 das melhores máquinas fotográficas instantâneas

Apesar de tudo, é importante que o planeamento da tua viagem seja feito ou, pelo menos, alinhavado. Ninguém gosta de ser apanhado totalmente de surpresa em relação ao clima do destino ou a feriados que fechem uma cidade inteira.

7 destinos onde podes fazer férias baratas em época baixa

1. Costa Rica

Praia Manuel Antonio, Costa Rica

Vai um pulo até à América Central? Com paisagens variadas, praias inesquecíveis, montanhas e florestas tropicais, podes marcar as tuas férias baratas entre dezembro e maio.

2. Dubai

É impossível falar dos Emirados Árabes Unidos sem falar do colosso da arquitetura moderna – o Dubai. Desde as altas, espelhadas e futurísticas torres a toda a exuberância que a cidade oferece. Podes marcar viagem entre novembro e abril e aproveitar umas férias bem mais baratas.

3. Tailândia

Ainda não falamos, mas apostamos que já te ocorrem nomes de filmes como The Beach, com Leonardo DiCaprio. Ansioso por visitar Puket, Phi Phi, Ko Samui e Banguecoque? Não percas também o Norte e marca no roteiro a visita a Chiang Mai e ao Triângulo Dourado.

Aproveita para ir ao paraíso do sudeste asiático entre novembro e abril, exceto na altura do Natal e do Ano Novo, em que os preços inflacionam.

4. Maldivas

Ilha Baa Atoll, Maldivas

Este destino que é tão ambicionado para usufruir de luas de mel também está disponível em modo de férias baratas, se for aproveitado entre dezembro e abril. O arquipélago passa pela estação seca, encontrarás menos chuva e um mar mais límpido. O Oceano Índico espera-te!

5. Disneyland Paris

Também é possível viajar na Europa e ter umas férias baratas. Mesmo na Disney! A melhor altura para visitar este mundo encantado, encontrar filas mais curtas, restaurantes mais tranquilos e preços mais amigáveis é, sem dúvida, fora do período de férias escolares. Vai sem medo!

6. Malta

Valletta, Malta

Com influência do Mediterrâneo e que promete uma beleza única muito além da famosa Lagoa Azul. As praias, as aldeias e a capital Valleta reúnem dezenas de factos históricos para conhecer. O ideal será viajar pela altura do inverno, em que o clima é ameno.

7. Algarve

Portugal tem também ofertas ao mesmo nível para a época baixa. O Algarve oferece a possibilidade de férias baratas a quem procura a região fora da alta temporada. De Sagres a Vila Real de Santo António, não falta escolha onde o sol brilha cerca de 300 dias por ano.

Efetivamente, ter férias baratas é um dos motivos fortes para viajar fora de época, sendo que a diferença de preços pode ser bastante significativa em algumas regiões e atividades turísticas. Isto também significa que existem destinos e estilos de férias para todas as carteiras, gostos e feitios.

As férias que tanto desejas e mereces estão à tua espera. Aproveita as sugestões e marca já os teus dias de descanso. No OLX podes encontrar tudo o que precisas para umas férias baratas: alojamento, aluguer de carros, acessórios e muito mais.


Próximas leituras:

5 dicas para acabar com a humidade em casa
O inverno traz consigo o frio e a humidade. Se também sofres …
Dá uma segunda vida às rolhas de cortiças que tens em casa
Pronto para um novo projeto DIY? Mostramos-te 10 formas criativas para reaproveitares …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *