Se você é uma pessoa matinal que gostaria de acordar ao som de galinhas, você definitivamente ama suas galinhas! 

Mas parece que os sentimentos não são suficientes para o seu frango viver uma vida mais saudável. 

Assim, as dicas abaixo vão facilitar-lhe a manter as suas galinhas saudáveis.

1. Escolha da reprodução

Escolha da reprodução
Fonte: rurallivingtoday.com

As pessoas às vezes confundem a galinha que dá uma soma de ovos e frango que é delicioso para comer! Antes de entregar o seu dinheiro arduamente ganho ao agricultor de aves, certifique-se de fazer alguma pesquisa em casa.

Decida se precisa de galinhas para pôr ovos ou frango para satisfazer o desejo do seu estômago de comer carne?

Se você está à procura de ovos, Golden Comet Breed seria a sua oportunidade de ouro! São naturalmente calmas e colocam aproximadamente 250 a 300 ovos por ano. 

No entanto, se procura um frango para carne, a raça Buckeye deve ser a sua escolha. Embora sobrevivam muito tempo em regiões mais frias, o seu poder de resistência à distância pode ajudá-los a sobreviver tempo suficiente em qualquer região.

Fonte: unsplash.com

Simultaneamente, o Black Australorp é sempre uma opção sábia se precisar de um pacote completo. Seu imenso peso faz deles uma escolha saborosa para um jantar de carne saudável. 

Os machos pesam cerca de 4,5 quilos enquanto as fêmeas pesam 3,5kg. Outro facto surpreendente é que eles põem cerca de 250 ovos por ano. Não é espantoso?

Por isso, passe pelas opções recomendadas e escolha a sua raça com sabedoria!

2. Manter o galinheiro limpo é obrigatório

Às vezes, as galinhas podem ser desagradáveis e vulneráveis quando se lida com hóspedes não convidados no seu galinheiro. Adivinha quem as visita se não você? Obviamente, cães vadios, raposas, e outros animais de rua.

Neste caso, manter o galinheiro é necessário para protegê-los de predadores externos. Você deve fornecer um galinheiro seguro e apropriado com muita luz natural. Talvez incorporar uma unidade de aquecimento possa ser uma melhor opção para os invernos.

Observe regularmente o galinheiro para se certificar de que não existem áreas abertas perto da esgrima. Caso contrário, os predadores podem encontrar o caminho para as suas galinhas num instante.

3. Comida de qualidade

Fonte: thehipchick.com

Como todos sabem, comida de qualidade torna-nos saudáveis. O mesmo acontece com as galinhas. Se nos dão toneladas de ovos, por que não investir na comida deles?

Por conseguinte, os alimentos de boa qualidade para as aves de capoeira devem ser a primeira coisa a notar enquanto se elabora um plano dietético para as galinhas.

Estes alimentos podem vir em pellets, puré, ou grãos como milho, soja, etc. 

A dieta também precisa de areia, calcário ou casca de ostra. Pode-se utilizar um recipiente para alimentá-los diariamente. Certifique-se de que está limpo e livre de insetos terrestres!

4. Fornecendo um abrigo adequado

Fonte: abundantpermaculture.com

Ao arranjar um espaço para galinhas, uma coisa que deve ser lembrada é que estas pobres criaturas são suscetíveis a climas extremos. Se você habitar em regiões climáticas quentes, então forneça um espaço sombreado como escudo contra o calor. 

Mas, se está a residir numa região mais fria, não deixe a sua galinha congelar até à morte; em vez disso, instale um pequeno aquecedor no galinheiro.

Alguns equipamentos essenciais devem estar lá para fazer do abrigo um lugar melhor para se viver. 

Por exemplo, deve ter um alimentador, um recipiente de água, uma pequena caixa de ninhos, e uma área de poleiro de preferência pequena.

Um bom galinheiro deve ser grande o suficiente para que fique de pé e recolha ovos.

5. Procure pelas galinhas e ovos

Procure pelas galinhas e ovos
Fonte: theconversation.com

Outra dica essencial para manter as galinhas saudáveis é recolher os ovos a tempo. Agite um pouco; caso contrário, pode perder algum!

Se atrasar a recolha dos ovos a tempo, as galinhas do seu galinheiro vão ficar empolar. Vai ter problemas se isso acontecer. 

A galinha vai supostamente sentar-se sobre os ovos como ela pensa que ela é responsável pela eclosão de ovos. E como ela continua a fazê-lo, pode fazê-la desidratar e ter fome ao mesmo tempo! 

Eventualmente, o teu frango fica com a ninhada. Acredita, não queres que isto aconteça. Então, comece a recolher os ovos a tempo.

6. Cama seca para galinhas

Cama seca para galinhas
Fonte: scoopfromthecoop.com

Este passo pode custar-lhe algum tempo extra, mas vale a pena. Um ambiente húmido causado por excrementos ou água estagnada proporciona, em última análise, um local de reprodução para muitos organismos prejudiciais. 

Se não for tomado cuidado, um tipo de doença chamada coccidiose pode evoluir devido a um ambiente húmido. Pode ser altamente fatal para as galinhas. Se não quer que tais doenças se alimentem das suas galinhas, comece a fornecer roupa de cama seca.  

Podes fazê-lo através de:

  • Incorporando uma placa de queda da qual pode remover regularmente os excrementos.
  • Ou usando areia como roupa de cama ou cobertura de chão

Obviamente, não arriscará as suas galinhas a estes organismos nocivos. Então, faça um esforço extra e veja os seus resultados frutíferos.

7. Pastar Suas Galinhas

Pastar Suas Galinhas
Fonte: extension.iastate.edu

Deve estar a pensar, qual é a necessidade de pastar uma galinha se for para a saúde deles? Mas na verdade é! 

Uma atividade ao ar livre para galinhas criaria aves de capoeira mais saudáveis e firmes.

Se quer criar as suas galinhas no pasto, a boa sorte chegará à capoeira. Porque tais galinhas produzem ovos imensos com gemas de laranja e uma clara viscosa grossa. 

Não me diga que já está com fome?

Se ainda não pensou nisso, talvez tenha que pensar profundamente. Porque esta dica vai fazer-lhe muito bem!

Para finalizar

Manter galinhas na sua pequena quinta pode não ser uma tarefa fácil. 

Mas, com as dicas acima fornecidas, você vai aprender muito rapidamente.

Trabalhe e faça algumas tarefas. Alimente o seu frango, forneça abrigo, procure ovos, e você está apto para manter uma galinha no seu quintal!

Encontre todos os materiais de que precisa no site do OLX.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *