A decoração da casa deve refletir o teu gosto. Às vezes, descobrir exatamente como criar o teu espaço, não importando quão grande ou pequeno é o teu orçamento, pode ser assustador. Existem muitas dicas de decoração de interiores que podes explorar. Mesmo que vivas num pequeno espaço e não uma casa grande, ainda tens uma sala de estar, quarto, casa de banho e cozinha. Isto significa que mesmo as casas mais pequenas têm muito espaço para decorar.

Embora tenhas a escolha de como decorar a tua casa, ter uma ideia da melhor sobre decoração de interiores em casa pode ajudar a inspirar-te.  Mas primeiro, dá uma espreitadela no site da OLX para comprares os melhores acessórios e materiais de decoração de interiores. Quer queiras que o teu interior pareça um hotel de luxo ou se queres ser um pouco mais ousado, vais encontrar as dicas abaixo úteis.

1. Esquema de cores: usa tons de três cores

Esquema de cores: usa tons de três cores
Pinterest

Uma das primeiras coisas que deves considerar ao decorares a tua casa é o esquema de cores. As cores são tão pessoais e podem ser usadas para criar diferentes ambientes. Embora escolher um esquema de cores pode ser bastante desafiante. Uma maneira fácil de saber qual a cor que mais se destaca é olhar para um quadro de inspiração e determinar as cores mais proeminentes.

Ao escolheres um esquema de cores para o teu interior de casa, é uma ótima ideia misturar três cores ou tons – qualquer coisa mais do que isso pode parecer demasiado estimulante. Assim, podes optar por uma cor nas paredes, outra cor para cadeiras e sofás, e a terceira cor para acessórios menores como flores ou almofadas. Ao escolheres um esquema de cores, lembre-te que as cores são muito influenciadas pela quantidade de luz que tens na tua casa. Então, considera usar janelas de parede inteira para melhorar a iluminação interior para realçar as cores.

2. Adiciona textura à tua casa

Adiciona textura à tua casa
Pinterest

A cor que escolhe para o teu interior de casa é importante, assim como a textura. Adicionar textura à casa é ainda mais crítico se escolheres um único caminho de esquema de cores, como todo cinza ou todo-branco. À primeira vista, uma sala pode parecer uma única sala de esquemas, mas ao examiná-la de perto, podes começar a reparar tons dentro da mesma cor e muita textura através de têxteis e tecidos. Por exemplo, adicionar texturas a um quarto totalmente branco como cadeira de veludo de pelúcia, cortinas de linha, sofá de algodão, cobertor de peles falsas, e muitos mais cria um ambiente quente e rico.

A textura pode trazer uma sala monótona à sofisticação com facilidade. Ao escolheres a textura que queres usar, considera uma que melhor se adapte ao teu estilo de vida. Se tens um animal de estimação e filhos, nãos deves escolher um sofá de algodão claro. Ou, se queres algo luxuoso, escolhe cortinas de seda de alta qualidade e almofadas. Qualquer que seja o design que escolheres, tenta adicionar o máximo de textura possível para juntar tudo.

3.  Adicione peças de mobiliário que chamem a atenção

Adicione peças de mobiliário que chamem a atenção
Pinterest

Um dos erros comuns que os proprietários cometem ao criar um design é ter muitas peças pequenas. Por exemplo, mesas com pernas, cadeiras com pernas, e outros pequenos detalhes que desarruma a casa. Em vez disso, escolhe um sofá grande, duas poltronas delgadas, ou uma com pernas esculpidas atraentes. Embora este seja apenas um exemplo, explora como misturar estilos e tamanhos de mobiliário para dar ao teu quarto um aspeto equilibrado.

Mesmo que estejas a decorar um pequeno apartamento, há muitas ideias de decoração que podes experimentar. De acordo com a maioria dos designers, é recomendável ter uma grande peça de mobiliário que se destaque, mesmo  numa pequena sala. Móveis como armários grandes dão um toque agradável a espaços pequenos. Uma mistura de pouco e muito é a chave para um design de interiores de sucesso. Podes utilizar esta regra juntamente com outros acessórios também.

4. Decora as coisas com bandejas, tigelas decorativas e cestos

Decora as coisas com bandejas, tigelas decorativas e cestos
Pinterest

Tigelas decorativas, bandejas e, por vezes, cestos são populares entre os designers. É também uma ótima ideia incluir bandejas com suprimentos exclusivos e fascinantes para um toque de glamour à tua mesa lateral ou mesa de café. Podes colocar qualquer coisa na bandeja, como velas, livros ou uma tigela de pedras coloridas.

Da mesma forma, se quiseres ter um aspeto mais rústico, então pode tentar incluir cestos tecidos na tua casa. Geralmente, os cestos são fabulosas ferramentas decorativas que podem esconder muita confusão. Se quiseres, podes recriar estes pequenos detalhes em toda a tua casa. Um cesto de bandeja funciona excelentemente na detenção de sabonetes e perfumes de casa de banho e na organização de itens do dia-a-dia, como uma peça de arte exibida.

5. Adiciona flores a cada quarto

Adicionar flores à tua casa parece uma dica simples, mas poucas pessoas se lembram de a usar. Não há melhor maneira de ser saudado quando se entra numa casa do que por um requintado deslocamento da flor. Adicionar arranjos florais, itens naturais e plantas vivas pode adicionar esse toque final ao teu design de interiores em casa.

Mas a maioria dos designers recomendará que evite arranjos florais falsos. Em vez disso, escolhe plantas reais, pois existem numerosas plantas fáceis de cuidar de plantas que podes comprar para a tua casa que pode durar anos. Se flores ou plantas não parecem estar  a funcionar, então podes considerar experimentar outros elementos naturais, como penas ou galhos colocados numa urna grande.

Conclusão

Criar um design de interior inspirador que faça uma excelente primeira impressão para os hóspedes é algo que deves querer comoproprietário. O impacto de ter um interior de casa perfeito não só é lindo como certamente aumentará o valor da tua casa. No entanto, as ideias caseiras de decoração destacadas neste artigo trabalham em conjunto para te dar um design arrebatador. Assim, quer estejas à procura de um estilo rústico, vintage ou minimalista, podes sempre obter os acessórios certos no OLX.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.