Sabes bem que o que desejas é um modernaço SUV, de linhas desportivas e de ar robusto. Aquele tipo de carro que não passa despercebido a ninguém. Problema: não podes gastar mais de dez mil euros, o que te coloca obrigatoriamente a olhar para o mercado de SUV usados. E se queres mesmo tanto um sport utility vehicle se calhar terás de sacrificar a ideia de ter um automóvel com poucos quilómetros ou com poucos anos de matrícula.

Mas, caso estejas disposto a ser conquistado, existem vários SUV usados com até dez anos  que cabem no orçamento. segue as nossas sugestões.

5 SUV usados que podes comprar com menos de 10.000€

Chevrolet Captiva

Chevrolet Captiva SUV usados OLX

A Chevrolet despediu-se dos mercados europeus em 2016, mas deixou um legado muito interessante, como com o SUV Captiva, que foi renovado em 2011, ano em que a marca assinalou 100 anos de história com uma catadupa de lançamentos. O mais forte argumento que poderás encontrar neste SUV usado de sete lugares da Chevrolet está no motor, que no caso do mercado português, se traduziu na aposta num 2.2 turbodiesel com dois níveis de potência: 163 e 184 cv – o primeiro apenas de tração dianteira e o segundo de quatro rodas motrizes, sendo possível em ambas as declinações encontrares modelos com caixa manual de seis velocidades e com caixa automática, também com seis relações.

Interessado num Chevrolet Captiva?

Dacia Duster

Dacia DUSTER SUV usados

Numa lista onde a premissa é escolher um modelo que sirva um orçamento de até dez mil euros, não poderia faltar o SUV campeão da poupança. Lançado em 2010, o Duster mostrou-se desde o primeiro dia esteticamente atraente, tendo sido o precursor de uma revolução no design, materiais e acabamentos dos veículos do fabricante romeno, que com o Duster mostrou ser capaz de ser mais do que uma marca de baixo custo. De tal maneira, que o Duster se tornou num veículo de referência e uma espécie de mito, havendo por todo o mundo, Portugal incluído, clubes que se destinam a juntar os apaixonados deste SUV – e aos quais te poderás juntar se apreciares os passeios todo o terreno em grupo. No coração deste SUV usado, encontrarás o mesmo 1.5 dCi da Aliança, mas podes procurar por soluções a gasolina que se podem mostrar muito capazes, com é o caso do motor 1.2 Tce turbo, com 125 cv, lançado em 2013.

Quanto custa um Dacia Duster usado?

Nissan Juke

Nissan Juke usado

Com uma carreira iniciada em 2010, o Juke começou por ser um Nissan Qashqai em ponto pequeno, mas acabou por se afirmar pelos seus próprios trunfos, a começar pelo facto de ser mais maneirinho do que o seu irmão maior. De visual arrojado, é difícil não causar impressão por onde quer que passa, e pode ser o SUV usado ideal para quem ou ainda não tem família formada ou para quem tem apenas filhos pequenos – é que o banco traseiro não é propriamente convidativo para adultos. Também a mala é curta que, com apenas 251 litros, não permite acomodar a bagagem de cinco ocupantes. Ainda assim, se os predicados começam a convencer-te, aconselhamos-te a procurar a versão diesel com bloco de 1461 cc, com 110 cv, acoplada a uma caixa manual de 6 velocidades. Trata-se do popular 1.5 dCi, utilizado em dezenas de modelos da Aliança Renault-Nissan, que encaixa no Juke como uma luva, dotando-o de um bom comportamento dinâmico.

O Juke é a tua cara?

Nissan Qashqai

Nissan Qashqai OLX

A primeira geração do Qashqai nasceu em 2007 e prolongou-se até 2014, tendo sido um enorme sucesso pelo facto de a marca nipónica ter conseguido cruzar, com êxito, vários segmentos, das carrinhas aos compactos hatchbacks. Na verdade, até fez com que as outras marcas passassem a olhar para o conceito de SUV com outros olhos (e hoje não há emblema que não tenha uma gama deste tipo de carroçaria…). Dependendo do ano, poderás encontrar o mesmo 1.5 dCi de 110 cv, referido para o Juke, ainda que o mesmo bloco não tenha o mesmo comportamento apetecível no Qashqai, no qual tem de arrastar mais corpo. Mas, também há, a partir de 2011, o 1.6 dCi de 130 cv, que chegou associado a tecnologia Pure Drive, com sistema Start/Stop de paragem e arranque automáticos do motor, recuperação de energia de travagem, recirculação de gases e gestão térmica – é de espreitares!

Decidido pelo Nissan Qashqai?

Renault Captur

SUV Renault Captur usados OLX

Nascido em 2013 a partir da plataforma do Clio, o que mais sobressai do Captur é a sua elasticidade, conseguindo adaptar-se facilmente a qualquer situação. Se quiseres um SUV usado para a cidade, o Captur mexe-se como poucos, revelando uma agilidade fora de série; se quiseres explorar um bocadinho o off-road, o carro irá provar ser capaz de ultrapassar vários obstáculos que uma berlina não conseguiria, e se a ideia for transportar a casa, perceberás que, contrastando com as dimensões exteriores, o Captur é um carro com um habitáculo muito generoso. Por fim, se procuras uma boa dose de diversão, aponta para o bloco diesel de 1.5 litros com 90 cv que, graças a um binário de 220 Nm disponível às 1750 rotações, te permitirá brincar na estrada de forma poupada. É que o consumo, ajudado pelo Stop & Start, o sistema de paragem e arranque automáticos do motor, raramente ultrapassa os cinco litros.

Vê já todos os Renault Captur à venda no OLX

Estás indeciso entre um comprar um SUV usado ou uma carrinha usada? Mostramos-te 4 carrinhas que podes comprar por menos de 10.000€. Aproveita o OLX e começa já a desempatar algumas coisas que não precisas e que podem ajudar na compra do teu primeiro carro.

Desempata no OLX

Próximas leituras:

A História da Rolls Royce
Quando este rapaz pobre começou a mexer nos motores, ninguém podia adivinhar …
História da Ferrari
Um dos nomes mais reconhecidos no mundo do desporto e carros de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *