Já todos sabemos que sempre que é anunciado o lançamento de uma nova geração da Playstation, gera-se uma onda de suspense sobre como será a nova consola. A euforia em ser o primeiro a testá-la ou a emoção de a experimentar com os amigos são alguns dos cenários pelos quais todos os fãs aguardam.  

À medida que o lançamento da nova Playstation 5 se aproxima, vamos ouvindo também novos rumores que aumentam a nossa curiosidade. Aqui partilhamos contigo tudo o que já sabemos sobre o lançamento da nova consola.

Playstation 5 vai chegar às lojas ainda em 2020

Ainda não foi confirmada uma data exata, mas a Sony garante de que a Playstation 5 vai ser lançada a tempo do Natal deste ano, possivelmente entre novembro e dezembro. 

Também confirmou que a situação atual provocada pelo Covid-19 não vai afetar a data prevista para o lançamento da nova consola. 

Quanto vai custar?

Ainda não há informações divulgadas pela Sony quanto a este tópico. Mas prevê-se que o preço da Playstation 5 ronde os 399 e 499 euros. 

Tudo aponta para que o preço se aproxime mais dos 499 euros porque a última Playstation lançada, a PS4 Pro, já atingiu a barreira dos 399 euros.  

Playstation 5 vai suportar gráficos até 8K!

A realidade nunca esteve tão perto dos videojogos! A nova PS5, além de receber a terceira geração de processadores AMD Ryzen de oito núcleos, vai ter um novo disco SSD de 825GB capaz de suportar gráficos até 8K. Prepara-te para uma experiência mais imersiva. Até vais pensar que estás dentro do jogo!

Conhece todas as especificidades técnicas: 

• CPU: x86-64-AMD Ryzen “Zen 2”, 8 Cores / 16 Threads, 3.5 GHz

• GPU: AMD Radeon™ RDNA 2, Ray Tracing, 2.23 GHz

• RAM: 16GB GDDR6

• Armazenamento: SSD 825GB

• Disco ótico: Ultra HD Blu-ray, até 100 GB por disco

• Output vídeo: 4K 120Hz TVs, 8K TVs

E as novidades não ficam por aqui! Além de tudo isto, a PS5 vai ter um sistema de áudio 3D, que te vai permitir ter uma experiência de som mais imersiva, e vai ser compatível com os óculos de realidade virtual da Playstation. 

Quanto ao design, não há por enquanto confirmações por parte da Sony, alguns especialistas alimentam rumores de que a fabricante vai apostar num design mais futurista, enquanto outras previsões sugerem uma consola semelhante aos modelos anteriores. Portanto neste tópico há apenas uma certeza: há que ver para crer!

Queres vender a tua consola antiga e poupar para a nova PS5?

Como vai ser o novo comando?

O Dualsense promete ser uma das grandes inovações da nova Playstation, tornando a experiência de jogo ainda mais realista.

O comando da PS5 vai possuir um ecrã tátil no centro do comando, uma maior sensibilidade dos gatilhos (L2 e R2), um microfone incorporado, um novo botão “create” e ainda um feedback háptico, que irá oferecer uma maior variedade de sensações adaptadas aos diferentes jogos. Vais sentir na palma das tuas mãos a diferença entre jogar em pisos com texturas distintas. Correr na lama ou num campo de futebol nunca mais vai ser igual!

Playstation Blog

Que jogos vão ser lançados?

A Sony já anunciou que os primeiros jogos a ser lançados para a Playstation 5  serão o Godfall e o Quantum Error. Também o Outriders e o Warframe, que já existem para a PS4, vão ser adaptados para a nova PS5, com ajuste de gráficos e novos gameplays.

O programador parceiro da Sony, Mark Cerny, confirmou ainda que vai haver compatibilidade de todos os jogos PS4 para a nova Playstation 5, o que é uma óptima novidade. Mas caso prefiras, podes sempre vender os teus jogos antigos no OLX. Temos uma secção totalmente dedicada a videojogos

Depois destas novidades, ficaste com vontade de comprar a nova Playstation 5? 

Se sim, sugerimos-te que comeces a preparar a venda do modelo anterior. Assim, não só poderás fazer algum dinheiro extra para o teu novo investimento, como ainda te livras de um aparelho que vai ficar parado!
Aproveita o tempo livre para começares a reunir todos os acessórios da tua consola antiga, a fazer uma limpeza exterior e a planear que jogos pretendes vender. Quando estiveres preparado basta ires ao OLX, onde é muito fácil e rápido venderes a tua consola. Não deixes que a vitória te escape das mãos!


Próximas leituras:

Como transferir dados de um telemóvel para outro
Trocaste de telemóvel? Descobre todos os métodos para transferir dados de um …
Samsung Z Fold 4: vale a pena o upgrade?
Descobre tudo o que precisas de saber sobre o novo Samsung Z …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *