Queres entrar na onda e aderir à mobilidade elétrica, mas o teu orçamento não te deixa procurar entre os automóveis novos? A resposta pode estar nos carros elétricos usados, entre os quais conseguirás até encontrar soluções elétricas por menos de dez mil euros.

Mas, cuidado! Confirma se o estado da bateria te vai deixar circular sem que andes sempre de coração nas mãos… É que com o tempo, e também às vezes devido ao excesso de carregamentos rápidos, as baterias tendem a perder capacidade – um pouco como acontece com o teu smartphone, que começou por aguentar mais de dois dias sem ir à corrente e que depois de uns largos meses precisa de ser recarregado duas vezes ao dia…

Consulta o nosso guia para comprar um carro elétrico usado

Para te ajudar a teres uma ideia, reunimos 4 propostas de carros elétricos usados que poderão fazer de ti o melhor amigo do ambiente do teu grupo de amigos. E ainda poupar muito nos gastos do dia a dia e de manutenção. É que, além da eletricidade ficar mais em conta que os combustíveis fósseis, a probabilidade de teres de lidar com avarias dos poucos componentes é muito menor do que num carro de mecânica térmica.

Por isso, se queres mesmo um carro elétrico usado por menos de 10.000€, confirma estas quatro opções que poderão ser a resposta ao que desejas.

4 carros elétricos usados por menos de 10.000€

Nissan Leaf

Nissan Leaf elétrico usado menos 10 mil euros

Verdadeiro pioneiro na área da eletrificação do automóvel, a primeira geração do Nissan Leaf recebeu um importante upgrade em meados de 2016, quando a marca japonesa dotou o seu compacto de uma bateria com 30 kWh, a permitir um forte incremento na autonomia. Segundo a Nissan, o Leaf podia agora circular até 250 km com uma só carga, valor interessante, mas que obriga a dosear o pedal do acelerador. E atenção que o motor de 109 cv e 254 Nm permite mesmo andamentos muito despachados. O conforto, a facilidade de condução e uma lista de equipamentos de segurança sem falhas são outros argumentos que fizeram do Nissan um dos elétricos mais bem-sucedidos do mundo.

Vê todos os Nissan Leaf à venda no OLX

Peugeot iOn

Peugeot iOn usado OLX

Um pequeno citadino elétrico, que te pode surpreender pelo espaço a bordo. É que parece mesmo muito maior do que é. E, ainda que a carreira do carro francês baseado no I-MiEV, tal como o Citroën C-Zero, não tenha sido brilhante (os carros propunham pouca autonomia e eram muito caros), poderás encontrar exemplares entre os usados que podem ser exatamente o que precisas. O Peugeot iOn exibe um motor com potência equivalente a 67 cv, mais do que suficiente para uma viatura de 1200 quilos. Já a bateria de 16 kWh não admite percorrer mais do que 150 quilómetros, apenas possíveis se se tiver muito cuidado com o acelerador e não se sair da cidade. Por dentro, senta quatro ocupantes e ainda consegue transportar 166 litros na mala. Poucachinho, mas o que te permitirá pôr as compras da semana ou o saco do ginásio. No entanto, o banco traseiro rebate, proporcionando uma volumetria útil de 860 litros.

Procuras um Peugeot iOn usado?

Renault Zoe

Renault Zoe carros elétricos usados OLX

Na gama do elétrico Zoe há versão com bateria de 40 kWh, quase duplicando o rendimento da bateria standard de 22 kWh. Os engenheiros da marca aumentaram a densidade energética das baterias de iões de lítio, cumprindo o objetivo sem beliscarem a fiabilidade nem a segurança. Com 4,08 metros de comprimento, cinco portas, cinco confortáveis lugares e uma bagageira com mais do que uns suficientes 338 litros, o Zoe conduz-se com muita facilidade, de forma intuitiva e simples. A marca anuncia 400 quilómetros de condução exclusivamente elétrica, sem emissões de gases de escape, cumprindo, na prática, cerca de 300 quilómetros de condução na cidade. Exatamente como acontece na bateria standard, 30 minutos de ligação à corrente a permitem 80 quilómetros de condução elétrica.

Quanto custa um Renault Zoe em segunda mão?

Smart fortwo EQ

Smart Fortwo EQ usado OLX

No Electric Drive da Smart, escondida sob os bancos está a bateria composta por três módulos com 32 células de iões de lítio, que fornece energia ao motor elétrico que gera 60 kW, os tais 82 cv que dão a este Smart genica suficiente para envergonhar alguns dos seus semelhantes. Não dá mais de 130 km/h, é certo, mas como elétrico que se preza, é rápido nas acelerações, como comprovarás quando sentires o corpo a colar-se ao assento. O simpático bilugar seduz ao servir uma condução com níveis superiores de agilidade e precisão, com as dimensões de palmo e meio e um diâmetro de viragem que o tornam peixe na água em cidade. A Smart anuncia 150 quilómetros de autonomia para o Fortwo elétrico, mas esta distância é francamente otimista…

Vê todos os Smart fortwo elétricos à venda no OLX

Estás indeciso entre um comprar um carro elétrico usado ou um híbrido mas não sabes bem as diferenças entre eles? Este artigo vai ajudar-te. Faz já uma pesquisa e encontra o teu próximo carro no OLX.

Desempata no OLX

Próximas leituras:

Correia do alternador: quando deve ser trocada
Ouves um assobio constante debaixo do capot do carro? O mais provável …
Discos de travões: descobre as diferenças
Os travões, por si só, não fazem milagres quando se trata de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *