A 2ª geração dos AirPods Pro já está disponível! Os novos auriculares Bluetooth da Apple trazem novas funcionalidades, como um som melhorado e cancelamento de ruído mais eficaz, que se traduzem num desempenho espetacular. Mas será que estes pequenos (e dispendiosos) aparelhos valem mesmo a pena? Estas são as novidades deste novo modelo.

AirPods Pro 2: ficha técnica

Dimensões3,09 x 2,18 x 2,4 cm
Peso5,3 g
ProcessadorH2
ResistênciaResistência à água e à transpiração (IPX4)
Tecnologia de áudioCancelamento ativo de ruído
Transparência adaptativa
Áudio espacial personalizado com seguimento dinâmico dos movimentos da cabeça
Equalização adaptativa
Sistema de ventilação para equalização da pressão
Transdutor Apple de grande amplitude
Amplificador especial de elevada gama dinâmica
SensoresMicrofones duplos com tecnologia beamforming
Microfone orientado para o interior
Sensor de deteção da pele
Acelerómetro detetor de movimentos
Acelerómetro detetor de voz
Controlo por toque
Caixa de carregamento4,52 x 6,06 x 2,17 cm
50,8 g
Compatível com carregador MagSafe, Qi ou conetor Lightning
BateriaAté 6 horas de autonomia a ouvir música com um só carregamento
Até 4,5 horas de conversação com um só carregamento
ConetividadeBluetooth 5.3
Preço299€

Tecnologia de ponta com processador H2

A qualidade de som é um dos principais argumentos dos novos AirPods Pro. Os detalhes são vívidos e os graves profundos, fruto da eficácia do cancelamento ativo de ruído, da transparência adaptativa e do áudio espacial, que conseguem criar ambientes com uma envolvência altamente pessoal. O resultado é um som puro e nítido – e que ainda prolonga a duração da bateria.

Os AirPods Pro de 2ª geração são equipados com o novo processador H2 desenvolvido pela Apple. É graças a este processador que os novos Pro conseguem uma melhor qualidade de áudio, um som tridimensional e um cancelamento ativo de ruído mais inteligente, até duas vezes superior à geração anterior, e que se adapta continuamente ao formato do ouvido.

Com este processador, a que se soma o transdutor e o amplificador feitos à medida, obtém-se uma redução importante de distorções que faz com que os agudos sejam mais cristalinos e os graves mais profundos. Além disso, o áudio espacial personalizado oferece uma experiência mais imersiva e um som envolvente. O resultado é uma qualidade surpreendente num dispositivo tão pequeno.

Artigo relacionado: 9 melhores auriculares Bluetooth de 2022

Controlo por toque mais avançado

O design é muito semelhante ao da primeira geração, mas uma das grandes novidades é o controlo por toque avançado, que permite usar as hastes dos AirPods Pro para controlar as funções de reprodução e ajustar o volume deslizando o dedo para cima ou para baixo.

Esta nova funcionalidade vem permitir executar outras tarefas com mais rapidez e facilidade, como atender e desligar chamadas, ou alternar entre o cancelamento ativo de ruído e a transparência adaptativa (que permite ouvir as conversas ou o som exterior).

Novo tamanho XS para os adaptadores de silicone

Os adaptadores de silicone dos novos AirPods Pro estão disponíveis em quatro tamanhos (XS, S, M, L) para um ajuste e isolamento acústico perfeitos.

Artigo relacionado: Os 9 melhores acessórios para iPhone

Maior autonomia

Em termos de autonomia, os novos AirPods Pro representam um grande salto. Oferecem uma autonomia de até 6 horas com o cancelamento ativo de ruído ligado e com apenas um carregamento. Com a caixa de carregamento MagSafe é possível obter mais de 30 horas de autonomia da bateria.

A caixa de carregamento integra o novo chip U1

A Caixa de carregamento MagSafe também é compatível com carregadores para Apple Watch, MagSafe, com certificação Qi ou com um conetor Lightning. Além disso, a caixa integra o novo processador U1, que permite ativar a funcionalidade Encontrar com Localização exata e um pequeno altifalante para reproduzir áudio. Desta forma, encontrar a caixa é mais fácil.

Preço: o melhor está no OLX

Os novos AirPods Pro chegam às lojas este mês de setembro. Todas estas novidades trazem consigo um aumento de preço e a 2ª geração já está a venda a 299€. Fica atento, pois os novos Pro são aguardados a qualquer momento no OLX com uma redução substancial no preço.

Veredicto final: vale a pena comprar uns AirPods Pro 2?

Os novos AirPods Pro (2ª geração) oferecem uma excelente qualidade de som e cancelamento ativo de ruído. A bateria de longa duração e os quatro tamanhos de adaptadores personalizáveis são outros atributos que fazem destes um dos melhores auriculares Bluetooth do momento. Por todos estes motivos, são uma excelente opção para ouvir música, para chamadas ou para ver séries e filmes.

Se estás a pensar em adquirir os novos Airpods Pro, vende os dispositivos que já não utilizas no OLX para que não pesem tanto no orçamento.

Este artigo do blog foi útil?

×

Próximas leituras:

Como transferir dados de um telemóvel para outro
Trocaste de telemóvel? Descobre todos os métodos para transferir dados de um …
Samsung Z Fold 4: vale a pena o upgrade?
Descobre tudo o que precisas de saber sobre o novo Samsung Z …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *