Estás interessado em aprender a tocar um instrumento, mas não sabes por onde começar? Neste artigo, juntamos os instrumentos mais fáceis de aprender em casa e como deves fazer para aprender a tocar. Nunca é tarde para aprender!

Por onde começar?

Sabemos que aprender a tocar um instrumento musical não é uma tarefa fácil. Não importa o instrumento que escolhas aprender, para saberes tocar tens de praticar, dedicar tempo e tens de ter, sem dúvida, muita paciência. Dito isto, é muito divertido e gratificante! É uma sensação magnifica quando consegues dominar uma música, tocar com os teus amigos ou quando consegues escrever uma partitura. Se desejas começar a aprender um instrumento musical deves:

Escolher o instrumento certo para ti. É fundamental sentires uma conexão com o instrumento, caso contrário não te vais sentir motivado. Tocar um instrumento musical deve ser algo divertido, não uma tarefa.

Arranjar o instrumento musical. Se não tiveres o instrumento em casa, podes sempre encomendar através do nosso site. Vais encontrar um instrumento de qualidade a um preço económico. 

Aprender a tocar o instrumento musical. A melhor maneira de aprender a tocar um instrumento é com ajuda. Sabemos que devido ao Estado de Emergência não é possível teres aulas presenciais. Contudo, muitos professores e pessoas com formação musical oferecem os seus serviços via Internet, nomeadamente no nosso site. Se procurares “Aulas Particulares de Música Online” no nosso site consegues ver muitas ofertas com diferentes preços. Para complementar estas aulas online, podes sempre ver tutoriais na Internet, nomeadamente no Youtube. 

Praticar o instrumento musical. Para conseguires tocar o instrumento de forma indicada precisas de treinar. Aproveita o Estado de Emergência para dedicares pelo menos 30 minutos por dia a aprender e a tocar o teu instrumento de eleição. É importante que treines fora das aulas, caso contrário não vais conseguir evoluir da forma desejada.  

Precisas de ajuda para aprender a tocar um instrumento?

Os melhores instrumentos para ti

Como já mencionamos, para conseguires suceder neste teu novo projeto tens de praticar muito. É fundamental gostares do instrumento para teres gosto em aprender e quereres praticar. Reunimos numa lista os melhores instrumentos para aprenderes em casa de forma descomplicada:

  1. Piano

O piano é considerado o melhor instrumento musical para começar a tocar e é altamente versátil. Tocar piano oferece diferentes vantagens físicas e mentais para todos os praticantes, independentemente da idade. Melhora as tuas habilidades motoras, concentração e memória. O piano pode ser uma fonte de alívio de stress, pois é um instrumento musical muito relaxante de tocar. 

  1. Piano Eletrónico

O piano eletrónico é um instrumento musical muito versátil, com pouca manutenção e que consegue recriar uma ampla gama de sons. O que distingue um piano e um piano eletrónico é que este último é portátil, o seu som é produzido de forma eletrónica e é mais económico. 

  1. Flauta 

Os instrumentos de sopro são mais fáceis de aprender do que os instrumentos de corda ou de percussão, pois os alunos podem progredir mais rapidamente e conseguem aprender três notas logo no início. É um instrumental extremamente versátil e é utilizado em vários géneros musicais. Tocar flauta é relaxante, melhora a coordenação, a concentração e a autodisciplina. 

  1. Guitarra Clássica

A guitarra clássica é um instrumento de corda e o seu som é projetado de forma acústica. Este instrumento é um clássico e está presente em quase todos os géneros musicais. Ajuda-te a aprimorar as tuas habilidades de concentração e memória. 

  1. Bateria 

A bateria é um instrumento de percussão e existe uma grande variedade de formas e tamanhos de baterias. Tocar bateria pode aliviar frustração e o stress. Aprender a tocar este instrumento desafia-te a dividir e a gerir tarefas complexas e a estar muito concentrado.

Se procuras mais dicas para organizar a tua vida pessoal e profissional, consulta o nosso blog.


Próximas leituras:

A tua casa está a afundar-se em pó? Estes aspiradores vão-te salvar!
Descobre que fatores deves ter em conta quando procuras aspiradores e qual …
7 livros de viagem para descobrires outros locais sem sair do sofá
Os livros de viagem são os nossos melhores amigos na hora de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *