Tamanho compacto, funcionalidade a rodos e um preço convidativo: são assim as carrinhas usadas mais acessíveis, com as quais podes tão depressa corresponder às necessidades da família a crescer, passear com os amigos ou transportar o que precisares.

E, mesmo com a crescente moda dos Sport Utility Vehicles (SUV), as carrinhas parecem ter um lugar bem reservado no coração dos clientes lusos: é procurares e tentares perceber se no teu também guardas um cantinho para uma das carrinhas que te propomos, todas por menos de 15 mil euros, mas ainda bem conservadas, pelos anos que apresentam. O resto, já sabes: é uma carrinha usada, por isso terás de ter atenção a outros parâmetros, como a quilometragem e as condições do veículo, que em muito dependerão dos cuidados que o anterior dono teve.

Sabe como comprar um carro usado em segurança no OLX

4 carrinhas usadas que podes comprar por menos de 15.000€

Dacia Logan MCV Stepway

Carrinhas usadas Dacia Logan MCV

É, provavelmente, a carrinha mais acessível do mercado quando nova. Mas, com alguns quilómetros, vais conseguir encontrar entre as carrinhas usadas propostas um pouco abaixo dos valores dos novos, conseguindo ir buscar uma carrinha bem equipada por menos de 15 mil euros. E na versão Stepway, com distância ao solo aumentada em 5 cm, surge com alguns toques de SUV, que te poderão arrancar um sorriso. Por dentro, apresenta uma habitabilidade de fazer corar muitos premium e uma mala campeã: 573 litros que podem ser esticados até aos 1.518 litros com o rebatimento dos bancos traseiros. Para conseguires extrair um bom equilíbrio entre desempenho e eficiência, aconselhamos-te a espreitar esta carrinha com o motor 1.5 dCi de 90 cv e 220 Nm, que não desaponta praticamente em todos os regimes, apresentado um consumo médio em circuito misto de 3,9 l/100 km.

Quanto custa uma Dacia Logan usada?

Fiat Tipo SW

Carrinhas usadas Fiat Tipo

Esta é uma carrinha usada que vais poder apreciar se valorizares simplicidade e racionalidade. A Fiat Tipo adota a plataforma do Fiat 500L, esticada na distância entre eixos, oferecendo assim espaço razoável no habitáculo e uma bagageira muito boa, com volumetria de 550 litros. Além disso, se rebateres os bancos traseiros, na proporção de 60/40, vais conseguir um piso plano, capaz de transportar objetos com até 1,80 metros. A última versão do motor a gasóleo 1.3 MultiJet não será primoroso, mas poderás encontrar nele uma boa resposta, sobretudo numa condução urbana, já que o binário máximo de 200 Nm começa a fazer magia logo a partir das 1500 RPM. É certo que a aceleração poderá parecer-te muito tímida (vai de 0 a 100 km/h em 12,3 segundos), mas a poupança certamente te fará sorrir: ainda segundo o ciclo NDEC, ao qual há que dar uma generosa margem de erro, a marca anunciava um consumo de 3,7 l/100 km.

Convencido com a Fiat Tipo SW?

Renault Clio Sport Tourer

Renault Clio Sport Tourer carrinhas usadas

Eis a versão funcional do compacto campeão de vendas: o Renault Clio mantém-se como o carro mais vendido em Portugal há anos. Até 15 mil euros, poderás encontrar esta carrinha usada na versão Sport Tourer saída do restyling de 2016, em que recebeu faróis, grelha e para-choques redesenhados, além de ter passado a contar com assinatura luminosa Full-LED. Em termos de habitabilidade, poderá não ser a proposta mais atraente, sobretudo para quem se senta atrás, destacando-se, porém, por uma mala generosa de 445 litros, que pode chegar aos 1380 litros através do rebatimento do banco traseiro, na proporção 60/40. Sob o capot, e se pretenderes dar uma oportunidade à gasolina, o tricilíndrico sobrealimentado com 90 cv consegue apresentar-se como uma solução poupada, com consumos na ordem dos 4,7 l/100 km.

Inclinado para a Renault Clio Sport Tourer?

Skoda Fabia Break

Skoda Fabia Break carrinhas usadas

Como sempre, a marca checa do Grupo Volkswagen consegue pôr a concorrência a um canto quando se trata de avaliar a arrumação da bagageira: 530 litros, sem sacrificar o conforto de nenhum dos cinco passageiros. Aliás, também estes podem ficar gratos pelo espaço que têm, sobretudo ao nível dos joelhos, tratando-se de uma boa aposta, caso queiras fazer-te acompanhar pelos teus amigos. Na gama dos usados, é de ponderar o bloco tricilíndrico 1.4 TDI de 90 cv a gasóleo que promete consumos comedidos, com uma média em consumo misto na ordem dos 3,6 l/100 km. A nível de performances, e muito graças a um torque máximo de 230 Nm, entre as 1.750 e 2.500 RPM, consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 11,3 segundos; a velocidade máxima é de 184 km/h. Atenção quando procurares esta carrinha usada: haverá à escolha dois níveis de equipamento, Ambition e Style, sendo que com o último poderás usufruir de ar condicionado automático e arranque sem chave.

Gostaste do que viste? Então desfaz-te do que não precisas no OLX e junta uma entrada para comprares a tua nova carrinha usada.

Desempata no OLX

Próximas leituras:

A História da Rolls Royce
Quando este rapaz pobre começou a mexer nos motores, ninguém podia adivinhar …
História da Ferrari
Um dos nomes mais reconhecidos no mundo do desporto e carros de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *