As paredes de madeira existem há muito tempo. Podem ser datados aos tempos coloniais, quando pranchas e telhas que cobriam o esqueleto da casa, sendo também usadas para embelezar o espaço. Os painéis de parede também foram usados em vez de rebocos. E com o passar do tempo, as placas verticais foram rebitadas com campos chanfrados ou uma nota decorativa ao longo das suas bordas.

As paredes de madeira oferecem desenhos interiores e exteriores vintage para dar à sua casa uma visão mais contemporânea. Não só acentuam as tuas paredes, como também são conhecidas pela sua capacidade de fornecer isolamento e de cobrir paredes danificadas na tua casa. Devido à sua simplicidade e atratividade, estão de volta na moda.

Existem toneladas de diferentes opções de painéis de madeira que podes explorar no site do OLXcom o preço mais baixo.  Por isso, se quiseres adicionar painéis à tua casa ou atualizar as paredes existentes, certamente vais achar este artigo útil. Vamos continuar.

As melhores paredes de madeira a considerar

Com as tendências dos painéis de madeira constantemente a ganhar fama, há um aumento constante dos tipos disponíveis no mercado. Existem sete tipos paredes de madeira primária que podes usar para decorar o teu espaço. No entanto, é digno notar que cada design tem o seu propósito único, desde a insonorização, isolamento, decoração, e assim por diante, dependendo do que desejas. Por isso, são feitos de diferentes materiais e podem ser utilizados para desenhos a longo ou curto prazo.

Abaixo temos uma discussão detalhada sobre os tipos de paredes de madeira e os seus respetivos usos.

Shiplap

Shiplap
Fonte: Paintzen

“Shiplap” é um tipo popular de painéis de madeira para decoração de interiores. É projetado com um corte especial de encaixe na parte superior e inferior para que as peças possam caber perfeitamente, e pode ser mais fácil manter fora da água. O Shiplap também pode ser usado para revestimentos exteriores, paredes interiores e lambris.

  

Tábua e Safarro

Tábua e Safarro
Fonte: Pinterest

Tábua e Safarrosão construídas sobrepondo uma série de placas verticais com tiras de sarrafo cobrindo as articulações. Quando servem como revestimento, a madeira é muitas vezes de corte áspero. Tábua e Safarro criam um efeito em camadas único nas paredes da tua casa. A vantagem significativa de usar Tábue e Safarro para as tuas paredes de madeira é que são duradouras, versáteis e virtualmente apelativas.

Placas rústicas

Placas rústicas
Fonte: Pinterest

As placas rústicas são paineís de madeira perfeitamente feitas para dar um apelo vintage. Podem ser instaladas em vários estilos, dimensões e formas. As placas rústicas vão dar-te a mistura perfeita de apelo rico em textura que precisaspara o teu espaço, seja vertical, horizontalmente, ou na diagonal. Embora a singularidade destes painéis de parede não possa ser sobrestimada, eles vêm com alguns desafios, especialmente quando se calibra o espaço e preparam as formas. Por isso, é sempre melhor comprar placas já prontas que são muito mais fáceis de arranjar.

Ranhuraem V

Ranhuraem V
Fonte: Pinterest

As placas de ranhuras em V têm arestas chanfradas nos dois lados, formando uma forma V para que as juntas das placas possam caber umas nas outras. As placas de ranhuras em V eram frequentemente usadas como revestimento de parede em casas construídas durante a era colonial. São hoje valorizadas pela sua simplicidade e estética modernas que oferecem. As placas em V estão disponíveis em materiais sintéticos, MDF e madeira para inúmeras aplicações.

Painéis planos

Painéis planos
Fonte: Pinterest

Painéis planos existem desde o século XIX, e não vão desaparecer tão cedo. Podes usar esta parede de madeira para remodelar o design da tua cozinha, como armários e paredes, para uma aparência mais clássica e para outras superfícies domésticas. É elegante quando instalado, e dá um olhar limpo e polido para o seu espaço.

Beadboard

Beadboard
Fonte: istock

As “Beadboards” são semelhantes outros géneros de acabamento de madeira, exceto que as suas placas são um pouco mais pequenas. São relativamente fáceis de personalizar e podem ser usados para vários fins como armários, ilhas de cozinha e tetos. No entanto, uma ligeira desvantagem para estas placas é que eles facilmente prendem a sujidade, e vais precisar de limpá-las regularmente.

Drop siding

Fonte: Pinterest

“Dropsiding” é perfeito para dar a tua casa aquele “look” especial que será a inveja dos teus vizinhos. Esta parede de madeira é um tipo histórico de “ShipLap”, e apresenta uma enseada ao longo do topo da placa para permitir o derrame de água. As suas costas são planas contra a bainha e as vigas da parede, facilitando a transição para o uso interior.

Como escolher a melhor parede de madeira para o teu espaço

Escolher uma parede de madeira pode ser um pouco arriscado, se não tiveres a informação precisas. Como já sabe dos diferentes tipos de paredes de madeira, a próxima pergunta na tua mente será, “Como escolho a mais adequada para o meu espaço?” Para lá este pensamento; temos as respostas corretas para ti aqui. Abaixo estão os fatores necessários a ter em conta na escolha dos teus designs de paredes de madeira:

Qualidade

Em última análise, a qualidade do teu painel de madeira determinaria a sua longevidade e durabilidade. A qualidade também determinaria o quão suscetíveis os painéis de madeira são para danos de humidade. Embora a maioria dos painéis de madeira sejam versáteis e feitos de boa qualidade, certifica-t de comprar numa loja respeitável onde sabes que vais obter boa qualidade.

Estilo

Uma pergunta crucial para fazeres a ti mesmo ao escolher os painéis de madeira é o estilo que queres. Os painéis de madeira vêm em diferentes tipos, e a tua escolha deve corresponder ao estilo que tens em mente. Por exemplo, se preferir ter um visual descontraído e natural na sua casa, pode considerar ir para os painéis de madeira de ShipLap, porque é exatamente isso que eles oferecem.

Propósito

Alguns painéis de madeira são mais adequados para algumas áreas da tua casa. Se procuras uma aparência limpa e simplificada para o teu teto, então podes considerar usar o painel de madeira da Tábua e Safarro. Para quintas, casas de campo e casas de campo, os painéis de madeira de “Beadboard” são frequentemente considerados.

Conclusão

Graças à tecnologia moderna, as paredes de madeira avançaram para serem muito mais do que costumavam ser. O seu aspeto refinado, elegante e qualidades estéticas únicas são tudo o que precisas para transformar a aparência do teu quarto. Verifica o link abaixo, pois encontrarás ofertas incríveis em painéis de madeira e madeira em produtos de parede que não podes dar ao luxo de resistir.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *