Viver numa casa pequena pode ser aconchegante uns dias, mas também pode parecer muito pequenanoutros dias. Sem dúvida, as vantagens de ter uma casa pequena superam os seus inconvenientes. Para algumas pessoas, é devido à acessibilidade de possuir e manter um pequeno espaço que se torna uma ótima escolha.

Hoje, existem vários projetos criativos paracasas pequenas e truques de organização que vão surpreender a tua mente. O que é ainda mais fascinante em alguns destes pequenos projetos de casa é que qualquer um pode fazê-lo. Tudo o que tens que fazer é ir ao site da OLX, comprar o equipamento e materiais necessários, e aproveitar ao máximo cada metro quadrado da tua pequena casa.

 Se queres mesmo viver em grande na tua casa pequena, é hora de organizares-te. Aprende a tirar o máximo partido de uma pequena casa usando truques e ideias simples de organização listados abaixo.

1.      Monta a tua TV

A maioria das pessoas, independentemente do tamanho da sua Televisão, prefere montá-la numa mesa. Embora não haja nada de errado em montar uma TV numa mesa, é preciso muito espaço. Em vez disso, podes guardar espaço e montar a tua TV na parede. Montar a TV na parede faz o teu quarto parecer moderno, dando-lhe um aspeto menos desorganizado.

2.     Encolhe a tua mesa de jantar

Simplesmente porque vives numa casa pequena não significa que deves ignorar alguns móveis essenciais como a mesa de jantar. No entanto, em vez da habitual mesa de jantar extralarga, podes optar por algo muito menor. Uma mesa de jantar circular ou em forma de oval, por exemplo, salva imenso espaço. Além disso, deves considerar em arrumar algumas das cadeiras de mesa de jantar, especialmente quando não são frequentemente usadas. Podes trazê-las e colocá-las na mesa de jantar quando tens convidados.

3.     Utiliza o espaço vertical

A parede é um dos espaços mais menosprezado nas casas. As pessoas não pensam muitas vezes em utilizá-las porque não parece um lugar que vem à cabeça quando se pensa em locais de armazenamento. No entanto, colocar prateleiras verticais é uma ótima ideia tirar o máximo do teu espaço. Podes armazenar livros nas prateleiras verticais para fazer o teu quarto sentir-se mais alto. Podes até montar uma“pegboard” na parede em várias áreas da casa para pendurardesenhos, fotos, etc…

4.     Escolhe Portas de bolso

Outro truque para poupar espaço que podes fazer numa casa pequena é substituir a porta tradicional por uma porta de bolso. Tambémpodes  colocar uma porta de bolso como uma porta de correr que desliza para o lado da porta como um compartimento quando é aberta. É uma excelente ideia optares por uma porta de bolso quando não tens espaço suficiente para instalar uma porta de balanço articulada. Existem versões de porta única e dupla, dependendo de onde pretendes instalá-la.

5.     Converte um armário

O espaço do armário é outro espaço menosprezado em casas que podes aproveitar criativamente como um espaço de armazenamento. Podes comprar caixas de plástico de armazenamento e usá-las para guardar artigos no teu armário. Podes facilmente manter eletrodomésticos como máquinas de lavar roupa e alguns aparelhos de cozinha no armário. Quandonão estiveres a lavar roupa ou a preparar alimentos, não te esqueças defechar a porta para esconder aparelhos chatos.

6.     Personaliza espaços de armazenamento

Outra maneira de obteres mais espaço de uma casa pequena é personalizando o espaço de armazenamento de lugares estranhos. Por exemplo, podesplanear fazer do teu telhado uma unidade de armazenamento. A maioria das pessoas não quer ter nada a ver com o telhado da sua casa, enquanto que tu podes construir um excelente armazenamento no sótão. No entanto, construir um sótão pode ser muito caro, especialmente quando se tenta poli-lo e impermeabilizar, mas vale todos os cêntimos. Também podes aproveitar cantos estranhos na tua casa e construir um armário de armazenamento.

7.   Use uma secretária de parede

Se as mesas do teu quarto ocuparem demasiado espaço, substitui-as por uma secretária de parede. Uma secretária de parede é muito mais pequena, mas ainda oferece amplo espaço para colocar os teus livros, PC, entre outros itens. Ao contrário de uma secretária normal, uma secretária de parede é construída verticalmente. Em outras palavras, uma secretária dá-te um monte de espaço no chão, o que faz o teu quarto sentir-se menos cheio.

8.   Usa um cabide na cozinha

Há geralmente uma coisa ou outra na maioria das casas no balcão que faz a cozinha sentir-se desajeitada. No entanto,podes economizar espaço no balcão instalando cabides na cozinha. Podes pendurar as facas e outros utensílios de aço inoxidável no cabide. Uma vez que o objetivo é poupar espaço, deves escolher um cabide que tem um gancho para poderes usá-lo para pendurarcanecas de café, copos maiores, e muito mais.

9.     Comprar mobiliário multifuncional

Ao comprar qualquer mobiliário, considera se podes usá-lo para outras coisas. Há muitas peças de mobiliário multifuncional que podem ajudar a salvar espaço numa casa pequena. Por exemplo, algumas cabeceiras vêm com estantes embutidas, e algumas molduras vêm com gavetas. Comprar móveis multi funcionais com uma unidade de armazenamento é uma ótima maneira de economizar espaço na tua casa sem comprometer o estilo.

10. Purga!

Por último, a melhor maneira de tirar mais espaço de uma pequena casa é removendo coisas que já não precises. Talvez a razão pela qual não tens espaço na tua casapequena não seja necessariamente porque te falta organização, mas porque tens muitas coisas. É essencial livrar-se de coisas que não precisas, em vez de deixá-las em casa a ocupar espaço valioso.

Conclusão

Quando se trata de organizar a tua casa, manter as coisas simples é importantíssimo. Não precisas de ter muitos itens ou exibir tudo na tua casa para ficar ótimo. Em vez disso, livra-te de coisas que não usas frequentemente e garante que crias espaço na sua casa. Aproveita as ideias de armazenamento neste artigo para armazenar itens que precisas. Enquanto estiverescá, certifica-te de que vês o link abaixo para as melhores ofertas em objetos que podes usar para melhorar o espaço de armazenamento natua casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.