Embora a cozinha tenha assumido cada vez mais este papel nos últimos anos, a sala de estar é o coração de cada casa. A sala central que equipamos para descansar, desfrutar, trabalhar e representar a nossa casa.

Quando pensamos em decorar a casa, a imagem da sala de estar é criada nas nossas cabeças. Nas nossas mentes, escolhemos os móveis, poltronas e decorações… Por isso, não é de admirar que a maioria das pessoas ajuste o arranjo da sala de estar do resto do apartamento.

Com tantas opções disponíveis, os tipos de estilos e decorações não são fáceis de escolher para quem não sabe exatamente o que quer. 

Suponha que não saiba como organizar a sala de estar. Nesse caso, precisa de ideias, exemplos e sugestões que o ajudem a criar um espaço em consonância com as suas necessidades, estéticas e capacidades. Vamos analisar cada item: planeamento, seleção de móveis e inúmeros detalhes juntos. Depois, na continuação deste blog, pode encontrar 15 ideias para decorar a sua sala de estar.

1. Use cores brilhantes ao pintar a sala de estar

Use cores brilhantes ao pintar a sala de estar

As paredes brancas, beges ou cinzentas abrem a sala, dão um toque de elegância e, mais importante, dão uma sensação de relaxamento. A cor branca encaixa perfeitamente com tons pretos, areia ou verdes. Com esta combinação, pode decorar as paredes e o teto, enquanto seria ideal para o mobiliário ser de cor escura, de forma a destacar-se.

2. Escolher uma poltrona para uma sala de estar mais elegante

Escolher uma poltrona para uma sala de estar mais elegante

Independentemente do tamanho do seu interior e do estilo em que o equipa, a sua poltrona é uma peça de mobiliário inevitável, sem a qual nenhum espaço de vida está completo. A poltrona é um símbolo de descanso, conforto e comodidade.

3. Use mobiliário multifunções

Use mobiliário multifunções

Para espaços pequenos, o espaço de armazenamento é sempre controverso – por isso certifique-se de que o tem sempre que possível. Um sofá que se abre e se torna uma caixa para armazenar almofadas, roupa de cama, etc. é uma ótima ideia. Um banco ou mesa de clube que abre e contém espaço de armazenamento é uma coisa fenomenal. Um sofá-cama é ótimo se você muitas vezes tem hóspedes e precisa de uma cama extra, etc.

4. Mobiliário de vime

Mobiliário de vime

Suponha que você está à procura de móveis que darão à sua casa um visual natural e elegante. Nesse caso, o mobiliário de vime é a solução certa. Embora a mobília de vime seja um pouco mais um golpe na carteira, há definitivamente algo que tornará a sua casa diferente e única.

5. Móveis de vidro para um melhor visual

Móveis de vidro para um melhor visual

Este mobiliário é transparente e também dá a impressão de espaço limpoe, portanto, maior espaço. Assim que se vê mais andares num espaço, pelo menos visualmente parece maior.

6. Espelhos fazem a sala parecer mais espaçosa

Espelhos fazem a sala parecer mais espaçosa

A história mostra-nos que todas as casas de elite tinham grandes espelhos nas salas de estar. Foi um reflexo do estatuto na sociedade. Os espelhos eram grandes, pesados, e cobriam toda a parede. Os gigantes adoravam olhar para trás quando passavam e admiravam a sua aparência em vão. O espelho é um elemento encontrado em todos os contos de fadas pouco conhecidos.

7. Prateleiras únicas darão um olhar mais glamoroso

Prateleiras únicas darão um olhar mais glamoroso

As linhas mais planas de prateleiras dão à sua sala um visual moderno que nunca sai da moda. No entanto, se quiser brincar com as formas, recomendamos prateleiras de parede trapezoidais. Aqui pode guardar livros, lembranças, um relógio ou uma foto. Todas estas coisas pessoais dão uma nota íntima à sua sala de estar.

8. Plantas na sala de estar

Plantas na sala de estar

Com diferentes formas, cores e texturas, não só se encaixa em interiores modernos como também as complementa. Assim, as plantas embelezam o espaço com a sua aparência, mas também purificam-no. Da maneira que o fazem, perguntamo-nos. Bem simples. Pegam em dióxido de carbono e libertam o oxigénio de que precisamos.

9. Cortinas do chão ao teto

Cortinas do chão ao teto

As longas cortinas trazem uma nota especial para a sua sala de estar, proporcionando um visual sofisticado e elegante. Este modelo é ideal para janelas francesas, portas de varanda e janelas altas. Faça as cortinas mais escuras porque elas vão unir o seu espaço e parecer um pouco com aqueles lindos quartos de hotel espaçosos, que exalam uma expressão relaxante. 

10. Mesa como a decoração principal

Mesa como a decoração principal

As mesas são parte integrante de todas as salas de estar. As mesas de café são uma peça prática de mobiliário, mas também uma decoração muito bonita que completará a sala de estar. Escolha sempre o tamanho da mesa de acordo com as dimensões da sala, enquanto a cor e o material em relação ao resto do interior e mobiliário que já se encontra na sala.

11. Decorações de parede podem fornecer um visual único

Decorações de parede podem fornecer um visual único

Os autocolantes de parede são uma das formas mais simples e rápidas de decorar as suas paredes. A decoração criativa e muito bonita pode embelezar a sua sala de estar. Tornar as paredes chatas e monocromáticas interessantes e interessantes. Seja criativo e comece a procurar um autocolante para embelezar a sua sala de estar. Quando pesquisar o autocolante perfeito, estará simplesmente num dilema. Tantas belas e incomuns, e há várias formas e efeitos que fornecem.

12. Relógios na sala de estar

Relógios na sala de estar

Com o tempo, isto mudou, por isso foram feitos modelos mais pequenos, de formas diferentes, com ou sem mecanismo, dependendo das necessidades do indivíduo. A posição também mudou, e as pessoas definem cada vez mais relógios na sala de estar, considerando que se tornou o lugar onde passavam a maior parte do seu tempo livre.

13. Eficácia das lâmpadas

Eficácia das lâmpadas

Outra solução ideal para móveis de sala são as lâmpadas. As lâmpadas são muito funcionais e a sua vantagem é que você pode mudar a sua localização, por isso, se você se aborrecer, você pode facilmente se livrar delas. Além disso, com a ajuda de uma lâmpada, pode destacar uma certa parte da sala, seja um baú de gavetas, uma imagem, um tapete, um sofá ou apenas um canto com livros.

14. Almofadas e cobertores

Almofadas e cobertores

Acredite ou não, é o suficiente mudar as almofadas e tornar a sua sala completamente diferente. Almofadas de diferentes desenhos ou simplesmente cores e mais alguns detalhes na sala de estar, que se encaixam na cor ou padrão e sua sala de estar vai parecer completamente diferente. Da mesma forma, com um par de almofadas decorativas, pode decorar o seu quarto.

15. Escolher candelabros únicos

Escolher candelabros únicos

Quando dizemos algo sofisticado a primeira associação que nos vem à cabeça, é que é algo de qualidade, valioso e caro. No que diz respeito ao mobiliário e decoração de casa em geral, a sofisticação sempre foi associada com candelabros. Sempre se descreveram com este epíteto. De alguma forma persistiu ao longo dos séculos. Há algo nos candelabros, na sua graça. 

Em resumo

Neste blog, tentamos apresentar-lhe 15 ideias para decorar a sua sala de estar que achamos útil.

Pode encontrar tudo o que precisa no site do OLX, desde mesas, sofás, candeeiros e relógios de parede.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.