Fonte de Imagens: Unsplash

Ficas aflito sempre que vês o teu saldo bancário? Estás a tentar fazer com que o teu dinheiro dure até ao teu próximo ordenado? Verifica estas aplicações móveis obrigatórias para poupares antes de largares o teu telemóvel e o teu plano de Internet em nome da poupança.  Estas aplicações fazem o orçamento e o corte de custos.

Independentemente de onde comeces, as melhores aplicações para poupar dinheiro vão ajudar a poupar. Estas simples aplicações exigem uma conta bancária e um smartphone para começar. Cada aplicação tem o seu estilo e técnicas distintas para poupar dinheiro. Mas, na sua essência, destinam-se a encorajar-te a começar a poupar sem pensares conscientemente nisso.

Lembra-te que terás de fornecer os teus dados bancários com estas aplicações para poupar dinheiro.   Além disso, assegura-te que a tua conta bancária tem uma proteção de saldo de, no mínimo, alguns euros. Por isso, para te ajudar a escolher entre tantas aplicações, compilámos uma lista das 4 melhores aplicações de gestão e planeamento de dinheiro.  Há algo nesta lista para todos, quer escolhas continuar com os teus objetivos a longo prazo, proteger-te contra fraudes, ou sair de uma dívida. 

1. QAPITAL

Fonte da imagem: Qapital

O Qapital é uma aplicação de poupança que te permite poupar pequenas somas de dinheiro que não precisas para pagamentos ou custos do dia-a-dia numa base de rotina. Tens a liberdade de definir “regulamentos” e “avisos” de poupança específicos, tais como nivelar o troco em cada pagamento, poupar sempre que gastas menos do que o teu orçamento, poupar quando compras coisas que estás a tentar cortar, deixando de lado 30% para impostos sempre que recebes dinheiro (um requisito de freelancer!), ou ter poupado uma quantia fixa todos os dias, quinzenas, ou mês a mês. Basicamente, poupar nunca foi tão simples.

Podes usar a aplicação de várias formas diferentes: podes aderir por um cartão de débito Qapital ou ligar a tua conta bancária corrente. O Qapital também pode ser usada para investir numa carteira ETF para os teus objetivos a longo prazo. As coisas que recebes são determinadas pelo pacote que escolhes.

A aplicação é conhecida pelo seu design gráfico orientado para os objetivos. Podes usar o portal como um quadro de visão digital para as tuas finanças, anexando fotografias aos teus objetivos. É melhor para as pessoas que são guiadas pela imagem dos seus objetivos O plano base é de 3€ por mês, com outros níveis superiores disponíveis. Também está disponível um teste gratuito de 30 dias.

2. OLX

A ampla disponibilidade e criatividade de tais aplicações são dois fatores significativos para o sucesso da compra e venda de coisas online. Quando se trata de um website de comércio eletrónico, não podíamos deixar de destacar o OLX, que revolucionou verdadeiramente a forma como vendemos artigos usados/novos para ganhar dinheiro! Acreditamos que a maioria de vocês já ouviu falar do OLX através de anúncios de televisão ou anúncios online. Existem muitos itens no OLX, tais como telemóveis, que estão a tornar-se cada vez mais populares nos websites. Nesse sentido, uma introdução ao OLX é desnecessária. No entanto, para benefício de indivíduos que não estão familiarizados com o OLX, vamos apresentar uma rápida visão geral.

Se já usaste anúncios classificados em jornais ou mesmo noutros meios, o website usa a mesma técnica dos anúncios classificados no mundo digital. Dito de outra forma, só tens de ir ao site e publicar o teu anúncio. Então milhões de utilizadores da internet virão vê-lo e contactar-te-ão se estiverem interessados no produto que estás a vender.

Como é que o OLX poupa-te dinheiro?

Se és dono de um carro e queres vendê-lo o mais rápido possível, basta ires ao OLX. Fornece a tua informação de contacto e publica um anúncio. Começarás a receber consultas de compradores de todo o país em minutos ou horas. Como podes ver, reduziste o envolvimento de um mediador neste procedimento, o que é um aspeto inevitável dos métodos convencionais de compra e venda. O OLX oferece um monte de funcionalidades, que permitem aos utilizadores comprar ou vender o seu produto preferido numa fração de segundo. O preço da publicidade online é uma das suas características mais atrativas. Ao contrário das abordagens tradicionais de publicidade, não precisarás de investir muito dinheiro.

3. IBOTTA

IBOTTA
Fonte da imagem: Ibotta

A Ibotta devolve dinheiro para compras feitas e na loja de centenas de lojas, como, por exemplo, na Amazon. Os utilizadores escolhem as ofertas que querem, depois usam a aplicação smartphone para verificar ou carregar o seu recibo para confirmar a transação. A Ibotta pode estar ligada a uma conta de loja para muitos negócios com programas de recompensas, tornando muito mais fácil o resgate de ofertas. A Ibotta possui um plugin para o browser que pode ser usado para ganhar dinheiro ao comprar online, para além da sua aplicação. Os ganhos podem ser levantados através de PayPal, transferidos para uma conta bancária, ou usados para comprar cartões-presente.

Vantagens: Devido à existência de tantas marcas e comerciantes parceiros, é simples localizar ofertas em produtos que vais comprar de qualquer forma, como mercearias.  Além disso, os novos utilizadores podem obter um reembolso completo na sua primeira transação.

Desvantagens: A desvantagem de teres demasiadas ofertas é que folhear a aplicação para descobrir as que estão relacionadas com as tuas compras pode ser demorado.

Útil para: aumentar os teus orçamentos, facilitando o investimento

4. MONEYBOX

MONEYBOX
Fonte da imagem: Moneybox

Pensa em recolher o teu troco das compras diárias e colocá-lo imediatamente em ações individuais em vez de o deixares no teu bolso ou entre as almofadas do teu sofá. A aplicação Moneybox consegue isto. O Moneybox facilita o investimento ao arredondar as transações feitas com o teu cartão de débito ligado e ao investir a diferença.

Será que vale mesmo a pena?  A Moneybox acredita nisto: permite-te começar a ganhar tão pouco como 1 euro, e à medida que continuas a fazer compras, a tua conta poupança irá crescer para além do teu conhecimento. Os clientes no teste fizeram em média 30 compras por semana, com 28 compras arredondadas, investindo 9,66 euros semanais e 512 euros anuais. Tudo isto somado! As recargas mensais também podem ser adicionadas à tua conta Moneybox. O Moneybox coloca o teu dinheiro extra num dos três ISAs: conservador, moderado ou arriscado.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.