Todas as pessoas, independentemente da idade, sexo ou nível de habilidade, devem ter um kit composto por ferramentas básicas necessárias para terminar simples correções ou manutenção domésticas. Para começar, a maioria das pessoas simplesmente requer apenas algumas ferramentas básicas. Uma pessoa precisa destas ferramentas que podem ajudá-lo a fazer algumas reparações. Se há dobradiças soltas do armário, torneiras a pingar ou arte de parede que precisa de ser pendurada. Você vai descobrir que algumas ferramentas básicas são suficientes para configurar a sua decoração de casa e completar tarefas fáceis que qualquer um pode executar. Um pequeno investimento em um conjunto de ferramentas domésticas pode ajudá-lo com tarefas básicas como juntar móveis. À medida que novas tarefas ocorrem, o seu nível de habilidade melhora.

Aqui estão as 10 ferramentas básicas que deve possuir para lidar com algumas reparações fáceis:

1. UM CONJUNTO DE CHAVES DE FENDAS

UM CONJUNTO DE CHAVES DE FENDAS
Image Source: Unsplash

Quase todos os produtos fazem uso de uma chave de fendas.  Uma chave de fendas é necessária para se preparar para todo o tipo de correções domésticas. Existem vários tipos de chave de fendas disponíveis. É ótimo ter uma coleção completa de chave de fendas separadas. Uma chave de fendas está entre as ferramentas mais usadas em qualquer casa. Porque pode ser usado para uma variedade de atividades, tais como reparar o mobiliário, substituir tampas de tomada elétrica e apertar os botões do armário. No entanto, como as cabeças e tamanhos variam, é por isso que é bom ter um conjunto adequado delas.

Há uma chave de fendas de vários bits também disponível que é capaz de pequenas correções. Uma parte removível pode ser movida para dentro e para fora da cabeça de uma broca multi-permutável. Como todas estas peças estão contidas na cabeça do condutor, pode ajustá-la para corresponder a qualquer tipo de parafuso que encontre.

Por que precisa?

  • Para apertar ou soltar um parafuso.
  • Para reparar qualquer coisa que tenha um parafuso, é necessário ter uma chave de fendas para remover um parafuso.

2. MARTELO

MARTELO
Image Source: Unsplash

Um martelo de tamanho médio é suficiente para reparações gerais domésticas. Certifique-se de que o martelo que compra é tem  garra. O que é útil não só para conduzir pregos, mas também para tirá-los.

Por que precisa?

  • Você precisa de um martelo quando se trata de gerar força ou bater numa área para fazê-lo consertar, dirigir pregos, e para pequena demolição. 

3. FITA ADESIVA

 FITA ADESIVA
Image Source: Pixabay

Vai precisar de um rolo regular de fita adesiva. Esta fita adesiva cola-se a quase tudo e é ótima para correções simples. Pode ser usada para consertar lonas rasgadas, baldes rachados, e muito mais. 

4. FITA MÉTRICA

FITA MÉTRICA
Image Source: Unsplash

A medição da fita é crucial para tudo, desde arranjar a sua casa para móveis novos até saber que a pintura que acabou de comprar vai caber bem na sua parede. E, embora uma fita métrica  possa parecer um instrumento básico, é importante. Mantenha uma fita de medição pronta para medir tudo, desde a área de uma parede até à espessura da madeira numa loja de ferragens. Obtenha uma fita métrica que mede centímetros e polegadas.

Why do you need it?

You’ll need a self-retracting metal measuring tape in most house renovation tasks.

5. X-ACTO

X-ACTO
Image Source: Unsplash

Deve conhecer esta ferramenta. Existem dois tipos de facas: retrátil e dobrável. Facas retráteis são mais práticas do que facas dobráveis. Para trabalhos intensos, pode estender totalmente a lâmina, ou retrai-la para um pequeno ponto, que é ideal para abrir caixas de entrega sem danificar os bens no seu interior. Estas facas têm lâminas de substituição no caso de a ficar estragada.

Por que precisa?

  • Você usará esta ferramenta para abrir pacotes, afiar lápis e laminar madeira.

6. ALICATES

Image Source: Unsplash

Há vários tipos de alicates. Comece com o básico do alicate nariz, alicates de slip-joint e alicates de corte. Estas pegas apertadas podem não ter tanto uso como algumas das suas outras ferramentas, mas ficará satisfeito por as ter quando precisar. Os alicates do nariz da agulha são excelentes para torcer e segurar pregos e fios onde equipamento volumoso ou pontas dos dedos não conseguem alcançar. Os alicates d slip-joint são úteis para espremer e apertar.

Por que precisa?

Endireitar as fichas do cabo de alimentação dobrados, substituir chuveiros, cortar o fio e segurar qualquer coisa com estes.

7. ESCADOTE

ESCADOTE
Image Source: Unsplash

 Uma escada é a ferramenta mais eficaz para trabalhar em altura. É adequado tanto para uso interior como exterior.  

Por que precisa?

Se precisar de mudar uma lâmpada ou chegar a uma caixa de fusíveis, vai precisar de uma escada. Também é útil para as suas atividades típicas de manutenção da casa. Para a maioria das tarefas, uma escada básica de 5 degraus é suficiente.

8. LANTERNA

LANTERNA
Image Source: Unsplash

Tem uma lanterna no smartphone. O que é bom para tarefas fáceis. Mas precisa de uma lanterna poderosa quando está a fazer trabalhos domésticos. Uma lanterna LED de tamanho pequeno ou médio pode funcionar bem.

Por que precisa?

Sempre que estiver a trabalhar em locais escuros, como a cave debaixo da casa ou em armários, ou quando precisa de se concentrar nos detalhes de um determinado componente em que está a trabalhar, é necessária iluminação.

9. CHAVE-INGLESA

CHAVE-INGLESA
Image Source: Unsplash

Com o propósito de apertar tubos e montar baloiços e muitas mais coisas requer que tenha uma chave inglesa. As chaves com comprimentos de 6, 8, 10 e 12 polegadas devem ser incluídas na lista das suas ferramentas.

10. PREGOS E PARAFUSOS

 PREGOS E PARAFUSOS
Image Source: Unsplash

É mais provável que precise de parafusos e pregos durante alguma  reparação e fixação. Fixar artigos nas paredes, reparar os móveis ou fixar os armários. Pode ter de usar os pregos e parafusos para estas tarefas. É inteligente tê-los na sua caixa de ferramentas. Poupará o seu tempo e esforço de ir à loja para comprá-los quando precisar. 

Por que precisa?

Fixar artigos nas paredes, reparar os móveis ou fixar os armários.

11. CAIXA DE FERRAMENTAS

CAIXA DE FERRAMENTAS
Image Source: Unsplash

Por último, é necessária uma caixa de ferramentas para manter todas as suas ferramentas essenciais num só local. Uma caixa de ferramentas é muito conveniente para manusear e recolher as suas ferramentas num local seguro. Para que possa aceder facilmente às suas ferramentas a partir da caixa quando precisar delas. Todas as suas ferramentas básicas podem ser armazenadas nele, tais como chave de fendas, parafusos, alicates, fita de medição, e muito mais.

Encontre todas as ferramentas que precisa no OLX.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.