O dia mais romântico do ano está mesmo quase, quase, a chegar. Está oficialmente aberta a corrida ao presente perfeito. Vale a pena para agradecer à tua cara-metade por ser tão especial e por estar sempre ao teu lado. Hoje trazemos-te algumas sugestões de prendas para o dia dos namorados, para que não te falte inspiração na hora de procurar o melhor presente de São Valentim.

Mas antes de passarmos às sugestões, fica a saber porque é que trocamos prendas e postais neste dia tão especial.

Dia dos Namorados: como tudo começou

Reza a lenda que tudo começou quando o Imperador romano Cláudio II proibiu os casamentos, pois acreditava que os guerreiros tinham um melhor desempenho das batalhas quando estavam solteiros.

Até que um bispo chamado Valentim decidiu contrariar as ordens do Imperador e retomou as cerimónias. O segredo foi descoberto e o bispo acabou por ser preso, torturado e condenado à morte no dia 14 de fevereiro do ano 269 DC.

Em sua homenagem, até aos dias de hoje celebra-se o dia de São Valentim (ou dos namorados) a 14 de fevereiro. Mas espera… a história não fica por aqui.

Antes de ser executado, Valentim conseguiu trocar algumas cartas, o que originou a tradicional troca de cartões, postais e prendas para o dia dos namorados. E há ainda quem diga que esta personagem da história se apaixonou pela filha do carcereiro, e a curou da cegueira. 

Agora que sabes um pouco mais da mítica origem deste dia, vamos regressar ao presente e ajudar-te a escolher uma prenda para os dias de hoje.

Flores prendas para o dia dos namorados

10 sugestões de prendas para o dia dos namorados

1# Perfume

Começamos pelas prendas para o dia dos namorados mais famosas de todos os tempos: os perfumes. A verdade é que não há quem não goste de receber um perfume. Então se conhecermos muito bem os gostos e preferências da outra pessoa, passas a ser o melhor namorado ou namorada do mundo.

2# Jantar a dois

Em tempos não-Covid iriamos sugerir-te uma escapadinha romântica, um jantar a dois no melhor restaurante da cidade ou uma experiência mais aventureira a dois. Mas não é recomendável neste momento, por isso, decidimos ajudar-te a preparar uma experiência a dois sem que tenham de sair de casa.

Se o namorado ou namorada está a trabalhar fora de casa, podes ganhar alguns pontos extra com o fator surpresa. Caso esteja em teletrabalho, não há forma de surpreenderes, mas só o facto de teres tido iniciativa vai valer muito mais.

Se não percebes nada de cozinha, sugerimos-te que vás tentando fazer pratos mais simples até estares preparado para cozinhar o prato preferido da tua cara-metade. Para garantires que não fazes asneira na hora H, talvez um robot de cozinha não seja má ideia.

3# Ilustração personalizada

Se queres fugir da tradicional moldura com a vossa fotografia preferida, podes sempre dar utilizar esta sugestão de prenda para o dia dos namorados. Porque não trocas a fotografia por uma ilustração personalizada?

Para isso só precisas de uma moldura, da vossa fotografia preferida e de encontrar um ilustrador. No OLX tens ilustradores e designers cheios de talento que vão tornar esta prenda ainda mais especial.

Envia a tua fotografia ao profissional e passa-lhe um briefing pormenorizado daquilo que procuras. Assim que a ilustração chegar a tua casa, coloca-a numa moldura e oferece ao teu namorado/a.

4# Coluna Bluetooth

Se a tua cara metade adora ouvir música e dançar até não poder mais, que tal uma coluna Bluetooth como prenda para o dia dos namorados? No OLX, tens as colunas mais modernas.

Mas também tens as colunas vintage e mais clássicas, como as colunas Marshall que servem de peça decorativa em qualquer divisão. Qualquer que seja a tua escolha, opta por comprar em segunda mão. Além de teres uma prenda com história, estás a poupar e a contribuir para a economia circular.

5# Coffret de produtos de beleza e cuidados de pele

Os coffrets tinham mesmo de estar na nossa lista de sugestões de prendas para o dia dos namorados. São práticos, acessíveis e reúnem uma série de produtos diferentes, úteis e que toda a gente gosta. No OLX encontras coffrets de produtos de beleza, maquilhagem, cuidados de rosto, cuidados para o corpo e muito mais.

6# Todas as razões pelas quais gostam um do outro

Esta é uma daquelas sugestões de prendas para o dia dos namorados que podes fazer por ti, em casa. Basta teres uma caixa vintage ou recipiente engraçado. Lá dentro, escreves tudo o que gostas na tua cara metade.

Podes escrever mensagens simples em cartolina de cores ou levar esta sugestão um pouco mais longe e gravar o que queres dizer em pequenos objetos que sejam importantes para os dois , CD, DVD, roupa ou livros. Passa a ser a vossa caixa de boas recordações.

7# Um relógio com GPS

Neste dia dos namorados, oferece uma vida mais ativa com um destes relógios com GPS. Existem modelos para todos os preços, e as mais diversas funcionalidades.

Como modelo de entrada, sem gastar muito, recomendamos o Garmin Forerunner 210 que te dá a liberdade para treinar dentro ou fora de casa, enquanto acompanhas todos os metros e minutos. Este relógio desportivo equipado com GPS regista com precisão o esforço, a distância percorrida e a velocidade da corrida. Vê o nosso guia para saberes como escolher.

8# Brinquedos colecionáveis

E se este ano oferecesses um novo hobby? Dos colecionáveis Pokemon, às cartas Magic, os brinquedos colecionáveis estão na moda e alguns podem valer uma pequena fortuna daqui a poucos anos. Sabias que investir em peças de Lego é mais rentável do que comprar ações, ouro ou petróleo?

8 artigos colecionáveis que valem uma pequena fortuna

9# Um projetor para uma noite de cinema inesquecível

Os projetores são a solução perfeita para verem filmes, séries e até para jogar nestes dias de confinamento. Já imaginaste a cara de surpresa de alguém que recebe um projetor e percebe que de repente a sala de estar passou a ser uma sala de cinema?

Descobre como escolher projetores a preços incríveis com o nosso guia

10# Flores e plantas

As plantas são um elemento ótimo para qualquer casa. Dão cor e vida a qualquer espaço. Ajudam a purificar o ar e há quem diga que até podem mudar a energia. No entanto, nem todos temos tempo ou paciência para garantir os cuidados que uma planta exige.

Felizmente, existem plantas de interior que exigem pouco para se manterem vivas e saudáveis. Existe uma grande variedade disponível, para todos os gostos e estilos.

Banner com texto "Encontra tudo no OLX" e botão para o site.

Estas são as nossas ideias para presenteares a tua cara metade neste dia tão especial. A todas estas sugestões de prendas para o dia dos namorados, podes ainda acrescentar uma caixa dos chocolates preferidos do teu namorado ou namorada, um ramo de flores e um postal personalizado e escrito por ti.

Opta sempre por comprar em segunda mão ou por criares os presentes que vais oferecer. Tudo o que for feito por ti, terá ainda mais valor para a pessoa que receber o teu presente. Aqui no blog temos uma categoria exclusiva de projetos DIY para te inspirar.

Em ambos os casos estás a ajudar o planeta: estás a apoiar a economia circular e a não contribuir para o consumismo comum nesta época.

E lembra-te: o dia dos namorados são todos os dias. Feliz Dia de São Valentim!


Próximas leituras:

Alongamentos matinais: 8 exercícios para fazer em casa
Os alongamentos são importantes para começares o dia da melhor forma: com …
Exercícios para o cérebro: 7 desafios para a mente
Está hora de aguçar a mente com estes exercícios para o cérebro. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *