Uma modesta é um móvel essencial da mobília da sala de estar, mas a sua utilidade e finalidade diferem.  Serve como uma mesa de exibição de enfeites e acessórios para alguns, um espaço conveniente para bebidas e lanches ou uma área de armazenamento para controles remotos, jornais e revistas.  No entanto, não importa como usas a tua mesa de centro, existem vários métodos para torná-la bonita na tua casa.

Mesas de centro podem oferecer alternativas práticas de armazenamento, quer a enchas com livros e revistas elegantes ou coloques flores frescas e acessórios marcantes.  É especialmente benéfico em áreas pequenas.  Aqui estão algumas dicas de estilo para aproveitar ao máximo a tua mesa de centro.

 

1. Adicionar um tapete contemporâneo

As mesas de centro são perfeitas para empilhar livros, colocar flores e exibir as tuas velas.  No entanto, um tapete é uma das maneiras mais significativas de destacar a tua mesa de centro. Ao contrário  do que pensas, tapetes pequenos podem fazer uma sala parecer mais pequena e fora de escala.  Como resultado, um enorme tapete de área parecerá maior, além de fornecer uma superfície quente e confortável para seus convidados cavarem seus pés”, explicam eles.

2. Adiciona livros à tua mesa de centro

Livros grossos na mesa de centro sempre fazem uma declaração (é só veres no Instagram e vê centenas de livros de mesa de centro bem empilhados).  “Para fornecer uma área de aparência mais opulenta, escolhe livros grandes e requintados de curiosidade visual”, sugere a nossa equipa.  “Isso pode incluir livros de receitas requintados, álbuns de fotos de capa dura e capas de capa dura de cabedal para elevar a aparência da tua mesa de centro.”

Fonte: Pinterest 

3. Adicione uma peça central

Na tua mesa de centro, um objeto caro, como um vaso ou escultura, ajudará a criar uma área maravilhosamente elegante.  Embora a mesa também deva ser útil, ter uma coisa rica instantaneamente melhorará o ambiente, produzindo uma estética equilibrada, mas linda.

4. Decora a tua mesa de maneira a complementar a sala

Uma mesa de centro bem estilizada complementará o restante do design do teu espaço.  Considera uma mesa de centro minimalista se a tua sala tem cores escuras e móveis escuros.

Por outro lado, adiciona uma mesa de centro com uma aparência rústica, se a sala já tiver componentes rústicos.  Desta forma, a tua mesa de centro combinará perfeitamente com o resto dos tons naturais da sala.’  Considera o resto da tua área e pensa no que melhor a complementa antes de comprares as coisas.

5. Sê corajoso, cria camadas

Para exibires as tuas melhores e mais distintas joias, usa arte de destaque como pesos de livros, arranjos de flores em bandejas de tecido ou pequenas tigelas de bugigangas.  Embora não devas ter medo de experimentar acessórios diferentes, não exageres na mesa.  Vais querer que a mesa pareça arrumada e elegante, em vez de confusa e caótica.

6. Evita exagerar

Uma mesa de centro deve ser mais do que simplesmente uma mesa;  deve ter um arranjo de 360 ​​graus em que todo o móvel sirva como decoração e deve ser funcional para toda a família.  Muitas mesas de centro incluem uma secção superior e uma inferior, permitindo que armazenes itens adicionais.  Para minimizar a superpopulação na parte superior, usa os dois níveis ao decidir o que desejas no teu.

Também torna o arranjo mais fascinante, fazendo com que os olhos dos teus convidados se movam ao redor da mesa.’  Como resultado, a equipa explica que, em vez de ser um item de mobiliário subutilizado, a tua mesa mesa de centro deve-se uma peça atraente e luxuosa para a tua casa.

7. Adicionar aromas

A sala de estar é o centro da casa, onde os visitantes relaxam, as crianças brincam e as conversas acontecem.  Embora seja crucial fazer uma mesa de centro que complemente o teu design, não te esqueças de deixá-la cheirosa.

Compra flores, acende uma vela ou difusor para criar uma casa com um cheiro lindo que caótica os teus convidados a ficarem mais tempo.

8. Partilha as tuas estações

Como ponto principal da tua sala de estar, a tua mesa de centro é um excelente lugar para usar objetos decorativos sazonais.  Um vaso de tulipas frescas, por exemplo, grita primavera.  Coloca uma concha do mar numa pilha de livros para uma onda de praia no verão e substitui a concha por uma abóbora ou cabaça no outono.

9. A abordagem de dois níveis

Considera deixar a maior parte da superfície de uma mesa de centro de duas camadas aberta e decorá-la com algumas coisas, como a pequena lâmpada e o livro na sala de estar.  Este designer mantêm o básico porque o resto da sala explodiu com maximalismo e decoração de inspiração global. Por exemplo, uma área de armazenamento pode usar a prateleira mais baixa da tua mesa para guardar cestas, jogos de tabuleiro ou cobertores extras na sala que não precisam ser o centro das atenções.  Basta um leve toque para decorar a parte superior, e uma lâmpada texturizada única adiciona instantaneamente um toque ao ambiente.

10. O básico é o melhor

Atenha-se a uma coleção limitada e com curadoria de livros de mesa de centro sem qualquer decoração extra se quiser evitar confusão (e maximizar o espaço).  Parece ser bem organizado e limpo sem ser monótono ou incompleto.  O truque é colocar suas decorações em várias superfícies da sala, como velas e flores: Usando uma pequena mesa lateral, molduras, e duas lâmpadas para disseminar elementos dourados pelo espaço, deixando a mesa livre, produzindo equilíbrio visual.

11. Adiciona Plantas

Grandes áreas, por outro lado, necessitam de declarações ousadas. Esta mesa de café espessa e lustrosa é a sensação com vastas folhas que se estendem em direcção ao tecto. Flores altas colocadas mesmo debaixo de luzes pendentes, tais como um globo futurista, podem atrair o olhar para cima, assegurando que nenhum desenho excepcional seja negligenciado. 

Conclusão

A mesa de café é comum para todos se reunirem e relaxarem; por isso, torná-la confortável e acessível é essencial. Melhor ainda, substituir a decoração da tua mesa de café – ou simplesmente remodelar o que tens actualmente – é a abordagem mais rentável para dar um novo impulso à tua área de vida. Portanto, inspira-te nas nossas sugestões de design e começa a tua remodelação. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.