Estas atividades para o Dia do Pai tornam a data ainda mais especial. De um pequeno-almoço delicioso a uma escapadela de fim-de-semana, são 7 sugestões para todos os gostos e bolsas.

#1 Pequeno-almoço especial

Os pequenos-almoços são um excelente ponto de partida para um dia em grande. Panquecas, waffles, ovos a gosto, tostas, fruta ou um sumo especial – qual é o menu preferido? Podes oferecer o pequeno-almoço na cama, ou preparar uma mesa digna de um príncipe. E servir o primeiro prato de um dia perfeito.

Se a cozinha não está preparada para criar o pequeno-almoço a este nível, no OLX encontras máquina de waffles, máquinas para fazer crepes, liquidificadoras para batidos e muito mais. Sempre aos melhores preços, claro.

Artigo relacionado: 12 prendas para o dia do Pai até 50 euros

#2 Caminhada na natureza

Uma das melhores atividades para o Dia do Pai, principalmente para os pais e filhos que adoram a natureza, é fazer uma caminhada num local idílico. Escolhe o trilho próximo, calcem as sapatilhas, vistam um corta-vento e não se esqueçam dos óculos de sol.

Numa aventura na natureza é sempre bom lembrar de levar também uma máquina fotográfica ou um smartphone com ótima câmara. Assim, estão prontos para registar os momentos e paisagens especiais. Para recordar nos anos seguintes e nos próximos Dias do Pai.

Artigo relacionado: Os melhores parques de campismo em Portugal

#3 Piquenique

Podes aproveitar o Dia do Pai para um passeio no parque, um jogo de bola e terminar com um piquenique.

No OLX podes encontrar o cesto perfeito, a toalha, a loiça de piquenique e tudo o mais que faz falta para este passeio. À parte disto, só tens de tratar de todos os petiscos e refrescos, para que nada fique em falta.

#4 Fim de semana numa casa rural

Se o teu pai está a precisar de um fim de semana de descanso, relaxamento total e reposição de energias, nada melhor do que um retiro numa casa rural.

Além de aproveitarem para descansar, podem explorar em conjunto alguns dos locais incríveis que Portugal tem para oferecer. De aldeias deslumbrantes, a cidades históricas ou praias selvagens, as possibilidades são variadas e para todos os gostos.

No OLX podes afinar a tua pesquisa e procurar a casa de acordo com as zonas geográficas da tua preferência. Faz a tua reserva e planeia um fim de semana inesquecível.

Artigo relacionado: Os 10 melhores destinos para fazer turismo rural em Portugal

#5 Desporto ao ar livre

Prepara uma atividade para o Dia do Pai desportiva ao ar livre. Caso não façam desporto regularmente, o melhor é optar por uma atividade de baixa intensidade, como um passeio de bicicleta, por exemplo.

Caso o desporto faça parte do vosso dia a dia opta por desafios mais exigentes, tais como rafting, rappel ou BTT.

#6 Cinema em família

Esta é uma atividade para o Dia do Pai em que todos podem participar: uma sessão de cinema em família. Monta o teu home cinema com as melhores colunas e cria um ambiente único.

Escolhe um filme favorito dos dois ou arrisca numa nova estreia. Prepara uma verdadeira experiência, com pipocas e outros snacks. E para conseguir pipocas deliciosas como as das salas de cinema, vais precisar de uma máquina de pipocas.

#7 Tarde de jogos de tabuleiro

Os jogos de tabuleiro são sempre uma boa forma de passar uma tarde divertida. Existem vários que serão um sucesso garantido entre pais de todas as gerações.

Como o scrabble, o jogo em que cada participante tem de construir palavras a partir de peças com letras. Ou o jogo da Glória, um clássico intemporal em que todos competem para chegar mais depressa à última casa, a Glória.

No OLX encontras muitas outras ótimas opções, como o Monopólio, Trivial Pursuit ou UNO. E os verdadeiros fãs podem fazer uma maratona de jogos!

Artigo relacionado: 10 jogos de tabuleiro para jogar em família

No OLX encontras praticamente tudo aquilo para qualquer atividade para o Dia do Pai. Seja para passar um dia outdoor ou em casa, na natureza ou a ver um bom filme, estas sugestões vão tornar a data mais especial.


Próximas leituras:

Prendas de natal para pai: 15 ideias para todos os gostos
Se procuras prendas de Natal para pai, aqui tens 15 ideias originais …
14 prendas para desportistas que vão ativar o natal
Estas são as melhores ideias de prendas para desportistas para ofereceres neste …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *