Da estrada para casa: reaproveita bicicletas antigas para decoração
Só porque já não utilizas as tuas bicicletas antigas, não quer dizer que não tenham utilidade. Descobre como as usar na decoração da tua casa.
Caso tenhas em casa bicicletas antigas que já não usas, podes dar-lhes uma nova vida. Desde o jardim à sala de estar, uma bicicleta vintage pode ser a peça de decoração que estavas à procura!
Quase todos os componentes de uma bicicleta podem ser reaproveitados para decoração exterior ou interior. O OLX dá-te a conhecer as melhores formas de reciclares e dar uma nova vida à tua bicicleta antiga.
Visita o OLX e descobre as melhores bicicletas antigas para ti!
Limpa bem a tua bicicleta e pinta da cor que desejas. Após estes passos, apenas necessitas de colocar uns vasos com flores no selim e nas rodas. Recomendamos que prendas os vasos à bicicleta com arames ou fios apropriados, para que os vasos não caiam ao chão.
Se gostas de deixar a tua casa perfumada e com um ambiente confortável, experimenta fazer estes suportes de velas. Para fazeres este objeto de decoração, vais precisar de cortar a corrente da tua bicicleta em vários segmentos.
Com cola, fixa 3 a 4 pedaços em círculos de diferentes tamanhos, uns por cima dos outros. Recomendamos que limpes muito bem a corrente antes de a utilizares e pintes os suportes para dares mais vida à tua casa!
Retira o pneu da tua bicicleta antiga e utiliza o aro e os raios. Escolhe as fotografias que queres destacar e prende-as com molas ou com cola.
Depois de colocares as fotografias desejadas, é altura de pendurares a estrutura à parede com pregos. Também podes optar por utilizar este suporte para colocar recados ou pequenas lembranças.
Não te esqueças de limpar muito bem as partes da bicicleta que utilizes para este projeto!
Começa por limpar a bicicleta, retirar o pneu e usar o aro e os raios. Fixa luzes à volta desta peça (aconselhamos um sistema de iluminação LED com várias luzes) e prende o candeeiro ao teto com arames ou fios apropriados.
Estes candeeiros vão proporcionar uma bonita iluminação decorativa.
Se és engenhocas, queres um relógio de parede inovador e tens um mecanismo que seja compatível, opta por retirar o pneu da tua bicicleta antiga e prende os ponteiros e números ao equipamento com arames e fios apropriados.
Não te esqueças no fim de pregar o relógio à parede. É importante que limpes bem o equipamento antes de utilizares as peças.
Aproveita o selim da tua bicicleta antiga para colocares os teus colares e brincos.
Limpa o equipamento e usa o ferro que permite ajustar a altura do banco. Para fazeres mais um suporte para manter o selim mais estável, utiliza parte da corrente.
Retira o pneu e os raios da tua bicicleta antiga. Pendura o aro a um suporte de madeira com arame ou fios apropriados. Uma ótima maneira de reciclares e fazeres desporto!
Limpa, pinta os discos dos travões, coloca parafusos razoavelmente compridos a passar entre algumas das reentrâncias dos discos e fixa-os a uma parede com o corpo desses parafusos virado para fora. Nunca mais vais perder as tuas chaves de casa.
Caso gostes de brincos originais, podes utilizar parte da corrente das bicicletas antigas para joias inovadoras. Corta a corrente em vários segmentos e com um alicate prende-os a ganchos de brincos.
Para um design diferente fixa com cola pedaços da corrente em círculos. Recomendamos que limpes muito bem a corrente antes de a utilizares.
Limpa muito bem o equipamento, retira o pneu da tua bicicleta antiga e utiliza o aro e os raios. Escolhe as panelas que queres colocar e prende-as com arames ou fios apropriados.
Depois de colocares as panelas desejadas, pendura a estrutura ao teto com arames ou fios. Também podes optar por utilizar este suporte para colocar canecas.
Limpa a bicicleta e retira o guiador e o selim. Coloca dois suportes para garantir que a bicicleta fica estável e uma tábua de madeira com comprimento e largura suficientes para a cobrir.
Para a mesa ficar equilibrada, não te esqueças de prender a tábua à tua bicicleta. Recomendamos que pintes a bicicleta para combinar com a tua decoração.
Caso não queiras utilizar a tua velha bicicleta para decoração, podes dar uma nova vida a este equipamento ao doares a uma instituição ou venderes no OLX.
Podes também deixar a tua bicicleta no centro de reciclagem mais próximo de ti. Os centros de reciclagem conseguem muitas vezes aproveitar o metal da bicicleta.
Não te esqueças o quão importante é a reciclagem para conseguirmos ajudar o meio ambiente!
Queres ser mais sustentável? Conhece a política dos 5R’s!
Esperamos ter te dado ideais mais criativas e sustentáveis para reciclar a tua bicicleta. Se procuras mais dicas para organizar a tua vida pessoal e profissional, consulta o nosso blog.
Próximas leituras:
Deixe uma resposta