Uma casa bem organizada fascina as mentes e o coração. Nós todos queremos uma casa linda onde possamos viver felizes e agradavelmente. Organizar uma casa de uma forma tão maravilhosa pode proporcionar uma vida alegre para todos. Uma pessoa quer organizar uma casa de tal forma que parece diferente e única.

Muitas pessoas querem organizar tudo numa casa atentamente. Infelizmente, a maior parte delas não o fazem. Existem centenas de dicas para organizar uma casa, mas aqui estão cinco dicas sobre organização que te irão ajudar a organizar a tua casa corretamente.
Vê estas cinco dicas sobre como organizar a tua casa como deve ser.

1. Limpeza

nytimes.com

É obrigatório a casa estar limpa de micróbios, solo, lixo ou desperdício. Em primeiro lugar, precisamos manter uma casa limpa antes de organizar as coisas em qualquer lugar. Uma casa limpa e brilhante é a prioridade de uma casa bem organizada. A limpeza proporciona um ambiente pacífico. Então, manter uma casa limpa dá-nos um ambiente tranquilo. 

Limpar uma casa não leva horas. Às vezes, é mais que suficiente para tirar apenas 30 minutos para limpar o pó um dia e aspirar. Deita as coisas inúteis no caixote do lixo. A tua casa que deve estar limpa todos os dias. Após acordares, fazer a cama é obrigatório. Além disso, lava a entrada, as maçanetas e janelas.

Decore as janelas com cortinas

Decore as janelas com cortinas
dreamon.pk

É importante decorar as janelas com cortinas porque sem estores ou cortinas as janelas não parecem completas. Cortinas penduradas vão manter o teu quarto bonito. O quarto também estará protegido do pó. Cortinas elegantes tornam a tua sala lindíssima. 

Por isso, escolha os tecidos elegantes para cortinas para decorar as janelas. Geralmente, os suportes de cortina suspensos na parede são os melhores, pois controlam a luz solar ou as cortinas de luzes/raios extras. Uma coisa importante é limpar o chão porque estas cortinas estão um pouco acima do chão por cerca de meio centímetro. Existem várias cortinas que podem tapar as tuas janelas lindamente e há muitos outros produtos no OLX que podem ajudar-te a organizar a tua casa.

3) Organiza o teu quarto corretamente

 Organiza o teu quarto corretamente
houzz.com

Ao fazer um quarto coordenado, pensa em cada pedaço do teu quarto, incluindo as paredes e o espaço debaixo da cama. Podes usar o espaço debaixo da cama porque é grande e não é visível, mas pode ser facilmente acessível. Embrulhos de presentes, lençóis extras, ou até mesmo livros podem ser guardados lá em baixo. A segunda dica é colocar obras de arte nas paredes para dar ao quarto um sentimento hipnotizante, especificamente, se o quarto é pequeno.

Outra coisa que deve ser notada é que o mobiliário é também uma das coisas mais importantes que podem ser mantidas ou organizadas de forma adequada, ou localização para poupar muito espaço na sala. Escolhe móveis atraentes para o quarto e mantém o quarto limpo enquanto faz a cama com fragrância para criar um ambiente romântico. Manter os móveis em lugares apropriados, tornará o quarto bem organizado e bonito.

 Arranja um lugar para roupas sujas. A limpeza é a dica mais importante, como já mencionamos acima, por isso ter um lugar para o lixo é uma obrigação. Um pequeno caixote do lixo atraente deve ser mantido no quarto para deitar resíduos como tecidos, papel ou lixo. A pintura também é o aspeto mais importante de uma sala bem organizada.

4) Cozinha bem decorada

 Cozinha bem decorada
goodhousekeeping.com

Acordar e veres uma cozinha desorganizada deixa-te logo de mau-humor, mas acordar com uma cozinha bem decorada facilita as manhãs caóticas. Mantém coisas semelhantes num lugar juntas para encontrá-las facilmente, por exemplo, manter os utensílios de cozinha num armário e vidros noutro. Certifica-te de realçar com alguns toques privados como receitas de família emolduradas ou obras de arte que o expressam. 

Além disso, menos itens são melhores para organizar uma casa mais rápido. Se usares mais itens, a tua casa demorará mais tempo a organizar-se. Comprar e manter menos produtos pode ajudar-te a organizar a sua casa em muito menos tempo. Mais produtos resultam em mais lixo que é difícil de limpar em pouco tempo.

Além disso, elimine o excesso de Tupperwares, de modo a evitar ter 50 caixas de plástico sem tampas correspondentes a entupir o teu armário e o frigorífico. Usa plástico, sacos ou papel alumínio como substituição. Ou podes comer as sobras para libertar mais espaço.

Livra-te de pratos e tigelas de tamanhos diferentes, e compra um conjunto uniforme. Quando todos os pratos são iguais, é fácil de carregar e esvaziar a máquina de lavar louça.

5) Um belo jardim que apela aos nossos sentidos

Um belo jardim que apela aos nossos sentidos
istockphoto.com

Há uma forte relação entre os humanos e a natureza. O homem sente-se confortável e esquece todas as tristezas quando vagueia na natureza. De acordo com Richard Briers, “Um jardim é uma coisa de beleza e um trabalho para sempre”.

Para uma casa bem organizada, é necessário plantar flores frescas em torno do jardim para tornar o jardim atraente. Diferentes tipos de frutas e legumes também vão tornar o jardim mais incrível. Nem todas as pessoas podem não ter jardins nas suas casas, mas jardins que são organizados e decorados com flores podem acrescentar à beleza de uma casa. 

Conclusão:

É uma verdade universalmente reconhecida que uma casa bem organizada é um lugar onde todos querem viver. De certa forma, lugares desorganizados podem causar mais ansiedade supérflua do que pensas. A gestão de uma casa é uma habilidade e cada pessoa precisa ter esta habilidade para manter a casa bem organizada e decorada.

Todas as dicas que são discutidas acima são as melhores para manter uma casa organizada, mas também ter em mente que para manter uma casa organizada, precisamos sempre ceder algum tempo diariamente. Focares-te 5 minutos por dia para organizar a tua casa é mais que suficiente e podes manter a tua casa brilhante e organizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *