Quem disse que não é possível ter uma passagem de ano divertida este ano? Sim, os amigos estão longe, não há enchentes, mas há ideias e criatividade. E isso é tudo o que precisas para uma passagem de ano verdadeiramente inesquecível.

Aqui ficam 15 sugestões para a tua noite de passagem de ano. Qual é a tua favorita?

1# Celebra a passagem de ano novo à volta do mundo

Acompanha em direto a passagem de ano nos vários pontos do mundo e celebra como se estivesses um país com esse fuso horário. Festeja como se lá estivesses – o primeiro país é a Samoa. Quando em Portugal Continental forem 10h diz ‘Bom ano’ ou ‘manuia le Tausaga Fou’. E sabias que na Dinamarca têm uma tradição de subir a uma cadeira e saltar quando o relógio der as 12h?

2# Faz uma lista de tudo o que conseguiste no último ano 

De que é te orgulhas este ano? Escreve mensagens, recolhe fotografias e cria um quadro de honra algures na tua sala ou quarto. Algo que te faça recordar da parte boa de 2020, não apenas das dificuldades e stress do Covid-19.

3# Decora a casa inteira para a passagem de ano

Não seria véspera de Ano Novo sem uma ou duas decorações brilhantes. Dá um toque festivo à tua casa com uns balões, bandas, e confettis. Dica: este é o cenário de fotos perfeito.

4# Veste-te a rigor

Só porque vais ficar em casa não significa que tenhas de passar a noite em. Veste-te a rigor para a passagem de ano. Que importa se o único que vê é o gato?

5# Escreve as tuas resoluções

Como vais ficar em casa nesta passagem de ano, tens tempo extra para trabalhar nas resoluções de ano novo. Tenta cobrir uma variedade coisas como carreira, saúde, finanças e autocuidado – e prepara-te para ter o melhor ano da tua vida.

Resoluções de ano novo para um 2021 mais sustentável

6# Cozinha uma refeição para os mais próximos

Já sabes que na noite de passagem de ano existem restrições quanto ao número de pessoas que podes receber em casa. Mas para os poucos que receberes, fá-lo bem. Cozinha algo especial que fique na memória de todos. Carne de porco, feijão, peru, bacalhau, leitão, polvo cozido – estes são apenas alguns dos alimentos típicos servidos no dia de Ano Novo. Surpreende com o teu toque pessoal.

7# Cria um novo ritual para a passagem de ano

És do que à meia noite tens de comer 12 uvas, uma por badalada? Ou beijar alguém? Ou fazer um desejo? Talvez esta passagem de ano seja uma boa altura para criar uma nova tradição. Como ver quem consegue beber um gole de champanhe enquanto soam as badaladas? Bem, esta talvez não, mas de certeza que encontras algo mais teu e seguro.

8# Volta atrás no tempo com uma playlist especial de passagem de ano

Ainda te lembras das músicas especiais de passagens de anos anteriores? Cria uma verdadeira máquina do tempo e recorda aquelas festas especiais. Vais ver que as memórias voltam logo. Desde que seja para dançar, os oldies são bem vindos.

9# Cria um jogo só vosso

Aqui fica uma sugestão infalível para esperares pela meia-noite: cria um jogo de perguntas e respostas para jogarem em conjunto. O conceito é simples.

Escreves várias perguntas, uma por cartão. Deitas os cartões fechados num recipiente e misturas. Um jogador tira um cartão e faz-te a pergunta que saiu e pede-te para responderes sobre si como, por exemplo, “Qual é a minha bebida favorita?” ou “Qual era o nome da minha primeira namorada?”. Se acertares, ganhas um ponto.

10# Vinga-te de 2020

Sim, 2020 foi um ano difícil e cruel. Merece vingança. Despede-te do ano de forma catártica: criem uma música de despedida com tudo o que correu mal e cantem-na em conjunto até doer. E depois, esqueçam este ano e partam para 2021.

11# Caça ao tesouro

Antes das pessoas chegarem, esconde pequenas pistas pela casa. Quando vires que os mais pequenos estão cheios de energia, diz-lhes algo como “Querem encontrar um tesouro?” e dá-lhes a primeira pista. Acabas de começar uma viagem épica que te vai dar diversão para pelo menos uma hora.

12# Joga em família

Se não és fã dos teus próprios jogos, diverte-te com as nossas sugestões de jogos de tabuleiro. No OLX encontras excelentes opções: Bingo, Risco, Catan ou Monopólio. Ou faz um torneio de xadrez ou damas. E se quem não se pode juntar a ti também tiver o jogo, podem jogar através do Teams. A uma distância segura, claro.

13# Dedica-te aos cocktails nesta passagem de ano

A passagem de Ano Novo pede champanhe ou espumante, mas que isso não te impeça de brindar com um cocktail excelente. Principalmente se tiveres o equipamento certo para os preparar. Recomendamos algo com cereja e licor para dares um sabor da época.

14# Façam brindes e discursos

Há quanto tempo não fazes um discurso? Nesta passagem de ano, façam brindes à moda antiga, com um discurso em que elogiam as qualidades de outra pessoa. Vais ver que é uma forma bem mais divertida de celebrar.

15# Ou então… não faças nada na passagem de ano

A passagem de ano é para ser vivida sem pressão. Especialmente este ano, não te sintas pressionado a algo com que não estás 100% confortável. Queres ver a passagem de ano a ver netflix de pijama? Este é o ano.

Esta passagem de ano vai ser diferente. Desde que estejas em segurança, todas as opções são válidas. Cumpre as normas e vais ver que te divertes na mesma. Boas festas!

A Equipa OLX deseja-te um feliz e próspero ano novo! ;D


Próximas leituras:

Prendas de natal para pai: 15 ideias para todos os gostos
Se procuras prendas de Natal para pai, aqui tens 15 ideias originais …
14 prendas para desportistas que vão ativar o natal
Estas são as melhores ideias de prendas para desportistas para ofereceres neste …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *