Diz-se que a “A cozinha é a alma de cada lar”.  O significado da cozinha permaneceu constante desde os tempos antigos até o presente.  É o único local da casa que alimenta o corpo e a alma de cada membro da família.  A cozinha é mais que simplesmente um laboratório culinário ou local de trabalho; é também um local onde as refeições se tornam ocasiões de união familiar. Os conjuntos de móveis de cozinha, convencionais e modernos, são uma característica essencial de qualquer casa.  Eles dão classe e apelo à tua cozinha, tornando as coisas mais acessíveis.

Um monte de ideias de design imaginativas pode fazer-te apaixonar ainda mais pela tua cozinha, quer mores num apartamento minúsculo com pouco armazenamento ou quer tenhas uma linda cozinha equipada com uma ilha de mármore, armários espaçosos e equipamentos elegantes.

Mobília usada

Construir uma cozinha nunca é um empreendimento barato, mas podes economizar muito dinheiro procurando mobília usada. Em algumas situações, comprar uma cozinha com mobília usada pode economizar até 70% do PVP (Preço de Venda ao público), e estamos a falar de cozinhas de grandes nomes. Infelizmente, os proprietários geralmente nunca estão ansiosos para adquirir mobília usada. O principal problema que pretendemos resolver com o nosso guia é o mal-entendido de que comprar móveis usados ​​significa que já passaram do seu auge.

Quando se trata de remodelação de cozinha, é fácil ser influenciado pela promessa de novos armários reluzentes e opções de armazenamento criativas.  A mobília mais recente e com mais especificações de design, por outro lado, tem um preço premium.  Uma cozinha com mobília usada oferece aos consumidores qualidade, artesanato e uma aparência muito além do seu orçamento.  Como resultado, os proprietários podem agora ter a cozinha dos sonhos que nunca sonharam que poderiam pagar.

Porque comprar mobília usada?

Pelo custo-beneficio

Podes querer comprar móveis elegantes e bem projetados, mas é mais provável que estes móveis pesem na carteira.  Por outro lado, móveis usados ​​representam uma solução possível.  Podes comprar móveis que se encaixam no design da cozinha dos teus sonhos, mas a preços muito mais baixos.

É ecológico

Móveis usados ​​também ajudam a reduzir as grandes quantidades de degradação ambiental devido à fabricação de móveis.  Em vez de permitir que os fabricantes cortem mais madeira e degradem ainda mais a floresta, é melhor utilizar as peças já existentes de móveis perfeitamente finos que sirvam as tuas necessidades. 

Design de cozinha moderna VS design de cozinha tradicional

Designs de cozinhas modernos e clássicos têm as suas características particulares.  Enquanto os layouts de cozinhas tradicionais costumam usar materiais naturais para armários, bancadas, pisos e móveis, os projetos de cozinhas modernas frequentemente se desviam dessa estética, favorecendo materiais manufaturados como laminados, cerâmicas e plásticos moldados.  Isto não significa que os materiais manufaturados não possam ou não devam ser usados ​​nas cozinhas modernas.

As cozinhas modernas têm um foco distinto das cozinhas convencionais.  Embora pareçam incorporar motivos tradicionais regularmente, o objetivo principal é mantê-la simples.  A vista não deve ser excessivamente ornamentada, mas elegante, sensual e sofisticada para reduzir ao mínimo a desordem.

Ideias de cozinhas modernas

Os desenhos e a sua adequação são fatores dependentes. Embora possam ser divididos em três categorias:

Pequena Cozinha Moderna:

Devido à natureza embalada do bairro, os designs modernos são mais adequados para apartamentos.

Cozinha Moderna de tamanho médio:

Os designs modernos são tipicamente compatíveis com casas de campo, com muito espaço para movimento e decoração.

Cozinha Moderna Grande:

Desenhos modernos para duplexs e mansões

As cozinhas pequenas são as mais utilizadas das três. Isto deve-se principalmente à tendência contínua de pequenos espaços de vida que criam áreas estreitas e íntimas para as famílias. À medida que mais pessoas migram do campo para as cidades, as pequenas cozinhas tornaram-se uma das suas principais escolhas. 

Vamos explorar algumas pequenas ideias de cozinha. 

Ideias de Design para pequenas cozinhas modernas:

Ideia 1:

  1. A iluminação na cozinha pode diferir em todas as cozinhas dependendo do designer. Mas, iluminação brilhante é normalmente empregada em pequenas cozinhas.
  2. Os armários, prateleiras e pisos combinam. Todos devem ser removidos. Os tons terrosos dos móveis criam uma atmosfera natural e fresca.
  3. Em geral, móveis sem esforço são colocados em cozinhas de pequena dimensão. Por uma questão de simplicidade, não estão impressos modelos de decoração ou exteriores.
  4. As cozinhas são geralmente projetadas no estilo nórdico. Muita mobília não é guardada. Prateleiras, armários e gavetas montadas na parede são normalmente usadas para substituir móveis.

Ideia 2:

  1. Um design em forma de U inclui organizar o mobiliário em um padrão em forma de U.
  2. O chão é mantido brilhante.
  3. A mobília segue um código de cores.

Ideia 3:

Design de galé

  1. Numa cozinha de galé, armários de parede, armários base, balcões e outras comodidades são colocados em ambos ou um lado de um passadiço central.
  2. Uma cozinha é por vezes conhecida como uma cozinha de corredor, uma vez que o canal principal de tráfego é um longo e estreito corredor. Frigoríficos, pias, armários e outras funcionalidades funcionais podem ser incluídos nas bancadas.
  3. Os desenhos da cozinha da galé são mais económicos do que outros layouts de design de cozinha, uma vez que as funções vitais são reunidas em conjunto. Haveria muito pouco movimento ou alcance entre o frigorífico, o fogão/forno e  a pia.

Ideia 4:

  1. Cozinha moderna ultra-branca com uma área de estar.
  2. A cozinha é construída em um padrão em forma de u.
  3. É tipicamente ideal para grandes mansões.
  4. Os sofás ou qualquer outro arranjo sentado são colocados no meio da cozinha. 
  5. Os sofás estão mais centrados por uma pequena mesa. 

Conclusão:

Como o custo de vida disparou em muitas cidades em todo o mundo, torna-se complicado para as pessoas pagarem as suas casas de sonho ou, neste caso, cozinhas. A oferta de mobiliário de cozinha usado permite que as pessoas possam pagar as suas cozinhas ideais com o melhor mobiliário em segunda mão no olx.pt. 

Enquanto a maioria das pessoas se afasta dos bens em segunda mão, quanto mais do mobiliário, nós vamos manter as nossas necessidades financeiras e promessas ambientais controladas, quebrar normas e construir a nossa cozinha de sonho a metade do preço convencional. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.