O tempo quente parece até estar a pedir por aventuras em terra ou areia. E, mesmo que o calor esmoreça, não deixa de haver motivos para pegar na moto todo o terreno e mergulhar em tropelias recheadas de lama. Já te abrimos o apetite?

Se for esse o caso, aconselhamos-te a dar uma vista de olhos pelas motos todo o terreno, mas também pelas trail, capazes de viajar com conforto no asfalto e, em simultâneo, fugir do alcatrão. Claro que será difícil conseguir um faz-tudo perfeito, mas a grande maioria das trail conseguirá um bom compromisso.

E se o teu orçamento não vai além dos 3.000 euros, deixamos-te algumas alternativas que, em comum, têm o facto de te conseguir levar pelos piores caminhos que muitas vezes nos levam aos melhores sítios.

4 motos todo o terreno que podes comprar por menos de 3000€

Honda NX 400 Falcon

Honda NX4 Falcon moto todo o terreno

Esta é uma das motos todo o terreno mais viva e equilibrada que vais encontrar. Com a Falcon não te sentirás arrebatado, mas poderás viver emoções muito prazenteiras. Mesmo que o traçado seja feito de buracos e lombas, nos quais dá cartas a suspensão macia, que verás dar mais relevância ao teu conforto do que propriamente à dinâmica.

Além disso, vais fazer um figurão: parece mais volumosa, alta e pesada do que é na realidade, conseguindo comportar-se nas tuas mãos como uma pequena e ágil duas rodas. Já o motor é de confiança e, muito importante, económico. Talvez te desagrade o barulho do mesmo – mas, ultrapassado esse detalhe, poderás perceber ser mota para ti.

Vê todas as Honda NX à venda no OLX

Kawasaki KLE 500

Motos todo o terreno Kawasaki KLE 500 OLX

Não será uma das motos todo o terreno mais potentes nem a mais cómoda (o assento, por exemplo, é demasiado esguio para ser apelidado de confortável), e os acabamentos deixam muito a desejar. Mas irás perceber que terá sido uma boa aposta quando te decidires a entrar em curvas e por terrenos menos lisinhos – ainda que não aguente níveis de dificuldade elevados. Já a falta de potência deve-se muito aos três catalisadores que permitem tornar a Kawasaki KLE 500 mais amiga do ambiente, mas que, por outro lado, parecem sugar a vida da moto.

Interessado numa Kawasaki KLE 500? Clica aqui.

Macbor Montana XR1

Motos todo o terreno Macbor Montana xr1

Leve e acessível, poderá ser a trail ideal para te iniciares nas aventuras das viagens mais longas e com terrenos não asfaltados pelo meio. De design cuidado e focada numa utilização mista, chega dotada de um fiável e equilibrado motor de 125 cc, monocilíndrico de injeção eletrónica.

Na verdade, esta Montana apresenta um desenho de dupla finalidade com um par de guarda-lamas, cuja frente é o clássico bico de pato utilizado por outras duas rodas do mesmo género.

Já o vidro, alto, oferece proteção aerodinâmica adequada ao ciclista e cobre o painel de instrumentação digital. Existe também uma porta USB. A direção é assegurada por um guiador largo, ideal para uma boa manobrabilidade.

Quanto custa uma Macbor Montana?

Yamaha XT660Z Ténéré

Yamaha Trenere 660 moto todo o terreno OLX

Foi em 2006 que a Yamaha projetou a XT660Z Ténéré, baseada na XT660X de 2004: o motor era o mesmo, construído pela italiana Minarelli e a dispor de injeção eletrónica, mas o design revelava toda outra moto, com vidro alto e suspensões de longo curso, ideais para caminhos mais tortuosos.

Para algo com que vais verdadeiramente conquistar corações, aponta o teu interesse aos modelos posteriores a 2008 que tão bem casam com as paisagens de deserto que esta moto nos faz sonhar, graças a uma nova cor (bege) e a gráficos extremamente apelativos.

Vê todas as Yamaha XT660Z Ténéré à venda no OLX


Próximas leituras:

Como funciona o ar condicionado de um carro?
O ar condicionado veio salvar a vida de quem passa muito tempo …
Comprar carro: a importância do test drive
Vais comprar carro? Ótimo. Agora só falta o test drive: não esperes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *