Com a instalação da pandemia provocada pelo novo coronavírus crê-se que este não irá ser um Verão normal. As restrições, como os limites de lotação nas praias e o encerramento dos bares e discotecas, vão levar-nos a privilegiar os convívios e churrascadas em casa. 

Tudo indica que este ano as nossas casas serão o palco do Verão e, por isso, chegou a hora de as preparar. Se não sabes como fazer a transição da decoração de inverno para a decoração deverão, não desesperes. Nós ajudamos-te.

No exterior da casa…

1. Mobiliário de exterior

O primeiro passo é criar um espaço lounge – no terraço ou na varanda – onde possas beber um bom vinho e relaxares a ver o pôr do sol.

Na hora de desencaixotar a decoração do verão passado, não te preocupes se as tuas mesas ou espreguiçadeiras são antigas! Este ano o estilo rústico está em voga e, além disso, podes sempre combiná-lo com alguns artigos mais atuais.  

Para quem ainda não tem mobília de jardim e gostava de ter, mas sem gastar muito dinheiro, sugerimos:

  • A construção da tua própria mobília. Podes utilizar os materiais que tens em casa para criar um espaço personalizado. Só precisas de criatividade e imaginação!

2. Piscina

Esquece os banhos de mangueira e investe finalmente na tão desejada piscina! O OLX tem uma secção inteiramente dedicada a piscinas e acessórios, onde podes encontrar a piscina dos teus sonhos a preços acessíveis. 

3. Jardim

Numa decoração de verão se há elemento que não pode faltar é um jardim, que não só traz vida e cor à casa, como é um excelente purificador natural do ar. Se vives numa casa pequena ou num apartamento podes sempre criar um jardim vertical.

No interior da casa…

1. Tons de verão

Geralmente a decoração de verão pede tons mais vivos. Este ano as cores da nova estação são o azul claro, o amarelo melão e o laranja coral. Por isso, investe em elementos decorativos, como almofadas e tapetes dentro destas cores.

2. Usa e abusa dos padrões

Deixa de lado as linhas retas e os padrões geométricos. Usa e abusa de padrões naturalistas, com flores e folhas de palmeiras, ou rende-te ao animal print. Combina-os entre si e cria um ambiente completamente tropical na tua decoração de verão.

3. Do velho faz novo

Procura adicionar peças únicas e diferentes à tua decoração de verão, como móveis antigos restaurados. Podes reaproveitar alguma mobília antiga que já tenhas em casa ou, se procuras algo novo, mas queres continuar a poupar uns trocos, procura por móveis usados no OLX e restaura-os à tua maneira!

4. Plantas e mais plantas

Outra das tendências é plantas #allovertheplace! Seja na cozinha, na sala ou no quarto, o importante é haver plantas pela casa, principalmente catos e suculentas.

5. Manter as tradições vivas

Por fim, tens ainda o artesanato tradicional que também está em voga na decoração deste verão! Aposta em artigos de tecelagem, como macramé, croché e sisal. 

E, se achas que para juntar tudo isto terás de gastar muito dinheiro, estás enganado! Não precisas de pintar paredes e compra uma mobília toda nova. Basta comprares alguns elementos e combinares com os que já tens.

Tens as dicas e sugestões do teu lado. Agora, só tens de por mãos à obra. Avisamos-te, desde já, que é muito provável que os teus amigos não queiram sair de tua casa durante o verão inteiro. Por isso, prepara-te!


Próximas leituras:

Contrato-Promessa de Compra e Venda: tudo o que deves saber
O contrato-promessa de compra e venda é um instrumento importante, que antecede …
10 melhores aquecedores elétricos para os dias frios
Estes são os melhores aquecedores elétricos para tornar qualquer espaço mais acolhedor, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *