Chuveiros a vapor têm sido amplamente adotados em academias e clubes de saúde há décadas.  Isso deve-se à sua capacidade de ajudar a aliviar dores nas articulações, relaxar os músculos e animar corpos cansados.  Também podem transformar uma casa de banho comum num spa luxuoso.

Os chuveiros de vapor caseiros são uma forma inovadora de agregar mais valor à tua casa.  Além do luxo e conforto, os banhos de vapor também são benéficos para a pele, principalmente para o tratamento hidratante e hidratante.  Se quiseres aproveitar os inúmeros benefícios dos banhos de vapor, obter o melhor chuveiro de vapor é crucial.

Agora, a pergunta é, como podes saber qual a unidade mais apropriada para ti e o melhor lugar para comprares o produto de qualidade que queres? Para estares descansado, é aconselhável que faças a tua compra no site da OLX. Vais receber produtos de primeira qualidade ao preço mais baixo possível.

Posso instalar um chuveiro a vapor sozinho?

Sim, podes instalar um chuveiro a vapor sozinho. Comprar um chuveiro a vapor pronto ou chamar um profissional para transformar o teu chuveiro num chuveiro a vapor pode ser muito caro. No entanto, se és um entusiasta de bricolage, podes construir um chuveiro a vapor tu mesmo. E o processo não é tão complicado como muitos acreditam.

Como funcionam os chuveiros a vapor?

O design de um chuveiro a vapor é bastante simples. Para criares o vapor, tudo o que precisas de fazer é clicar no controlo digital na tua cabine de duche. O controlo digital aciona a válvula elétrica para encher o gerador de vapor do tamanho de uma caixa de pão com cerca de 4 litros de água fria.  Em seguida, o gerador de vapor começa a ferver a água, que é depois canalizada para o chuveiro através da cabeça de vapor ou dispersão como vapor quente. E em pouco tempo, o chuveiro ficará cheio de vapor quente. Normalmente, o vapor durante 20 minutos pode consumir cerca de 2 galões de água. Por isso, vais precisar de um gerador poderoso de vapor e um chuveiro bem selado para tirar o máximo proveito do teu chuveiro a vapor.

5 passos práticos e fáceis de seguir para transformar a tua casa de banho num chuveiro a vapor

Muita coisa é precisa para a construção do banho de vapor perfeito. Para construir um chuveiro a vapor, precisas de ser particular sobre o design, o material, a qualidade de construção, e outros fatores notáveis. No entanto, tem em conta alguns passos básicos a tomar ao converteres a tua casa de banho num chuveiro a vapor.

1.      Selar a tua a casa de banho

Pinterest

Enquanto algumas casas de banho vêm já seladas, deves considerar selar a tua se ela não estiver. A moldura precisa cobrir as paredes, o teto e o chão da sua casa de banho. Com base na maioria dos designs, é melhor inclinar o teto para uma escala de 1:12. Isto evitará que o vapor condensado escorra no teu ombro ou na tua cabeça.

Fibra de vidro e madeira são escolhas de enquadramento populares porque são baratas e têm boas propriedades de isolamento. É essencial cortar as vigas para se encaixarem firmemente para evitar espaços nas laterais ao selar.

2.     Instalar um gerador de vapor

Pinterest

O gerador de vapor é onde o vapor é produzido, por isso é ideal comprar um que seja poderoso o suficiente para o teu chuveiro. Ao obter um gerador de vapor, também deves comprar um disjuntor dedicado para o operar. E certifica-te de que o gerador de vapor está protegido pelo GFCI. Ao instalá-lo, coloca-o a menos 8 metros abaixo do chuveiro. Também deves permitir pelo menos 40 cm de espaço em torno do gerador para facilitar o acesso e ventilação adequada. Tens de passar os tubos do gerador de vapor para a sala de vapor e depois para o chuveiro, que muitas vezes varia entre 27 e 30 cm de largura. Na medida do possível, tenta não colocar o gerador muito perto da porta do chuveiro.

3.     Toques finais

Pinterest

Com o chuveiro no lugar, podes adicionar alguns toques finais. Importante, precisas de incluir uma cadeira confortável na sala de vapor. Se tiveres espaço suficiente, podes até escolher um banco embutido. Também podes mudar o ambiente da sala de vapor instalando uma excelente iluminação. E quando quiseres estar no humor certo, podes levar as coisas um pouco mais alto, instalando altifalantes para ouvir o teu género musical favorito. Tem em conta que qualquer aparelho extra que instalas no chuveiro a vapor deve ser à prova de água.

4.     Impermeabilizar a área

Pinterest

É crucial impermeabilizar a área para evitar a proliferação de moldes no teto, pisos ou paredes. No entanto, isto depende do material que utiliza para a parede, teto e chão. As placas de cimento e madeira podem absorver facilmente a água, a menos que sejam impermeáveis. Então, após instalares tudo o que precisa no chuveiro a vapor, deves impermeabilizá-lo. A impermeabilização superficial é muitas vezes a opção preferida por muitos proprietários, pois é mais fácil de fazer. Podes facilmente comprar tinta impermeável e aplicá-la sempre que necessário na sala de vapor. 

5.     Selar o restante

Pinterest

Além de impermeabilizar um chuveiro a vapor, também é essencial colocá-lo à prova de vapor. A impermeabilização do vapor do teu duche a vapor deve ser a última coisa que fazes para que não tenhas de instalar mais nada após selar o vapor. Pode começar a vedar vapor o teu chuveiro a vapor do chão e, em seguida, dirigires-te para as camadas superiores, para que se sobreponha à camada inferior. Tem em conta que qualquer material que decida utilizar para vedar vapor ter uma classificação de permeabilidade aceitável abaixo de 0,5. Alguns destes produtos precisam de ser fixos, enquanto outros precisam de ser enlameados, por isso cabe inteiramente a ti decidir o que funciona melhor.

Conclusão

Transformar a tua casa de banho num chuveiro a vapor proporcionar-te-á uma experiência refrescante. E como podes ver neste artigo, não é tão difícil como parece construir um. Só precisas de um grande plano e talvez alguns conselhos para começar. Por isso, clica aqui para obter as melhores ofertas em geradores de vapor, cabeças de chuveiro, luzes ambiente, revestimento, e tudo o mais que precisas para construir um chuveiro de vapor tu mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.