Chegou o verão e os dias quentes que convidam a sair e a beneficiar da vitamina D. Apostamos que já te aconteceu estares de férias, saíres de casa e quando dás conta, tens pouca bateria no teu smartphone ou reparas que ficaram para trás os óculos de sol.

Já chega de saíres com o grupo e nenhuma fotografia ficar em condições ou de apanhar um escaldão por distração! Para férias cá dentro ou para uma viagem até à praia mais próxima, há essenciais de verão que não podem faltar em qualquer mala.

7 essenciais de verão que vão salvar os teus dias

1. Power bank para te manteres ligado

Jamais serás traído pela bateria do teu telemóvel se estiveres com uma power bank colada a ti. Imaginas estares a usar o telemóvel como GPS, a falar com os teus amigos ou a querer filmar e ficares sem bateria? A power bank segura-te as pontas na necessidade de bateria extra.

A power bank deve ser escolhida de acordo com o mAh (miliampere-hora) do teu smartphone. Não te deixes enganar com um grande número que uma power bank anuncia, pois nem sempre isso significa que vais conseguir utilizar em pleno durante mais do que uma vez.

Numa power bank importa saber, para além do mAh, o número de portas USB que a mesma tem e qual a corrente de cada porta. Quanto maior, mais energia e mais rápido vai carregar o teu aparelho.

Para além de avaliares o tamanho que mais te convém, vê as opções de uma power bank solar e à prova de água. Parece essencial no verão, não?

2. Óculos de sol

Para além de proteger a tua visão dos raios ultravioleta e da luz solar forte, uns óculos de sol são sempre um update ao teu look, o companheiro ideal para umas fotografias cheias de estilo.

Sabias que óculos de sol sem graduação podem ser usado por diferentes pessoas, certo? Se estás farto dos teus modelos, coloca-os à venda e procura uns novos para ti! Destralhas a gaveta e ainda poupas para uns novos.

3. Livro para pores a leitura em dia

Não há nada melhor do que uma tarde à beira mar, a beber um refresco e a ler um bom livro. Não concordas?

Se és um verdadeiro #BookLover este é um dos mais importantes essenciais de verão e aquele que não pode mesmo faltar na tua mala, na verdade, seja em que altura do ano for.

E se estás à procura de novas sugestões para adicionares à tua wishlist de leitura, vê a nossa secção do OLX dedicada exclusivamente a livros.

Temos mais de 2000.000 livros que te vão fazer viver novas aventuras sem sair do lugar.

4. Garrafa de água e snacks

Água e snacks são daqueles essenciais de verão que não podem faltar na tua mala durante todo o ano, mas especialmente no Verão. Nos dias mais quentes é importante hidratares-te ainda mais e dares umas dentadas num snack saudável durante o dia. Para levares na mala a tua água sem descurar do estilo e ainda ajudares o planeta, diz não às garrafas descartáveis, opta sempre por garrafas reutilizáveis. Existem em todos os formatos, tamanhos, cores e feitios. Só tens de escolher!

5. Protetor solar

Deves evitar a exposição solar nas horas indicadas como mais críticas e estar sempre na companhia de protetor solar. Existe protetor solar para o corpo, específico para o rosto, protetor labial e até para o cabelo.

O protetor adequado a cada fim, depende do teu tipo de pele. Prima pelo que oferece maior proteção e, em caso de dúvida, pede ajuda aquando a compra.

6. Álcool gel e máscara de proteção

Agora, mais do que nunca, é essencial que te faças sempre acompanhar de álcool gel e da tua máscara de proteção, especialmente em locais fechados e com muitas pessoas. Higieniza as mãos com frequência e recorre ao álcool gel sempre que precises.

Se este já era um produto fundamental em viagem, quando nem sempre consegues lavar as mãos adequadamente, agora com a vivência da pandemia da Covid-19 não podes facilitar.

rapaz jovem de camisa zul, chapéu e mochila a tirar fotografias com um selfie stick num porto

7. Selfie stick para capturar as melhores memórias

Pau de selfie, o conhecido acessório que salva fotografias a solo, a pares ou em grupo. Existem com conexão por bluetooh, wireless ou cabo jack, para todos os gostos, desde Xiaomi, Huawei, GoPro ou outros dipositivos. Independentemente da marca, é um dos essenciais de verão a andar na tua mala!

Se as férias te reservam uma viagem especial não te esqueças de juntar aos teus essenciais de verão uma boa máquina fotográfica, para registares todas as memórias!

Visita o OLX e descobre as milhares de produtos, gadgets, roupa e outros acessórios que podes comprar à distância de um click, para que nada te falte neste verão.


Próximas leituras:

Como transferir dados de um telemóvel para outro
Trocaste de telemóvel? Descobre todos os métodos para transferir dados de um …
Samsung Z Fold 4: vale a pena o upgrade?
Descobre tudo o que precisas de saber sobre o novo Samsung Z …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *