A indústria dos videojogos está a crescer a um ritmo impressionante. Cada vez mais, crianças, adolescentes e até adultos escolhem os videojogos para descontraírem e divertirem-se. Se te consideras um gamer ou tens filhos que adoram videojogos, é provável que tenhas consolas em casa que já não estão a ser usadas. Porque não tentar vender essas consolas usadas e conseguir algum dinheiro extra para a nova Playstation 5? 

Neste artigo, vamos-te dar as dicas essenciais para conseguires vender a tua consola usada no OLX.

Desempata a tua vida!

6 dicas para vender no OLX #likeaboss

  1. Determina um preço justo

É importante que saibas quanto é que a tua consola vale antes de a venderes. Faz uma pesquisa pelo nosso site de quanto é que a mesma consola, na mesma condição que a tua, está à venda. Recomendamos que estejas preparado para receber propostas abaixo do preço que consideras ideal e deves decidir se estás disposto a negociar o preço. Não alteres o preço quando acordares um preço justo com o comprador!

  1. Prepara a tua consola

Se queres vender a tua consola a um bom preço, esta tem de estar em boas condições. Antes de tirares as fotografias para o teu anúncio, recomendamos que limpes a consola com cuidado para não a estragares. Se não tiveres a caixa original da consola, coloca-a numa caixa ou saco apropriado para conseguires enviar ao comprador de forma segura.

  1. Publica fotografias

Uma das melhores formas de vender rapidamente um produto online é tirar boas fotografias. A primeira coisa que visualizamos ao procurar produtos online são as fotografias. Se um produto não tiver fotos claras não nos vai chamar tanto à atenção. Por estas razões, recomendamos que:

 – Utilizes um fundo simples (uma parede branca é o ideal);

– Tires as fotografias com uma boa iluminação;

– Tires fotografias com uma boa resolução e bem focadas. 

  1. Instruções claras

Os potenciais compradores procuram anúncios com uma linguagem clara. Procura ser claro sobre:

– Preço e método de pagamento. Se és flexível com o preço ou se não te importas de fazer uma permuta, escreve no anúncio. Desta forma, vais conseguir elucidar os potenciais compradores das tuas preferências; 

– Localização. É importante para o potencial comprador saber se estás disposto a enviar o produto por correio ou se só entregas na tua zona de residência;

– Descrição do produto. Procura descrever o produto de forma detalhada e sê sincero sobre a condição deste. 

Nem todos os potenciais compradores procuram produtos novos, mas todos procuram descrições honestas. 

  1. Sê profissional 

Tenta colocar-te na posição do potencial comprador e pensa no que esperavas da comunicação do vendedor do produto. Ao contactar com potenciais compradores, é essencial que utilizes linguagem apropriada, respondas rapidamente e não atrases a entrega do produto.

  1. Acessórios e videojogos são bónus 

Uma ótima maneira de te diferenciares dos outros vendedores é com ofertas. Se vais vender a tua consola usada é provável que tenhas acessórios ou videojogos que compraste especificamente para essa consola que já não vais utilizar. Atrai potenciais compradores com esses acessórios (por exemplo, um comando extra) ou com um videojogo compatível com a consola. Desta forma, vais conseguir vender rapidamente e valorizar o teu produto. Faz negócios em segurança com o OLX!


Próximas leituras:

A tua casa está a afundar-se em pó? Estes aspiradores vão-te salvar!
Descobre que fatores deves ter em conta quando procuras aspiradores e qual …
7 livros de viagem para descobrires outros locais sem sair do sofá
Os livros de viagem são os nossos melhores amigos na hora de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *