Por mais que sejas um guru da limpeza, tens de aceitar que irá sempre haver pormenores que te escapam. Seja porque o móvel da loiça é demasiado pesado e não o consegues mover ou porque não tens o instrumento próprio para chegar àquela ranhura, há sempre sujidade que se vai acumulando.

Por isso, devemos, de tempos a tempos, contratar uma empresa de limpeza para realizar uma limpeza mais profunda. As empresas possuem utensílios capazes de chegar à sujidade mais escondida, como o pó e os ácaros acumulados nos tapetes e no sofá.

Neste artigo explicamos-te as vantagens de recorrer a uma empresa de limpeza e em que situações deves fazê-lo!

Vantagens de contratar uma empresa de limpeza

  • Mais eficácia e saúde: Segundo a Organização Mundial de Saúde, 3% das doenças são causadas pela má qualidade do ar dentro de casa. Por isso, é essencial garantir que a nossa casa permanece devidamente limpa e desinfetada, prevenindo o aparecimento de doenças e alergias provenientes da falta de higienização dos espaços. Uma empresa de limpeza experiente irá garantir uma eficácia superior.
  • Produtos e tratamentos adequados: Normalmente, uma empresa de limpeza vem equipada com os utensílios profissionais mais adequados e os produtos específicos para cada tipo de material.  É essencial aplicar o produto certo na superfície certa para garantir uma maior longevidade do chão e dos móveis da casa.
  • Mais rápido e cómodo: Ao contratar uma empresa de limpeza não terás de te preocupar com nada! Podes aproveitar esse tempo para te focares noutras tarefas. Além disso é um processo extremamente rápido e conveniente: podes agendar a visita da equipa para quando quiseres!

No OLX temos vários serviços de limpeza ao teu dispor

Em que situações devo contratar uma empresa de limpeza?

Até podes dar conta da limpeza semanal da casa, mas há alturas em que tu e a tua casa merecem uma higienização mais cuidada, onde seja possível chegar a todos os cantos e aplicar um tratamento em algumas superfícies.

Essa limpeza mais profunda deve ser efetuada quando, por exemplo:

  • Compras uma casa: Acabaste de comprar uma casa linda e estás ansioso por habitá-la? Pensa que, antes de ti, já lá viveram outras pessoas cujos hábitos desconheces. Por isso, o mais seguro é garantir uma desinfeção total, contratando uma equipa profissional em limpezas.
  • Fazes mudanças: Em casas arrendadas, podes ter de utilizar mobílias que já lá estão e, por isso, a higienização é ainda mais importante.
  • Há obras em casa: Decidiste dar um upgrade à tua casa fazendo algumas remodelações? Se sim, chegou a hora de contratar uma empresa de limpeza. Mesmo que tenha sido apenas a colocação de umas janelas novas ou uma pintura em algumas divisões. O pó fino das obras é muito difícil de eliminar e, por isso, o melhor é recorrer a profissionais. Descobre como te livrares do pó das obras em apenas 6 passos.
  • Apenas uma vez por ano: É essencial fazer uma limpeza maior, pelo menos uma vez por ano, para eliminar a sujidade “invisível”. O ideal é realizá-la no fim da primavera ou início do verão, quando o clima está mais seco, para garantir que são eliminados todos os vestígios de humidade na casa – a principal causadora de fungos e bactérias. 

Com uma limpeza profissional em momentos chave, podes desfrutar da tua casa mais descansado.


Próximas leituras:

Conhece as melhores praias de Portugal?
Queres aproveitar o verão da melhor forma? Elaboramos uma lista com as …
Os 5 melhores destinos para fazer surf em Portugal
Ondas grandes, ondas pequenas, ondas tubulares… Portugal não é só rico em …