O que todos queremos é ver os nossos miúdos saudáveis e a crescer, mas a roupa não cresce junto, não é verdade? Felizmente é possível poupar na elaboração ou renovação do guarda-roupa dos miúdos, desde os primeiros meses de vida.

No OLX podes encontrar inúmeras peças de roupa em segunda-mão, desde os bebés aos miúdos mais crescidos. A constante renovação do roupeiro é uma despesa que pode ser bem reduzida. Contudo, comprar roupa usada, especialmente para crianças, requer alguns cuidados.

Estes cuidados devem-se, sobretudo, à imaturidade e risco de desenvolvimento de alergias nos primeiros meses de vida.

Faz uma seleção cuidadosa de cada produto individualmente:

Sejam produtos com ou sem marca, anunciados como novos ou usados, deves estar atento a pequenos pormenores como manchas, estado da cor, buracos ou outros, que possam comprometer o uso do artigo.

Estes são os nossos conselhos:

1. Compra uma peça para testar

Se tiveres interesse num vendedor com várias peças disponíveis, podes começar por comprar apenas um artigo para testar a qualidade e a relação com o vendedor. Se assim te sentires mais seguro, é uma opção!

À procura de roupa de bebé em segunda-mão?

2. O material das roupas de bebé em segunda-mão

Segundo a Sociedade Portuguesa de Pediatria a roupa deve ser 100% algodão para minimizar o risco de alergias e irritações, e permitir que a pele do bebé respire. Os tecidos sintéticos e lãs não devem entrar em contacto direito com a sua pele.

mãe sentada no sofá da sala com o computador portátil à frente a brincar com o seu bebé no colo

3. Está atento aos acessórios em excesso

Por muito bonitas que algumas roupas fiquem com fitas, atilhos ou botões, nem sempre significa que sejam roupas práticas, confortáveis e fáceis de lavar no dia a dia. Roupas com molas ou fechos de correr costumam ser as mais práticas e seguras para os bebés.

4. Lavagem da roupa

Nos primeiros meses de vida, é recomendada a lavagem da roupa dos bebés em separado da restante roupa da família, à mão ou à máquina, segundo as instruções de lavagem de cada peça. Antes de usar pela primeira vez a roupa de bebé em segunda-mão, a lavagem é fundamental.

5. Escolher o detergente

As roupas do bebé devem ser lavadas com um detergente neutro e sem perfume, devido à sua pele sensível. Seja para as roupas de bebé em segunda mão para vestir ou para a cama ou como mantas, os perfumes podem facilmente levar a irritações ou alergias.

6. Preparação antes de vestir

A roupa dos bebés deve ser passada a ferro e as etiquetas devem ser retiradas, para não incomodar o bebé nem irritar a sua pele.

Cuidados redobrados para bebés com alergias

Bebés com alergias ou pele mais sensível pedem ainda cuidados extra, na hora de escolher roupa de bebé em segunda-mão, tal como, optar sempre por roupa 100% algodão e evitar roupas de lã ou de tecidos sintéticos.

Usar produtos hipoalergénicos para lavar a roupa, arejar o guarda-fatos periodicamente e lavar a roupa a cada muda de estação para eliminar os ácaros que se instalam nas fibras, são também boas recomendações.

bebé sentado em cima da cama a mexer no computador portátil

Porque deves comprar a roupa de bebé em segunda-mão no OLX:

  • A oferta é grande, tal como a segurança, e está à distância de um click;
  • Sabemos que as mães têm muito para dizer quanto ao outfit dos pequenos e nem sempre lhes é possível sair de casa;
  • Tens um bebé pequeno em casa e tens pouco tempo para andar às compras;
  • Porque há roupa que ainda mal experimentou e já deixou de servir;
  • A acompanhar o crescimento dos miúdos, o OLX ainda te ajuda a destralhar a roupa que o bebé já não usa, pelo site ou pela app, que podes baixar gratuitamente na App Store, Google Play ou AppGallery.

Entra no OLX e escolhe roupa gira, prática e económica. As crianças beneficiam do conforto e variedade que lhes proporcionas, e tu ficas com a vida muito mais facilitada. Quando estiver na hora, desempata o que já não serve!


Próximas leituras:

Como transferir dados de um telemóvel para outro
Trocaste de telemóvel? Descobre todos os métodos para transferir dados de um …
Samsung Z Fold 4: vale a pena o upgrade?
Descobre tudo o que precisas de saber sobre o novo Samsung Z …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *