Atualmente existem telemóveis que conseguem desempenhar o mesmo papel que algumas câmaras fotográficas e, com a grande diferença da facilidade que é andar apenas com o smartphone e conseguir captar todos os momentos da nossa vida.

Reunimos cinco telemóveis com as melhores câmaras fotográficas para te ajudar a escolher aquele que vai corresponder em pleno às tuas necessidades.

Entre lentes fantásticas, bons sensores e processamento de imagens, partilhamos a nossa lista do top 5 contigo.

Este é nosso top de telemóveis com melhores câmaras

Huawei P40 Pro

telemovel Huawei p40 Pro

Anunciado em março de 2020, o novo Huawei ocupa o lugar de topo de gama da empresa chinesa e é um dos telemóveis com melhores câmaras no mercado.

Com câmaras de 50MP + 40MP + 12MP + TOF na traseira e duas câmaras de 32MP para os teus selfies, o P40 completa-se com a excelência no vídeo. O processador Kirin 990 5G a 7nm vai deixar-te boquiaberto.

Como ponto menos pontos positivos pela ausência dos serviços Google, mas facilmente superado com o sistema zoom de 5 vezes, um sistema de periscópio que permite aproximar do objeto sem perder qualquer detalhe, num sistema de câmaras com selo de aprovação e colaboração com a Leica.

Temos praticamente todos os modelos da Huawei

Honor 30 Pro+

Ainda dentro da gama Huawei, encontramos outro que é considerado dos telemóveis com melhores câmaras, capazes de vencer numa competição de fotografia com a sua câmara tripla e processador 990.

A câmara principal de 50MP produz imagens de 12MP, tem uma lente equivalente a 23mm e abertura de f/1,9. A segunda câmara, com 16MP, tem uma lente ultra grande-angular e abertura de f/2,2, além de PDAF, que auxilia no foco.

Uma terceira câmara, para completar o set, é de 8MP e tem uma lente equivalente a 125mm com abertura de f/3,4, PDAF e estabilização ótica da imagem (OIS).

Este modelo consegue ainda captar vídeo na resolução máxima 4K, Ultra-HD, com câmara frontal dupla, de 32MP e 8MP.

Xiaomi Mi 10 Pro

Anunciado em fevereiro de 2020, é o telemóvel mais recente e topo de gama da Xiaomi, considerado um dos telemóveis com melhores câmaras fotográficas. Possui câmaras de 108MP + 8MP + 12MP + 20MP na câmara frontal.

Está equipado com o processador Snapdragon 865 da Qualcomm. Tem um excelente equilíbrio entre ruído digital e textura dos objetos, em especial com muita luz. Destaca-se pela exposição estável e pelo equilíbrio de brancos, pelo bom detalhe à distância média e com toda a ampliação. A notícia menos boa é que ainda não está disponível na Europa.

No OLX encontras os teus modelos favoritos da Xiaomi

Samsung Galaxy S20 Ultra

telemovel Samsung galaxy s20 ultra

O poderoso smartphone da gama Samsung foi apresentado em fevereiro de 2020 e já é considerado um dos telemóveis com melhores câmaras no mercado. Tal deve-se à sua câmara principal quádrupla e à câmara secundária frontal, dupla, ideal para autorretratos e selfies.

A câmara principal é composta por um sensor de 108 MP, grande angular, 48 MP com zoom ótico de 4x e híbrido de 10x, 12 MP, ultra grande angular. Uma quarta câmara com o sensor de profundidade (TOF) e uma resolução de 0,3 MP. A câmara frontal é composta por um sensor de 40 MP, que promete ótimas selfies.

Oppo Find X2 Pro

Muito comparado ao telemóvel anterior, é o mais recente modelo da OPPO, apresentado em março de 2020.

Possui um processador Snapdragon 865 da Qualcomm, um excrã Quad-HD+ a 120 Hz, entre outras características de topo de gama.

Recente em Portugal, destaca-se pela tripla câmara com sensor de 48MP + 48MP + 13MP, com estabilização ótica da imagem (IOS).

Em relação ao vídeo, este smartphone permite a captação em 4K e 60 fps, com uma câmara frontal de 32MP, capaz de captar vídeo a 1080p, Full-HD, com o ecrã AMOLED de 6,7 polegadas QHD+.

Vê para além dos megapixéis e procura a abertura da lente

Os sensores de luminosidade, o flash e as lentes tecnológicas contribuem para que as fotografias e os vídeos saiam com nitidez e perfeito destaque, e são observações fundamentais no momento de pesquisa pelos telemóveis com melhores câmaras.

As câmaras com uma abertura maior (menor valor de f/) deixam entrar mais luz. Isso reflete-se na melhor qualidade de fotografias em ambientes escuros.

Nas especificações da câmara frontal, para além dos MPs, está atento à abertura da lente, para garantires boas fotografias em condições de pouca luz.

Queres ganhar uns trocos com o teu telemóvel antigo?

Sabemos que despachar o teu telemóvel antigo é sempre uma excelente opção para aumentares o teu orçamento e, assim, comprares um dos telemóveis com melhores câmaras fotográficas. Tira umas boas fotos, regista as características de interesse do teu telemóvel e põe-no à venda no OLX.


Próximas leituras:

5 dicas para acabar com a humidade em casa
O inverno traz consigo o frio e a humidade. Se também sofres …
Dá uma segunda vida às rolhas de cortiças que tens em casa
Pronto para um novo projeto DIY? Mostramos-te 10 formas criativas para reaproveitares …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *