4 motos todo o terreno por menos de 3.000€
A tua paixão são as motos todo o terreno mas o teu orçamento não estica além dos 3000€? Nós damos-te uma ajuda.
O tempo quente parece até estar a pedir por aventuras em terra ou areia. E, mesmo que o calor esmoreça, não deixa de haver motivos para pegar na moto todo o terreno e mergulhar em tropelias recheadas de lama. Já te abrimos o apetite?
Se for esse o caso, aconselhamos-te a dar uma vista de olhos pelas motos todo o terreno, mas também pelas trail, capazes de viajar com conforto no asfalto e, em simultâneo, fugir do alcatrão. Claro que será difícil conseguir um faz-tudo perfeito, mas a grande maioria das trail conseguirá um bom compromisso.
E se o teu orçamento não vai além dos 3.000 euros, deixamos-te algumas alternativas que, em comum, têm o facto de te conseguir levar pelos piores caminhos que muitas vezes nos levam aos melhores sítios.
Esta é uma das motos todo o terreno mais viva e equilibrada que vais encontrar. Com a Falcon não te sentirás arrebatado, mas poderás viver emoções muito prazenteiras. Mesmo que o traçado seja feito de buracos e lombas, nos quais dá cartas a suspensão macia, que verás dar mais relevância ao teu conforto do que propriamente à dinâmica.
Além disso, vais fazer um figurão: parece mais volumosa, alta e pesada do que é na realidade, conseguindo comportar-se nas tuas mãos como uma pequena e ágil duas rodas. Já o motor é de confiança e, muito importante, económico. Talvez te desagrade o barulho do mesmo – mas, ultrapassado esse detalhe, poderás perceber ser mota para ti.
Vê todas as Honda NX à venda no OLX
Não será uma das motos todo o terreno mais potentes nem a mais cómoda (o assento, por exemplo, é demasiado esguio para ser apelidado de confortável), e os acabamentos deixam muito a desejar. Mas irás perceber que terá sido uma boa aposta quando te decidires a entrar em curvas e por terrenos menos lisinhos – ainda que não aguente níveis de dificuldade elevados. Já a falta de potência deve-se muito aos três catalisadores que permitem tornar a Kawasaki KLE 500 mais amiga do ambiente, mas que, por outro lado, parecem sugar a vida da moto.
Interessado numa Kawasaki KLE 500? Clica aqui.
Leve e acessível, poderá ser a trail ideal para te iniciares nas aventuras das viagens mais longas e com terrenos não asfaltados pelo meio. De design cuidado e focada numa utilização mista, chega dotada de um fiável e equilibrado motor de 125 cc, monocilíndrico de injeção eletrónica.
Na verdade, esta Montana apresenta um desenho de dupla finalidade com um par de guarda-lamas, cuja frente é o clássico bico de pato utilizado por outras duas rodas do mesmo género.
Já o vidro, alto, oferece proteção aerodinâmica adequada ao ciclista e cobre o painel de instrumentação digital. Existe também uma porta USB. A direção é assegurada por um guiador largo, ideal para uma boa manobrabilidade.
Quanto custa uma Macbor Montana?
Foi em 2006 que a Yamaha projetou a XT660Z Ténéré, baseada na XT660X de 2004: o motor era o mesmo, construído pela italiana Minarelli e a dispor de injeção eletrónica, mas o design revelava toda outra moto, com vidro alto e suspensões de longo curso, ideais para caminhos mais tortuosos.
Para algo com que vais verdadeiramente conquistar corações, aponta o teu interesse aos modelos posteriores a 2008 que tão bem casam com as paisagens de deserto que esta moto nos faz sonhar, graças a uma nova cor (bege) e a gráficos extremamente apelativos.
Vê todas as Yamaha XT660Z Ténéré à venda no OLX
Próximas leituras:
Deixe um comentário