O que podes esperar do Apple Watch 7? Este smartwatch é mais resistente do que nunca e tem o maior ecrã de sempre. Mas as novidades não ficam por aqui: este gadget produz informações vitais para a saúde, e tem um carregamento até 33% mais rápido do que os seus antecessores.

Características do Apple Watch 7

Estas são as principais características do novo Apple Watch 7.

Caixa41 ou 45 mm
Dimensões45,08 x 38,21 x 10,7 mm
40,9 x 34,8 x 10,7 mm (alumínio)
Peso38,8 g
32 g (alumínio)
EcrãRetina OLED LTPO Sempre ligado
396 x 484 px (45 mm)
352 x 430 px (41 mm)
1000 nits de brilho
ProcessadorS7 64 bits dual-core
Armazenamento32GB
ConetividadeWi-Fi
Bluetooth 5.0
FuncionalidadesSensor de oxigénio no sangue
Sensor elétrico de ritmo cardíaco
Sensor ótico de ritmo cardíaco de 3.ª geração
Acelerómetro
Giroscópio
Altímetro
Bússola
GPS/GNSS
Sensor de luz ambiente
Altifa­lante
Microfone
Apple Pay
GymKit
Resistente à água50 metros
AutonomiaAté 18 horas
Carregamento rápido
OutrosIPS6X
Chamada de emergência
Deteção de queda
Preço OLXDesde 380€

Ecrã: o Apple Watch 7 tem o maior ecrã de sempre, e o mais resistente

O mostrador do Apple Watch 7 é maior, mas não altera em nada o tamanho do relógio. Com um ecrã 20% maior do que o modelo anterior, a Apple conseguiu ainda assim reduzir as margens em 40%. A tecnologia LTPO e 1000 nits de brilho máximo são mantidos, embora o brilho do ecrã Always-on tenha sido aumentado para 500 nits. Portanto, do ecrã também podes esperar 70% de mais luminosidade.

O vidro frontal faz deste Apple Watch é agora o mais resistente de sempre, com uma densidade nunca vista. À prova de choque, à prova de poeira com certificação IPS6X e à prova de água, sendo adequado inclusive para a prática de natação.

Artigo relacionado: Qual o melhor Apple Watch?

Design: o Apple Watch 7 mantém as linhas intemporais dos modelos anteriores

No que respeita à forma do Apple Watch 7, houve a preocupação de dar continuidade às linhas modernas e discretas do Apple Watch Series 6. Apesar do peso do novo modelo ser ligeiramente superior, este facto é rapidamente ultrapassado ao final dos primeiros minutos de utilização. 

O semicírculo que a lateral do relógio apresenta é igualmente agradável ao toque, é bem construído e resistente a choques e arranhões. A resistência à água é assegurada até 50 metros e o controlo é mantido ao girar a coroa. O botão físico está no mesmo local do que o anterior modelo. E as braceletes encaixam na perfeição.

Software: o Apple Watch 7 trouxe um upgrade de velocidade e fluidez

O software do Apple Watch 7 é estável e fluido, tal como o esperado. Algumas secções mantêm-se iguais, no painel principal, com ligeiras alterações. Agora, é possível retirar o pop-up da notificação deslizando para baixo ou alternar o centro de controlo deslizando para cima.

As apps estão acessíveis através de um toque na coroa e o botão inferior facilita o multitasking. Agora, é mais fácil aceder às apps favoritas.

Atividades: mais opções com Apple Watch 7

Os sensores do Apple Watch 7 estão mais evoluídos do que nunca e há novos modos de atividade, como pilates ou taichi. Cada atividade é exibida no ecrã em tempo real com estatísticas claras e úteis.

O Apple Watch 7 apresenta de forma simples dados como os metros percorridos, as repetições efetuadas, o tempo de horas de pé, os minutos de exercícios ou calorias queimadas. Esta é a ferramenta certa para quem quer ultrapassar os seus próprios recordes.

Artigo relacionado: Smartwatch ou Smartband? Estas são as principais diferenças

Monitorização da saúde: registo de eletrocardiograma e medição da saturação de oxigénio

O Apple Watch 7 introduz o registo de eletrocardiograma (ECG) e a medição da saturação de oxigénio no sangue. O sistema de medição permite executar as medições à vontade ou consultar os registos que o próprio relógio faz de forma automática. Apesar de não ser um dispositivo médico e de não dispensar a consulta de um profissional de saúde, este gadget apresenta dados indicativos muito úteis.

O registo do sono é também muito preciso e permite controlar as horas e qualidade de sono, assim como o nível de sonolência e a frequência cardíaca. Por fim, vale ainda a pena referir que o Apple Watch 7 inclui também a deteção e notificação da lavagem das mãos.

Bateria: mais autonomia e carregamento rápido

Uma das grandes novidades do Apple Watch 7 é o carregamento rápido. O novo modelo precisa de 33% menos tempo para carregar. Agora, basta uma hora para completar a carga total.

A bateria do Apple Watch 7 dura, em média, 36 horas, o que aumenta para cerca de 40 horas ao desativar o modo “mostrar sempre”.

Veredito: o Apple Watch 7 vale a pena?

O Apple Watch 7 é um dispositivo muito completo e um excelente companheiro para o dia-a-dia. Tem um ecrã maior, novas funcionalidades, maior precisão nos registos e mais modos de atividades. O Apple Watch 7 é um smartwatch de topo que vai satisfazer até os utilizadores mais exigentes.


Próximas leituras:

Como transferir dados de um telemóvel para outro
Trocaste de telemóvel? Descobre todos os métodos para transferir dados de um …
Samsung Z Fold 4: vale a pena o upgrade?
Descobre tudo o que precisas de saber sobre o novo Samsung Z …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *