Os quartos podem ser decorados de muitas maneiras diferentes. Existem infinitas possibilidades para esquemas de cores, arranjos de móveis e acessórios. Aqui, você encontrará quinze ideias para decorar seu quarto. Esperemos que pelo menos uma destas ideias o inspire a tornar o seu quarto mais confortável e elegante. Feliz decoração!

1. Escolha um esquema de cores

Ao decorar o seu quarto, é importante escolher um esquema de cores que você goste. Pode querer ficar com neutros como bege, branco e cinzento. Ou, você pode querer ir para um look mais arrojado com cores brilhantes como rosa, roxo ou azul. A escolha é sua! Uma vez decidido um esquema de cores, será mais fácil escolher móveis, roupa de cama e acessórios que correspondam. Pode até pintar as suas paredes para combinar com o seu esquema de cores.

2. Decida sobre o layout do mobiliário

O layout do mobiliário do seu quarto é importante para criar um espaço confortável e elegante. Pode considerar as seguintes opções:

1. Coloque a sua cama no centro do quarto.
2. Coloque a cama contra uma parede.
3. Coloque a cama num canto.
4. Coloque a sua mobília numa área de conversação aconchegante.
5. Utilize apenas peças essenciais de mobiliário.
6. Escolha móveis com armazenamento para aproveitar ao máximo o seu espaço.
7. Não se esqueça da iluminação!
8. Adicione um pouco de vegetação.
9. Pendure obras de arte ou fotos que você ama.
10. Exibir coleções de uma forma bonita.
11. Utilize cestos, caixotes e caixas para armazenamento.
12. Instale prateleiras flutuantes.
13. Pintar ou papel de parede uma parede para um ponto focal.
14. Adicione uma cabeceira.
15. Use roupa de cama bonita para fazer da sua cama o ponto focal da sala.

3. Adicionar acessórios e decorações

Uma das formas mais fáceis e acessíveis de decorar o seu quarto é adicionando acessórios e decorações. Há infinitas possibilidades quando se trata do que se pode adicionar ao seu quarto. Aqui estão algumas ideias:

1. Ponha almofadas e cobertores
2. Tapete
3. Cortinas ou cortinados
4. Arte de parede
5. Espelho
6. Lâmpada
7. Plantas
8. Velas
9. Livros
10. Quadros de fotografia
11. Relógio
12. Vasos
13. Tigelas ou caixas decorativas

 4. Torne a cama confortável e convidativa H2

Um dos aspetos mais importantes de qualquer quarto é a cama. Se a cama não for confortável, não vai querer passar muito tempo no quarto. Certifique-se de escolher um colchão confortável para si e que a roupa de cama seja macia e convidativa. Você pode querer adicionar um cobertor e algumas almofadas para tornar a cama ainda mais acolhedora. Mesmo que você não tenha muito dinheiro para gastar em móveis novos, você ainda pode tornar seu quarto mais confortável e convidativo, prestando atenção aos detalhes.

5. Use a iluminação para criar o humor desejado

Uma das formas mais fáceis de mudar o ambiente do seu quarto é usando diferentes tipos de iluminação. Você pode querer usar luz brilhante para se vestir de manhã e uma luz mais suave para relaxar à noite. Também pode utilizar lâmpadas para criar diferentes níveis de iluminação na sala, tais como; uma lâmpada de chão no canto e uma lâmpada de mesa na mesa de cabeceira.

 6. Incorporar plantas no design

Adicionar plantas ao seu quarto é uma ótima maneira de adicionar um pouco de vida e cor ao quarto. Não só as plantas fazem o espaço parecer mais convidativo, mas também ajudam a purificar o ar. Se não tiver um espírito verde, pode optar por plantas artificiais. Estas parecem tão boas e não requerem manutenção.

7. Utilize Wall Art

Uma maneira fácil e acessível de adicionar alguma personalidade ao seu quarto é usando arte de parede. Você pode encontrar arte de parede em todas as formas e tamanhos, por isso é fácil encontrar algo que se ajuste ao seu estilo. Você também pode criar sua própria arte de parede emoldurando fotos, postais ou outras memorabilia. O céu é o limite quando se trata de arte de parede, então seja criativo!

8. Exibir itens favoritos

Quando se trata de decorar o seu quarto, é importante incluir itens que você ama. Uma maneira fácil de fazer isso é exibindo os itens favoritos na sala. Você pode querer colocar fotos favoritas na mesinha de cabeceira ou pendurar obras de arte que você ama sobre a cama. Incluindo itens que você ama vai tornar o espaço mais pessoal e convidativo.

9. Use tapetes e cortinas

Adicionar tapetes e cortinas ao seu quarto é uma ótima maneira de adicionar alguma personalidade e estilo ao quarto. Os tapetes podem adicionar cor e padrão ao espaço, enquanto as cortinas podem adicionar privacidade e uma sensação de aconchego. Ao escolher os tapetes e cortinas, certifique-se de escolher os que coordenam com o estilo geral da sala. Não queres que o espaço pareça muito desarrumado ou ocupado.

10. Considere uma cabeceira

Se procura uma forma de adicionar alguma personalidade e estilo ao seu quarto, considere adicionar uma cabeceira. Existem muitos tipos diferentes de cabeceiras disponíveis, para que você possa facilmente encontrar uma que se adapte ao seu estilo. Você também pode fazer um DIY de uma cabeceira repondo uma porta velha ou peça de mobiliário. Tudo o que precisa é de um pouco de criatividade!

11. Esteja atento ao armazenamento

Um dos aspetos mais importantes de qualquer quarto é o armazenamento. Precisa de um lugar para pôr as roupas, sapatos e outros pertences. Ao considerar opções de armazenamento, não se esqueça de escolher as que se adequam às suas necessidades e que coordenem com o estilo geral do quarto. Pode querer adicionar uma cómoda, um baú de gavetas ou um armário no espaço.

12. Adicione um espelho

Os espelhos também podem ser uma ótima maneira de adicionar luz ao quarto e fazê-lo sentir-se mais espaçoso. Se o seu quarto é mais pequeno, talvez pense em pendurar um espelho na parede. Além disso, certifique-se de colocar o espelho num local onde reflete algo que você ama, como uma peça de arte de parede. Tem tudo a ver com criar um espaço que amamos!

 13. Selecione tratamentos de janelas

Os tratamentos à janela são outro aspeto importante de qualquer quarto. Você precisa escolher um tratamento de janela que proporciona privacidade e que se adequa ao estilo geral da sala. Cortinas, persianas e estores são opções populares para janelas do quarto. Além disso, não se esqueça de ter em conta a quantidade de luz que deseja na sala ao escolher os tratamentos de janela.

14. Pendure imagens e fotos

Uma das formas mais fáceis de personalizar o seu quarto é pendurando fotos. Você pode pendurar fotos nas paredes, na cómoda, ou na mesinha de cabeceira. Você também pode emoldurar imagens e fotos para criar a sua própria arte de parede. É fácil encontrar quadros que coordenem com o estilo geral do seu quarto.

15. Experiência com cores de tinta

Se procura uma maneira de dar uma remodelação ao seu quarto, considere pintar as paredes de uma cor diferente. Há muitas cores de tinta diferentes para escolher, para que você possa facilmente encontrar uma que se ajuste ao seu estilo. Você também pode querer experimentar pintar uma parede de uma cor diferente das outras. Isto pode adicionar algum interesse visual ao quarto.

Conclusão

Embora lhe tenhamos dado algumas ideias para começar, as possibilidades de decoração do quarto são infinitas. Esperamos que use isso como inspiração para criar um espaço de quarto que seja simultaneamente elegante e refletor da sua personalidade única. Que elementos de design usou no seu quarto para que se sinta como o seu próprio oásis pessoal?

Pode encontrar tudo o que precisa para remodelar o seu quarto no site do OLX. Camas, colchões, roupeiros, cómodas, tinta de parede, molduras e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.