Os fãs de Xbox estão eufóricos com a chegada da consola que promete ser a melhor das melhores: a Xbox Series X.

Com data oficial de lançamento ainda por definir, tudo aponta que terás um presente novo para juntares à tua wishlist de Natal. O comunicado do lançamento foi avançado em Los Angeles, no The Game Awards 2019.

Esta nova versão surge com um design bastante diferente dos antecessores, nas proporções de 15 x 15 x 30cm, semelhante a uma torre de PC, quando utilizado na vertical. No topo da consola, a saída de ar é visível, o que promete jogos silenciosos. Isto significa que se acabaram as desculpas para não jogares até tarde!

Segundo a Microsoft, a Xbox Series X promete encher as medidas dos fãs, considerado por muitos, o “Óscar dos Games”.

Lê aqui as 5 dicas para venderes rapidamente a tua
consola usada no OLX!

A Anaconda da Microsoft

A Xbox Series X era denominada, anteriormente, por Anaconda, representando a versão mais potente do Project Scarlett. Este será o sucessor da versão chamada de Lockhart, a Xbox One X.

Esta nova consola, com um perfil mais acessível e com foco nos jogos puramente digitais, terá como meta a marca de 12 teraflops de poder gráfico, ou seja, o dobro do que é possível ter hoje com a Xbox One X.

Com um CPU com oito núcleos e 3,5 GHz de clock, apresentará melhorias na cache devido a uma nova arquitetura e outras otimizações, tornando-a cerca de quatro a cinco vezes mais rápida que a Xbox One X. Começa já a exercitar os dedos para conseguires acompanhar e bater records!

Destaca-se ainda a memória RAM com 16GB disponíveis, sendo 13GB para jogos e 3GB para o sistema. Para além disto, a Microsoft anunciou a possibilidade de utilizar o SSD para lançar ainda uma RAM virtual, em caso de necessidade.

Os SSDs serão uma realidade na próxima geração de consolas e, na Xbox Series X leva ao tempo de carregamento reduzido a quase zero. Haverá também a possibilidade de jogar todos os jogos via streaming.

Detalhes dos comandos

Compatível com a Xbox One e PCs, o novo comando traz inovações, mas não tanto visuais.

No vídeo de demonstração da consola é possível ver que o novo comando da Xbox Series X tem curvas menos acentuadas, para ajudar na acessibilidade, e que traz o botão de partilha de fotos e vídeos.

Os botões LB e RB também se alteraram, ficando agora nos ombros do aparelho, com os gatilhos com uma textura mais acentuada.

Controle do Xbox One ao lado de três casos do Xbox One

Vamos resumir os detalhes e vantagens desta nova Xbox?

  • Compatibilidade com jogos de versões anteriores;
  • Desempenho duas vezes superior ao seu antecessor, o Xbox One X;
  • GPU super potente: 12 TFLOPs, 52 Cus a 18.825GHz, RDNA 2 customizado;
  • SSDs que vão reduzir o tempo de carregamento dos jogos;
  • Tecnologia 4k com 60 frames por segundo até 120fps;
  • CPU: 8x Zen 2 Cores a 3.8GHz (3.6GHz com SMT);
  • Tamanho matriz: 360.45mm2;
  • Processador: TSMC 7nm aprimorado;
  • Memória: 16GB GDDR6
  • Memória interna: 1TB NVMe SSD customizado;
  • Memória expansível: 1TB
  • Armazenamento externo: USB 3.2 HDD Support
  • Largura de banda de memória (Bandwidth): 10GB a 560GB/s, 6GB a 336GB/s.
Brinquedos, Jogos, Xbox, Halo

Anota ainda 4 exclusivos da Xbox que vão deixar os teus olhos a brilhar:

  1. Halo Infinite

Este é o lançamento mais aguardado do ano. Exclusivamente para o Xbox Series X, será lançado juntamente com este. Trata-se do sexto jogo da série Halo e traz de volta o Master Chief.

  1. Battletoads

Este é um dos anúncios mais aguardados dos últimos tempos. O remake do clássico jogo de ação em estilo de plataforma dos anos 90, volta agora como exclusivo do ecossistema Xbox.

  1. Senua’s Saga: Hellblade 2

Ainda sem data de lançamento específica, espera-se que o Hellblade, exclusivo do Xbox Series X chegue ao mercado aquando esta, no final de 2020.

  1. Microsoft Flight Simulator

Este simulador de voo para o Xbox promete trazer a experiência mais realista até hoje, no que respeita a pilotar aviões. O jogo usará texturas e dados topográficos da Terra, coletados pela Microsoft, gerados em 3D.

Pronto, é oficial: é fácil ficar rendido. Mas agora, como comprar?

O preço da Xbox Series X ainda não foi divulgado, contudo, por comparação ao modelo 4k, o Xbox One X, as especulações sugerem que custará entre 500 a 600 euros.

É um investimento acentuado e como uma nova consola geralmente arruma para canto o modelo anterior, o que pensas fazer com o antecessor da Xbox Series X? Nós temos a resposta!

Console De Videogame, Jogo De Vídeo, Jogar, Brinquedo

A compra e venda de consolas em segunda mão é uma realidade, por isso, tira umas boas fotografias, reúne as vantagens do teu modelo e coloca-o à venda no OLX.

Desempata a vida e obtém um rendimento extra, a.k.a o empurrãozinho monetário que precisas, para adquirir a nova versão. Vê aqui o que precisas para vender a tua consola rapidamente no OLX.


Próximas leituras:

Como transferir dados de um telemóvel para outro
Trocaste de telemóvel? Descobre todos os métodos para transferir dados de um …
Samsung Z Fold 4: vale a pena o upgrade?
Descobre tudo o que precisas de saber sobre o novo Samsung Z …

Um comentário a “Xbox Series X: um salto para o futuro.”

  1. Parabens pelo artigo, me ajudou muito. vou continuar sem
    acompanhando as novidades deste site.. top

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *