Uma rebarbadora é uma ferramenta portátil que podes usar para vários trabalhos de fabricação em materiais tão resistentes como o metal e o betão. É a ferramenta mais versátil de um workshop ou barracão, e os discos apropriados podem ser selecionados de acordo com o tipo de tarefa em questão.

As rebarbadoras fazem com que os trabalhos tediosos pareçam fáceis, especialmente ao cortar metal, cerâmica e madeira. É até uma excelente escolha para triturar e remover o excesso de material, lixar, suavizar arestas, ou paredes ásperas. Além disso, dá um acabamento limpo polindo vários tipos de superfícies.

Como qualquer ferramenta elétrica, as rebarbadoras vêm com o seu próprio conjunto de precauções e medidas de segurança para o funcionamento. Certifica-te sempre de que tens óculos de segurança, luvas de trabalho e usa uma máscara de pó com um escudo facial completo enquanto trabalhas.

Continuando, aqui estão os cinco melhores rebarbadoras que deves usar. É benéfico selecionar a rebarbadora e o disco certos para o trabalho que vais fazer, conhecer os detalhes abaixo irá ajudar-te a tomar uma decisão informada sobre a tua compra.

1. Bosch Professional – Utilidade e Poder Redefinidos

 Bosch Professional GWS 750 - Utilidade e Poder Redefinidos

A Bosch, sendo uma das empresas mais distintas a nível mundial, oferece a rebarbadora Bosch GWS 750 Slim Grip. É poderoso e inclui funcionalidades funcionais que proporcionam resultados precisos, rápidos e fáceis.

Não só é suave e confortável de segurar, como também pode ser usada por empreiteiros no seu trabalho. Mesmo que se trate de trabalhos de corte mais pequenos, esta ferramenta é da gama profissional Bosch.

É mais adequado para tubos metálicos, processamento de metais, construção de máquinas, corte de betão duro ou macio, ou construções de embarcações.

Prós   Fácil de manusear e controlar;Alta capacidade de sobrecarga;Alta taxa de remoção;Melhor arrefecimento do motor para gerir;Trabalha a longo prazo;Perfeita para qualquer aplicação difícil;Vida útil mais longa.    Contras   Sem pré-seleção de velocidade;O comprimento é maior que a maioria das rebarbadoras, por isso é mais difícil de caber emespaços apertados;Peso mais leve significa que é mais cansativo se for utilizada para trabalhos maiores;Chave-inglesa não incluída (necessária para apertar as lâminas).    

2. Steinhaus PRO-AG900V – Melhor preço

Steinhaus PRO-AG900V Angle Grinder (Flex) - Favorável ao orçamento

Steinhaus PRO-AG900V é uma rebarbadora adequada para uso pouco frequente ou quem tem hobby de construção. É mais barato do que as outras rebarbadoras no mercado e é mais adequada para trabalhos mais leves que não requerem uma utilização prolongada.

É a melhor máquina para fazer cortes mais pequenos através de materiais mais densos com precisão.

Pros   Disponível em vários diâmetros de disco;Com Watts mais altos, o que  facilita cortar através de materiais mais densos;Níveis de 5 velocidades para selecionar a partir de melhora a precisão enquanto faz corte;Inclui chave-inglesa para substituir discos e apertá-los;Útil para lixar paredes;Económico.    Contras   Não é seguro, pois a capota de proteção não pode ser utilizada com o disco de 125mm fixado;Não recomendada para uso regular ou da indústria. Adequado para uma utilização pouco frequente em casa;Mais difícil de operar com botões de segurança espaçados inconvenientemente;Precisas de comprar os discos separadamente.  

3. Makita – Ideal para polir, cortar e lixar

A Makita 9558HNRG é uma poderosa rebarbadora caracterizado pelo seu motor de alto desempenho. É feita de materiais sólidos e tem todas as funcionalidades que se espera de um dispositivo de alta qualidade.

Se precisas de uma rebarbadora compacta, leve e que tenha um bom desempenho, a Makita 9558HNRG é a escolha ideal.

Prós Leve e compacta;Motor e fuso de alto desempenhorolha para a segurança;Alta resistência ao calor;Equipado com uma vedação labiríntica que protege a válvula e o indutor;Resistenteao pó;Vem com uma tampa de engrenagem metálica que melhora a durabilidade;Maior potência permite-lhe cortar através de materiais mais densos com facilidade;Equipado com um interruptor deadman;Nível de ruído muito baixo.Contras Não tão robusta como modelos com preços semelhantes da Bosch;A mais pesada da sua classe, por isso pode ser cansativo lidar com trabalhos de lixar e polir.

4. Makita GA5030R – Alta Qualidade e Máxima Fiabilidade

Makita GA5030R Angle Grinder (Flex)- Alta Qualidade e Máxima Fiabilidade

A Makita GA5030R, uma rebarbadora de pequeno diâmetro, é a melhor para uma utilização pesada e regular. Consegue um equilíbrio entre poder e estabilidade durante o funcionamento, de modo que uma utilização mais prolongada seja conveniente e sem stress.

Tem vibração mínima independentemente do material utilizado para cortar. A Makita é muitas vezes comparada à Bosch devido à sua qualidade e reputação construídas duradouras no mercado. A Makita vence muitas vezes a Bosch em termos de valor por dinheiro.

Prós Poderoso com excelente resistência ao calor;Função anti-restart;Escovas de carbono substituíveis;Mais seguro para operar como o exaustor pode ser usado com um 125 mm;Disco anexado;Fácil de segurar e pode ser usado para lixar com uma pega de uma só mão;Grande suporte pós-venda e disponibilidade de peças de substituição.Contras Menor potência, por isso não é útil cortar através de materiais mais densos;Operação mais barulhenta em comparação com as suas outras versões.

5. Heinner VPU007 – Mais leve rebarbadora

Heinner VPU007 Angle Grinder (Flex)- Conforto Máximo com Esforço Mínimo

A Heinner VPU007 é uma marca razoavelmente nova no mercado, mas tem visto muitas críticas positivas. Adapta-se melhor ao polimento e lixar superfícies de luz ou a fazer cortes mais pequenos em materiais mais raros.

Se estás consciente da marca e queres uma rebarbadora para uso a longo prazo, é melhor veres a concorrência, pois eles oferecem melhores características de segurança. É mais fácil de servir e substituir peças por utilização regular.

Prós   Mais leve então menos cansativo para trabalhos mais longos;A melhor para polir e lixar levemente, já que pode chegar até 12000 RPM;Mais fácil de cortar materiais mais leves com precisão.    Contras   Menor potência para não ser usada para cortar através de materiais mais densos com facilidade;Suporta apenas discos de 115mm para que não possa ser usado para fazer cortes maiores;Não há muitos acessórios essenciais incluídos na embalagem;Marca menos conhecida tão difícil de encontrar peças de suporte e substituição;Fica aquém das características de segurança em comparação com marcas semelhantes.    

Ficaste interessado? Clica no link abaixo!

Palavras finais!

Se quiseres uma potência imensa para cortar diferentes tipos de metal, uma rebarbadora é a ferramenta certa para ti. Escolher a rebarbadora certa depende da natureza e do alcance do trabalho que pretendes fazer.

Quando operadas com segurança, as rebarbadoras são uma das ferramentas elétricas mais versáteis e maximizam o investimento para o trabalho que precisa de ser feito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *