Se já tens as ideias todas alinhadas para a noite mais assustadora do ano, mas ainda te falta decidir que fatos e máscaras de Halloween escolhe criar o teu próprio disfarce. Estas ideias são assustadoras e muito fáceis de criar.

#1 Quarta-feira

Esta é uma das fantasias mais simples e baratas para Halloween. Só tens de fazer-te umas tranças ou comprar uma peruca, e vestir um vestido preto com uma camisa branca por baixo. Agora só falta a maquilhagem! Utiliza um batom preto nos lábios e coloca maquilhagem branca para deixar o teu rosto mais pálido.

#2 Stranger Things

Se es fã da série Stranger Things, escolhe uma das personagens. O disfarce de Eleven, por exemplo, é um dos mais simples e fáceis de fazer. Basta um vestido curto em tons de cor-de-rosa, umas meias brancas até por baixo do joelho, umas sapatilhas brancas e uma peruca loira. Podes completar a fantasia com um casaco azul.

#3 Squid Game

A série da Netflix está a dar muito que falar e é já um verdadeiro fenómeno mundial. De certeza que este Halloween vai ser uma das fantasias de moda. Se tu também te queres vestir como na série mais vista do momento, no OLX encontras máscaras e fatos de guarda, os fatos de treino dos participantes e até a máscara do líder.

#4 Cruella de Vil

Não há um patudo ou humano que não fique assustado com a imagem da Cruella Devil. Para assumir esta caracterização, basta escolher uma roupa preta como base, acrescentar um colete ou casaco com padrão de Dálmata. Acrescenta uma peruca branca e preta, luvas vermelhas, sem esquecer do colar de pérolas e, claro, o mítico cigarro.

#5 Coco

O Coco é um dos filmes mais amorosos e favorito de muitos miúdos e graúdos. Imitar o Miguel é fácil e podes fazê-lo a partir de peças que já tenhas em casa, como umas simples calças de ganga e casaco vermelho. Aqui deves apostar na maquilhagem para completar a tua máscara de Halloween. Compra uma guitarra em segunda mão ou reutiliza uma que já não tenha uso.

#6 Caveira mexicana

Uma das máscaras de Halloween que nunca passa de moda é a de La Catrina ou caveira mexicana. Só precisas de maquilhagem branca para o rosto, preta para os olhos e nariz e alguma outra cor para decorar com enfeites florais para a testa ou bochechas. Completa o look com uma tiara de flores e um chapéu mexicano.

#7 T-shirt de esqueleto

Ok, talvez esta ideia não seja a mais original mas os clássicos de Halloween são sempre assustadores. Para preparares esta máscara de Halloween, vais precisar de uma t-shirt preta e de spray ou tinta branca. Faz alguns recortes de cada lado da t-shirt para simular as costelas do esqueleto. Se fores perfeccionista, descarrega um molde da internet e pinta os espaços das costelas de branco. Coloca maquilhagem para deixar algumas sombras na zona das maçãs do rosto e em torno dos olhos.

Artigo relacionado: 7 ideias arrepiantes para a tua decoração de Halloween

#8 Fato de morcego

Usa uma roupa preta como base e acrescenta-lhe asas de morcego. Como? Apenas precisas de um guarda-chuva preto. Divide-o ao meio e conserva as varetas. Cose ambas as partes de cada lado da tua camisola, t-shirt ou casaco. No fim, podes ainda fazer umas orelhas, pintar as unhas de preto e apostar numa maquilhagem escura, com alguns detalhes de preto no nariz e nos olhos. O toque final são os dentes de vampiro.

Não tens nenhum guarda-chuva ou roupa preta que queiras usar para este fato? Não te preocupes, no OLX encontras ambos a preços acessíveis, para que possas fazer este fato sem gastar muito dinheiro.

#9 Vampiro

O fato de vampiro adapta-se a crianças e a adultos. Pode ser feito em casa ou comprado pronto em segunda mão, sem gastar muito dinheiro.

Só precisas de uma capa, uma camisa branca, calças pretas, verniz preto e dentes de vampiro. Para a caracterização da personagem, não pode faltar a maquilhagem branca, preta e vermelha, além do sangue falso. Nas maçãs do rosto coloca um pouco de preto, realça as sobrancelhas e coloca os dentes de plástico. Com o sangue falso podes sujar a boca e não te esqueças de pintar as unhas de vermelho. Quando te cruzares com alguém, abre a capa e mostra os dentes de vampiro!

#10 Morto Vivo

Vais precisar de roupa velha, que possas estragar, de carvão, sangue falso e uma tesoura. Começa por fazer alguns rasgões na roupa, depois suja-a com o carvão e com o sangue falso. Faz o mesmo à tua cara, para encarnares a personagem por completo. Quanto mais detalhes acrescentares, mais impressionante fica. Termina a tua máscara de Halloween com a maquilhagem perfeita. Começa por usar o preto ou o roxo em torno dos olhos e utiliza sangue falso para sujares um pouco o rosto.

Depois, só tens de imitar o andar de um suposto morto vivo e, quem sabe, fazer alguns grunhidos e pregar algumas partidas aos teus convidados. Se quiseres um fato já pronto a vestir, espreita no OLX!

#11 Diabo

Esta é uma solução clássica e daquelas máscaras de Halloween que nunca passam de moda. De vestido ou fato vermelho, basta acrescentar uma bandolete com os chifres já característicos da personagem. Podes apostar em alguns detalhes, no que respeita a esta fantasia, tal como uma maquilhagem mais sensual, arrojada, ou então esfumada, como quem vem diretamente das profundezas do inferno para viver a noite mais assustadora do ano.

#12 Abóboras ou fantasmas

Se procuras fantasias DIY para crianças, podes ir para sugestões menos assustadoras. Com uma saia tutu laranja e uma camisola simples, faz um vestido alusivo a abóboras. Na camisola, desenha os olhos e a boca de uma abóbora. Para a maquilhagem, pinta a cara toda de verde ou de cor de laranja.

As crianças também gostam de imitar fantasmas. Para isso, apenas precisas de um lençol velho, de cortar o espaço para os olhos e os deixar brincar livremente.

Com o mercado em segunda mão, muitas vezes é mais prático e barato comprar feito do que investir em material. E também é uma excelente opção se não te sobra muito tempo. Descobre dezenas de fatos e máscaras de Halloween no OLX!


Próximas leituras:

6 melhores trotinetes elétricas de 2021
As trotinetes elétricas são mais do que uma moda, são uma alternativa …
Decoração de Halloween: 7 ideias arrepiantes
Abóboras, velas, bruxas e poções mágicas. Descobre 7 dicas infalíveis de decoração …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *