O preconceito associado à compra em segunda mão tem vindo a desmistificar-se e, atualmente, a compra de roupas usadas é encarada com naturalidade.

Comprar roupa em segunda mão não só te permite gastar pouco dinheiro, como ainda traz a vantagem de adquirires peças únicas – e que já não são vendidas em massa nas grandes cadeias de vestuário.

Além disso, a compra de roupas usadas pode estar à distância de apenas um click! No OLX temos centenas de peças em bom estado e a preços surpreendentes à tua espera.

Por isso, se queres renovar o teu guarda-roupa sem gastar muito dinheiro, descobre como escolher as melhores peças de roupa em segunda mão nas seis dicas que temos para ti!

Renova o teu closet com roupa em segunda mão

1. Avalia sempre a qualidade das peças

Muitas vezes a parte chata de comprar roupa em segunda mão é a enorme quantidade de roupa que existe e que faz com que seja tão difícil tomar uma decisão! Mas não desesperes, temos uma dica muito útil para te ajudar a decidir, caso existam muitas peças giras e o teu orçamento não estique mais.

Avalia a qualidade do material e coloca de parte tecidos pouco nobres, como o poliéster ou fibra sintética. Se a tua compra for através do OLX, podes pedir ao vendedor que te envie uma fotografia da etiqueta!

2. Encontra grandes marcas

A melhor parte de comprar roupa em segunda mão é poder adquirir peças de marca a preços inacreditáveis! Procura peças de marcas como Dior, Chanel, Valentino, Prada, Gucci ou Louis Vuitton, para destacares o teu look street style.

3. Dá uma oportunidade à tua costureira

Nunca desistas de uma peça boa e barata só porque tem um apontamento do qual não gostas! Imagina que adoras um vestido comprido, mas detestas o cinto que está agarrado à peça. Não desistas dele. Leva-o à tua costureira e explora outras soluções que te agradem. “Nada se perde, tudo se transforma” – já dizia Antoine Lavoisier.

4. Investe em roupa ao quilo

Se vires um anúncio de roupa em segunda mão à venda ao quilo, não faças swipe! Este modo de comprar e vender roupa usada, privilegiando a quantidade, pode ser muito útil para adquirires básicos ou peças para os teus miúdos ainda mais baratos.

5. Presta atenção aos detalhes

Pequenos pormenores podem fazer toda a diferença. Por isso, procura elementos vistosos e que chamem a atenção, como uma gola estilo vitoriano, uma manga abalonada ou um corte de calça que já sabes que te favorece.

6. Informa-te antes de comprares

Se estiveres com dúvidas relativamente aos detalhes descritos num anúncio de roupa em segunda mão, questiona o vendedor! Esclarece todas as dúvidas antes de comprares.

Para além de poupares, ainda podes ganhar

Vende as peças de roupa que já não queres no OLX! Assim, consegues ganhares uns trocos extra para fazeres a renovação do teu guarda-roupa e ainda libertas espaço para as novas peças que aí vêm.


Próximas leituras:

Como transferir dados de um telemóvel para outro
Trocaste de telemóvel? Descobre todos os métodos para transferir dados de um …
Samsung Z Fold 4: vale a pena o upgrade?
Descobre tudo o que precisas de saber sobre o novo Samsung Z …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *