Com mais de 2 milhões de veículos elétricos vendidos em todo o mundo em 2018, estas alternativas amigas do ambiente estão a tornar-se cada vez mais acessíveis. Em Portugal a mobilidade elétrica também está a tornar-se muito popular e ganha cada vez mais adeptos, sendo que a venda de carros elétricos acelerou em plena pandemia.

Agora que cada vez mais as pessoas estão a pensar em mudar para carros elétricos, surgem algumas dúvidas, como por exemplo, estes carros têm autonomia suficiente para chegar ao meu destino? Há maneira de eu o carregar fora de casa?

E a resposta é sim. A maior parte dos veículos elétricos disponíveis atualmente tem autonomia suficiente para as viagens dos seus utilizadores e cada vez mais existem postos de carregamento elétrico.

No mercado atual existe variedade nos veículos de mobilidade elétrica, sendo estes desenvolvidos para se adequarem a condutores diferentes.

Entre as opções de mobilidade elétrica disponíveis, destacam-se:

Veículos híbridos

Estes automóveis são movidos através de duas fontes de energia: gasolina ou gasóleo e eletricidade. A energia elétrica é gerada pelo próprio sistema de travagem do veículo, que vai recarregando a bateria. Esta opção é a melhor para viagens de longo curso.

Veículos híbridos plug-in

Como os carros híbridos, estes automóveis possuem dois motores, um elétrico e outro a combustão. Incluem baterias com maior capacidade do que os híbridos tradicionais e uma ligação para as carregar através de uma tomada.

Grande parte destes veículos oferece uma autonomia de até 50 km – ótimo para distâncias percorridas no dia a dia dentro da cidade.

Veículos com bateria elétrica

Os veículos 100% elétricos funcionam exclusivamente através de um motor elétrico, alimentado pela energia armazenada nas suas baterias. Uma das grandes vantagens destes carros é não emitirem CO2 ou outros gases poluentes.

As baterias são recarregadas tanto em andamento, através do sistema de travagem, como nos postos de carregamento elétrico.

Deixa-te guiar pela mobilidade elétrica

Na secção de carros do OLX há uma grande variedade de carros de mobilidade elétrica e a vários preços

Um carro 100% elétrico, com uma autonomia elétrica na até 359 km e repleto de tecnologias inovadoras. Este carro mantém-te informado sobre as últimas notícias, ajuda-te a manter a organização e leva-te até onde tu quiseres – está preparado para longas autoestradas e para as ruas mais caóticas das cidades.  

O Honda Insight Híbrido 1.3 oferece-te o melhor dos dois mundos: silencioso e bastante económico. Funciona a gasolina e a eletricidade, apresenta um baixo consumo e um design que não te fazem passar despercebido enquanto o conduzes.

O Volkswagen Golf GTE é um carro híbrido que tem uma potência máxima de 204 cv graças à eficiente tecnologia híbrida Plug-in. Apresenta um design exterior desportivo e inovador, sendo que o interior te vai deixar ainda mais apaixonado.

O Peugeot 508 RXH é um carro híbrido – Motor 2000cc a gasóleo de 163cv nas rodas frontais e motor elétrico de 37cv nas rodas traseiras. Se o queres personalizar ainda mais, podes colocar todos os extras que te apetecer, nomeadamente: Sistema Som JBL, Ar condicionado Quadrizona, GPS (Detector de radares fixos e mapas atualizados 2020), USB/MP3/Bluetooth, vidros escurecidos e insonorizados, entre outras opções.

Este é um carro híbrido e compacto, movido a gasolina e a eletricidade. É um ícone dos automóveis híbridos e da mobilidade elétrica no geral.

Se gostas mais de motas, não te preocupes! Temos uma grande variedade de motociclos 100% elétricos

Esta mota com um motor elétrico de alto desempenho instalado na roda traseira, desenvolvido e produzido pela BOSCH e com velocidade máxima de 75 km/h. Apresenta uma taxa de conversão de eficiência energética até 92%.

As scooters 100% elétricas existem em diversos modelos, marcas, cores, potências e características distintas. Basta percorreres o OLX para encontrares a que melhor se ajusta ao teu #lifestyle.

Boas viagens!


Próximas leituras:

Como transferir dados de um telemóvel para outro
Trocaste de telemóvel? Descobre todos os métodos para transferir dados de um …
Samsung Z Fold 4: vale a pena o upgrade?
Descobre tudo o que precisas de saber sobre o novo Samsung Z …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *