O trabalho remoto tem vindo ganhar vários adeptos de ano para ano. Mas porque é que este tipo de opção de carreira é tão popular e desejado?

Em parte, deveu-se à recente pandemia que afetou profissionais e empresas de todo o mundo, obrigando-as a adotar novos métodos e formas de trabalho. Mas por outro lado, as vantagens para ambas as partes chamam a atenção de todos.

Uma pessoa que trabalha a partir de casa podia-te dar inúmeros motivos, entre eles, a possibilidade de trabalhares onde quiseres e fazeres os teus próprios horários.

Existem ainda estudos que indicam que trabalhar a partir de casa pode ajudar a reduzir o stress e aumentar produtividade.

7 ideias para começares já a trabalhar a partir de casa

Se queres trabalhar a partir de casa, conhece os diferentes tipos de profissões para as quais podes começar a preparar a tua candidatura:

  • Designer Gráfico

Se o teu talento passa pelo design gráfico, começa a construir a tua marca pessoal e a tua presença online. Cria a tua identidade visual e redes sociais, divulga a tua arte em plataformas como o Behance e anuncia os serviços que fazes no OLX, dando a conhecer o teu portefólio a empresas e particulares.

  • Jornalistas e redatores

Vários profissionais de comunicação têm apostado em trabalhar a partir de casa e trabalhar em regime freelancer. Se a tua área é a comunicação e és apaixonado pela escrita criativa, temos boas notícias para te dar. A Internet está repleta de anúncios para copywriters, jornalistas e editores em trabalho remoto. Vê as oportunidades que temos para ti no OLX.

  • Gestor de redes sociais

São cada vez mais as empresas que procuram ter uma presença online forte. Mas nem sempre existe budget disponível para mais um colaborador nem conseguem fazê-lo internamente.

Se tens formação em marketing ou comunicação e tens jeito para gerir comunidades, porque não seres gestor de redes sociais a partir de casa? Mostra as tuas habilidades, a tua experiência e faz o teu preço. Depois, só tens de anunciar na nossa plataforma e esperar que os pedidos comecem a cair na tua caixa de mensagens.

  • Especialista em informática e telecomunicações

Empresas, call centers e muitos outros negócios contratam especialistas em informática para dar apoio aos clientes e às suas equipas, mas a partir de casa. Se dominas o universo dos computadores e da tecnologia esta é uma ótima oportunidade de carreira!

  • Professores

Com o avanço das novas tecnologias, a cada dia que passa surgem oportunidades e ferramentas que permitem desempenhares as tuas funções no conforto do teu lar. Atualmente – e a pandemia da Covid-19 veio confirmar isso –, professores, educadores e explicadores podem continuar a exercer a sua profissão à distância. Só precisas de Internet e de um computador.

Se tens vocação para ensinar, explora as opções que temos para ti.

  • Consultores

Muitas tarefas de consultoria não precisam de ser feitas num escritório. E por isso, muitos profissionais, como advogados e engenheiros, optam por trabalhar remotamente. Muitas das reuniões que estes consultores têm, podem ser feitas por videoconferência.

  • Tradutores e revisores de textos

És um verdadeiro poliglota e estás à procura de um novo rumo para a tua carreira? Então o mundo da tradução pode ser o mais indicado para ti.

Inúmeros tradutores profissionais trabalham como freelancers para várias empresas em simultâneo, em qualquer parte do globo. E tu também o podes fazer! Cria um currículo que reflita as tuas competências e experiência profissional e começa já a responder a ofertas de emprego ideais para ti.

O empurrãozinho que precisavas já está dado. Agora, só tens de pôr mãos à obra. Visita a nossa secção dedicada à procura e oferta de emprego onde temos praticamente todas as oportunidades de emprego que possas imaginar. Talvez a reviravolta que procuras para a tua carreira esteja a um clique de distância!


Próximas leituras:

Como transferir dados de um telemóvel para outro
Trocaste de telemóvel? Descobre todos os métodos para transferir dados de um …
Samsung Z Fold 4: vale a pena o upgrade?
Descobre tudo o que precisas de saber sobre o novo Samsung Z …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *