O teu jardim está a sentir-se aborrecido e sem vida? Queres ajeitá-lo para os verões, para poderes ter os teus amigos e família? 

Que melhor maneira poderia haver para além de adicionar um forno a lenha e uma churrasqueira ao teu jardim.

Os fornos a lenha e as churrasqueiras são ótimos para animar a festa. Eles não só te cozinham uma refeição fantástica como também se tornam o centro das atenções. Assim, dás um brilho completo ao teu jardim.

Podes comprar fornos a lenha e churrasqueiras de jardim de algumas das melhores marcas e da melhor qualidade. No entanto, podem ser caros e provavelmente não serão os melhores a longo prazo. 

É, portanto, aconselhável que construas o teu próprio forno a lenha e churrasqueira. Vais divertir-te imenso a fazê-lo. 

Além disso, serão acessíveis uma vez que não vai custar uma grande quantia para os enviares para ti. E ainda podes construí-lo com materiais sustentáveis, por isso também será amigo do ambiente, para além de ser económico.

Aqui estão algumas formas fantásticas de fazer bricolage: um forno a lenha e um grelhador para o teu jardim. 

Forno a Lenha para jardim – Econômico

Forno a Lenha para jardim - Econômico

Algumas ideias de fornos a lenha e churrasqueiras que não vais conseguir resistir
https://www.grit.com/departments/backyard-bread-oven

Este é um forno a lenha de baixo custo que podes construir no teu quintal. É feito de barro; por isso, é amigo do ambiente. Nem sequer precisas de mão-de-obra extra para construir este forno, uma vez que é simples e fácil de construir. Envolve vários passos que não são assim tão difíceis de seguir. 

Os passos incluem;

1. Construir uma fundação

A fundação é feita de tijolos de betão empilhados até três blocos. Não deves ir além desta altura, pois pode não ser suficientemente estável. Depois disto, enche os blocos com escombros e cobre-os com cascalho e areia.

2. Fazer a cama para o fogo

Adiciona uma camada de tijolo de fogo no topo. Esta camada permitir-te-á atear fogo ao teu forno.

3. Cúpula de areia

Faz dois círculos na fundação, um com 28 polegadas de diâmetro e o outro com 42 polegadas de diâmetro. Forma uma cúpula lisa com areia molhada e certifica-te de que a cúpula se encaixa no círculo mais pequeno. Isto irá fazer com que o interior do teu forno.

4. Faz uma mistura de barro/areia

Mistura barro e areia em proporções apropriadas. Esta é a camada de barro que vais aplicar na tua cúpula.

5. Colocando a cúpula

A mistura de barro que fizeste no passo anterior será aplicada à volta da cúpula. Constrói o barro até teres coberto completamente a cúpula com uma camada de barro de 3 polegadas de espessura.

6. Adiciona a segunda camada

Adiciona outra camada de barro, mas desta vez mistura com ele em palha. Isto irá manter o barro unido e evitar que rache.

7. Corta uma porta

Faz uma entrada no teu forno usando uma grande faca de cozinha. Para fazeres a porta, podes traçar o contorno da abertura num pedaço de madeira e cortá-lo.

8. Deixa-o secar

Deixa o barro secar, o que provavelmente vai demorar algumas semanas.

 Após o forno estar seco, é bom de usar. Acende uma grande fogueira no interior do forno usando palha e lenha e assa um pão delicioso.

A desvantagem de fazer um forno de lenha de bricolage é que pode não ser tão refinado como um forno construído por um profissional. Isto também pode levar a uma cozedura desigual do pão. Além disso, os riscos de incêndio serão um problema significativo, arriscando a segurança de ti e da tua família.

Constrói uma churrasqueira de tijolo – Perfeito para Grandes Reuniões

Constrói uma churrasqueira de tijolo - Perfeito para Grandes Reuniões
https://www.diyncrafts.com/37846/home/10-awesome-diy-barbecue-grills-to-fill-your-backyard-with-fun-this-summer

Da mesma forma, podes até comprar um grelhador de jardim. É fácil de construir e vai poupar-te muito dinheiro. Os grelhadores de churrasco podem tornar-se um ponto focal no teu jardim, por isso tens de esforçar-te por fazer um. 

Os passos para criar este grelhador de tijolo incluem;

1. Construir a fundação

Recolhe e reúne tijolos. Podes recolher tijolos do teu quintal. Mesmo que os comprem, eles não serão tão caros. Empilha-os uns em cima dos outros em forma de quadrado. Mantém-na aberta de um lado.

2. Adiciona o tabuleiro de metal 

Coloca o tabuleiro de metal debaixo dos blocos de tijolo. Isto será usado para segurar brasas.

3. Adiciona o carvão

Acrescenta brasas ao tabuleiro de metal. Podes até substituir o carvão por madeira e palha se quiseres evitar os vapores do carvão.

4. Adiciona a grade

Uma grade é suposta ser colocado sobre as brasas. Esta grade irá segurar a tua carne. O carvão por baixo será iluminado, o que irá fornecer calor à carne.

5. Acende a brasa

O teu churrasco está pronto, por isso agora acende as brasas e cozinha o banquete perfeito.

Esta churrasqueira é perfeita para uma grande reunião e é muito fácil de montar. Podes ter tudo preparado em menos de uma hora. 

Para além disso, podes ajustar o tamanho do grelhador de acordo com as tuas necessidades. Por isso, há muitos benefícios, e não te arrependerás de teres construído este grelhador de tijolo.

Contudo, deves ter em conta algumas desvantagens que vêm com um grelhador destes. 

Por um lado, pode não ser tão seguro como um grelhador construído por um profissional. Em segundo lugar, o grelhador pode não ser tão estável como tu gostarias que fosse. Por isso, terás de ser muito cauteloso enquanto o usares.

Conclusão

Fornos de lenha e grelhadores de jardim são algumas das formas fantásticas de dar vida ao teu jardim, de outra forma morto. São óptimos para teres os teus amigos e a tua família e para preparares o ambiente para a festa. Todas as conversas começam a partir de boa comida.

Por isso, fornos de lenha e grelhadores de jardim são perfeitos para isso.

Podes comprar o forno ou um grelhador, mas é ainda melhor fazeres tu próprio o “faça você mesmo”. Será como uma aventura onde poderás envolver a tua família e amigos.

Por isso, não procrastines e constrói um forno de lenha e um grelhador espectacular antes do fim do Verão!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *