As paletes são estruturas de transporte planas, que suportam qualquer tipo de bem com um design estável enquanto são levantados por uma empilhadora, um macaco de palete, um carregador frontal, um aparelho de elevação, ou uma grua ereta. Uma palete é uma fundação que sustenta uma unidade de carga, o que permite lidar com a eficiência da capacidade. As mercadorias ou contentores de entrega são colocados numa palete amarrada com amarração, e enrolados e enviados. Desde o seu desenvolvimento nos 2000 anos, a sua utilização substituiu decisivamente tipos de caixas mais estabelecidos como a caixa de madeira e o barril de madeira, uma vez que funciona admiravelmente com as embalagens atuais como caixas dobradas e suportes multiusos utilizados regularmente para o transporte em massa.

Enquanto a maioria das paletes são de madeira, também podem ser feitas de plástico, metal, papel e materiais reutilizados. O transporte de contentores melhorou a utilização das paletes, uma vez que os contentores de transporte têm as superfícies lisas e niveladas necessárias para o desenvolvimento de paletes simples. Numerosas paletes podem lidar com cargas de 1,000 kg.

As paletes tornam mais simples a movimentação de pilhas muito pesadas. Cargas com paletes debaixo delas podem ser puxadas por empilhadores de vários tamanhos, ou mesmo por valetes de paletes puxados à mão e puxados à mão. O movimento com paletes é mais ou menos fácil com um chão largo, sólido e nivelado: como o chão feito de betão.

O melhor investimento necessário para o uso prático da palete é no desenvolvimento do negócio ou de estruturas modernas. A capacidade de passar por portas e estruturas comuns torna o manuseamento mais confortável.

As associações que envolvem paletes comuns para empilhamento e entrega podem ter muitos custos mais baixos de manuseamento e armazenagem, com um desenvolvimento de material mais rápido do que as organizações que não o fazem. Os casos especiais são fundações que movimentam pequenas coisas, por exemplo, joias ou coisas grandes como veículos. No entanto, até eles podem ser movimentados. Por exemplo, os distribuidores de joias tipicamente usam paletes nos seus centros de distribuição e os fabricantes de veículos usam paletes para mover componentes e peças extra.

Uma vez que o uso de paletes é amplamente conhecido, também difere com base noutros fatores, que incluem:

 Dimensões

Palete europeia :

As suas estimativas são de 1200mmx800mm. Utilizada na Europa, a Associação Europeia de Palete gere-a e caixas que rondam os 500 milhões de tais pellets estão disponíveis para utilização. A Organização Internacional de Normalização (ISO) deu afirmação a este tipo de palete. As estimativas são normalmente concluídas à luz do veículo que a irá transportar para cobrir o espaço mais extremo. Tem uma carga de 25kg e pode suportar uma pilha de 1500kg quando está a ser movimentada.

Palete Americana:

Os seus aspectos são 1200mmx1000mm. Estes são essencialmente utilizados em cadeias de stock americanas e japonesas. São também chamadas camas com tudo incluído ou paletes Iso. Além disso pesam aproximadamente 25kgs e podem transportar 1500kg em movimento. Nesta altura, quando mantidas numa superfície estática, forte e lisa, não podem ser pendurados mais de 6000kg na cama.

Quase não há estimativas diferentes que a ISO normalizou: 1016x1219mm, 1165x1165mm, 1067x1067mm, e 1100x1100mm. A sua utilização é substancialmente inferior à americana.

Quantidade

Os focos de passagem são onde a empilhadora embala o garfo para mover a pilha começando por um ponto e depois para o próximo.

Quatro Pontos de Entrada:

Isto implica que a cama está aberta de cada um dos seus lados, e os trabalhadores podem envolver uma empilhadora de ambos para o desenvolvimento.

Dois Pontos de Entrada:

O trabalho pode chegar até eles a partir de dois lados inversos da cama. Isto implica menos portabilidade do que a cama com 4 pontos de entrada.

Material

3 IDEIAS PARA PALETES
https://www.google.com/imgres?imgurl=https%3A%2F%2Fagricfarming.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2020%2F08%2Fdownload-3-1.jpg&imgrefurl=https%3A%2F%2Fagricfarming.com%2F10-creative-uses-for-old-wooden-pallets%2F&tbnid=evtMzSt9_wnjQM&vet=12ahUKEwi32NyT8YH4AhW9X_EDHXYKCCQQMygVegUIARCMAg..i&docid=YqpLsDmV4DfxuM&w=225&h=225&q=wood%20pallets&hl=en-US&ved=2ahUKEwi32NyT8YH4AhW9X_EDHXYKCCQQMygVegUIARCMAg

Palete de Madeira

As paletes feitas de madeira são as mais amplamente utilizadas. São muito populares e têm um pedaço da tarte de cerca de 90-95%. São excecionalmente sólidas e têm proteção contra danos. São eco-acomodadoras e simples de consertar e reutilizar. Isto constrói a duração do seu ciclo de vida. Para além destas vantagens, a única desvantagem das camas de madeira é o seu problema de limpeza..

Palete de Madeira
https://www.google.com/imgres?imgurl=https%3A%2F%2Fhpcismart.com%2Fimages%2Fwebsite%2FManChemNews%2FDIR_214%2FF_106423.jpg&imgrefurl=https%3A%2F%2Fwww.manufacturingchemist.com%2Fnews%2Farticle_page%2FPlastic_pallets_support_COVID_response_across_the_globe%2F174177&tbnid=VyWFc74DDU9gGM&vet=12ahUKEwixztzf8YH4AhW-YvEDHQa-CxQQMygIegUIARDwAQ..i&docid=-El-pYLN04LWoM&w=800&h=450&q=plastic%20pallets&hl=en-US&ved=2ahUKEwixztzf8YH4AhW-YvEDHQa-CxQQMygIegUIARDwAQ

Palete de plástico

Estas paletes têm uma borda em desenvolvimento sobre camas de madeira. Os clientes podem sem dúvida limpá-las, são mais leves em peso, recicláveis, e têm uma protecção mais proeminente contra danos, assumindo que são empurradas para cima. Seja como for, muitas vezes são distorcidas de forma eficaz e custam mais dinheiro.

Palete de plástico
https://www.google.com/imgres?imgurl=https%3A%2F%2Fimg1.exportersindia.com%2Fproduct_images%2Fbc-full%2F2020%2F4%2F7208532%2Fmetal-pallets-1587393722-5381714.png&imgrefurl=https%3A%2F%2Fwww.exportersindia.com%2Fproduct-detail%2Fcustomised-standard-metal-pallets-5381714.htm&tbnid=hwaI-kp64ACkhM&vet=12ahUKEwiPyM-V7oH4AhXEwIUKHQLnAXkQMygLegUIARDwAQ..i&docid=O8A0Z2NPqWrEgM&w=494&h=233&q=%20metal%20pallets&hl=en-US&ved=2ahUKEwiPyM-V7oH4AhXEwIUKHQLnAXkQMygLegUIARDwAQ

Palete de metal

Estes são na sua maioria feitos de aço ou alumínio e são utilizados no ramo do metal. São as mais pesadas e geralmente sólidas. Podem ser limpos sem qualquer problema. Seja como for, o seu peso aumenta as despesas do carregamento.

Palete de cartão

Estas são fundamentalmente utilizadas para cargas leves. São dispensáveis, recicláveis, simples de manusear e eco-comodamentáveis. São as menos caras entre todos os subtipos; no entanto, têm uma curta esperança de vida.

Consequentemente, as paletes ajudam a diminuir o trabalho de manuseamento inapropriado de mercadorias, expandindo a sua eficácia.

A importância destas Paletes são as seguintes;

Carregamento e entrega rápidos:

Isto permite um melhor transporte e uma melhor aparência pontual ou expedição de bens. Os veículos de transporte são mais bem coordenados e simples de fazer, devido ao uso de paletes.

Diminuição dos Requisitos de Trabalho:

Uma vez que a paletização motoriza o curso da capacidade e do transporte. Assim, o tratamento manual e as suas preocupações são fundamentalmente reduzidas.

Mercadorias sensíveis à temperatura são melhor salvaguardadas:

Os bens que são de curta duração e que estão a ser guardados em armazéns que não têm controlo de temperatura têm uma possibilidade menor de ficarem arruinados quando são guardados em camas.

Um risco menor de dano – as paletes assemelham-se a hardware defensivo que protege a mercadoria. Uma vez que são devidamente empilhadas e transportadas, são impedidas de cair ou ser atiradas para cima.

Os trabalhadores estão mais seguros:

Como o compromisso de trabalhar é menor, a hipótese de feridas para os trabalhadores é menor. Nesta linha, a mercadoria não cairá sobre os trabalhadores, ou bordas imprevisíveis não causarão feridas ásperas.

O uso de paletes tem melhorado consistentemente o transporte de bens e serviços por todo o mundo, assim como a promoção dos produtos de muitas empresas à vontade. O lucro de investir em paletes e em equipamento de manuseamento adequado pode valer o esforço para um negócio de montagem ou distribuição a retalho em desenvolvimento. Ao prevenir melhor os itens de danos, racionalizar os pedidos e a avaliação de custos, normalizar as necessidades de capacidade, ficar longe dos danos naturais e acelerar o manuseamento de materiais, as paletes oferecem uma abundância de utilidade em troca de uma despesa geralmente pequena e espaço extra. Além disso, quando uma utilidade de paletes está esgotada, ainda vale algo como sucata para ser vendida reciclada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.