Todos nós temos diferentes formas de ocupar o nosso tempo livre e há até quem invente os seus próprios hobbies. Alguns deles através do colecionismo de novos objetos. 

Colecionar coisas pode ser desafiante e uma ótima forma de passar o tempo. No entanto, há pessoas que transformam esta atividade numa paixão. E, por isso, surgem, a toda a hora, novas coleções no mundo e algumas até bastante insólitas, como o colecionismo de sutiãs ou de excrementos fossilizados. Neste artigo, revelaremos algumas que te irão surpreender.

1. Coleção de Barbies

Jian Yang, vive em Singapura, e tem uma coleção de mais de 6 mil Barbies. Além disso guarda ainda 3 mil bonecas de outros tipos. Quem na sua infância não sonhou com uma coleção destas? 

Confira agora as coleções mais chocantes e incríveis do mundo
Buzzfeed

2. Coleção de quebra-cabeças

Quem nunca brincou com uns quebra cabeças e ao fim de umas horas desistiu por não conseguir chegar à solução? 

Já Laurie Brokenshire, de 56 anos, nunca se fartou de quebra-cabeças e guarda cerca de 10 mil brinquedos deste género, tendo até construído uma extensão da sua casa para conseguir albergar esta vasta coleção.

Confira agora as coleções mais chocantes e incríveis do mundo
Buzfeed

3. Coleção de videojogos

Antonio Monteiro vive no Texas e começou a colecionar videojogos em criança. Atualmente tem cerca de 20 mil jogos da PlayStation, PSVita, X-Box, Neo Geo Pocket e Nintendo, e alguns deles autênticas raridades.

É um recordista do Guiness World Records e a sua coleção é tão grande que a organização demorou 8 dias para contar todas as caixas de jogos.

Largest videogame collection
Guinness World Records

4. Coleção de gnomos

Quem não gostaria de construir um mundo encantado no quintal? Ron Broomfield fê-lo! Com 77 anos, coleciona gnomos há mais de 50 e já conta com 1.600 figuras destas no seu quintal. 

Confira agora as coleções mais chocantes e incríveis do mundo
Buzzfeed

5. Coleção de excrementos fossilizados

Esta será provavelmente a coleção mais insólita de que já ouviste falar. George Frandsen possui a maior coleção de coprólitos (fezes fossilizadas) do mundo. Guarda mais de 1200 peças, algumas de animais raros ou já extintos, e está registado no Guiness World Records. 

Uma imagem com pessoa, interior, propriedade, homem

Descrição gerada automaticamente
Guinness World Records

6. Coleção de pacotes de açúcar

Já alguma vez pensaste em guardar mais de 130 mil pacotes de açúcar?  Essa é a realidade de Adolfo Lopo e Helena Magalhães, um casal português que dedica, pelo menos, 5 horas por dia à organização e catalogação da sua coleção de pacotes de açúcar.

Conheça os maiores coleccionadores de pacotes de açúcar
Revista Sábado

7. Coleção de whisky 

Viet Nguyen Dinah Tuan, natural do Vietname, possui uma coleção de 535 garrafas de whisky, algumas delas raras. Se estás a pensar que esta não é uma coleção surpreendente fica a saber que a mesma é creditada pelo Guiness World Records como a coleção de whisky mais valiosa do mundo, estando avaliada em cerca de 12 milhões de euros. 

Record whisky collection
Forbes

8. Coleção de latas 

Yvette Dardenne, residente na Bélgica, recebeu a sua primeira lata decorada aos 22 anos e, desde então, nunca mais parou de as colecionar. Aos 75 anos, esta senhora alberga mais de 56 mil latas diferentes.

Confira agora as coleções mais chocantes e incríveis do mundo
Buzzfeed

Começa a tua colecção de latas agora!

9. Coleção de sutiãs

Por fim, uma coleção diferente e inspiradora. Ao contrário do que podes estar a pensar, esta é uma coleção possuída por um homem que pretende a consciencialização para o cancro da mama. Chen Quingzu vive na China e guarda mais de 5 mil sutiãs.

Confira agora as coleções mais chocantes e incríveis do mundo
Buzzfeed

Próximas leituras:

Como transferir dados de um telemóvel para outro
Trocaste de telemóvel? Descobre todos os métodos para transferir dados de um …
Samsung Z Fold 4: vale a pena o upgrade?
Descobre tudo o que precisas de saber sobre o novo Samsung Z …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *